Pesquisa revela benefícios customizados mais desejados

Pesquisa sobre benefícios na empresa

Pesquisa sobre benefícios na empresa: consultoria Mercer Marsh Benefícios faz mapeamento dos benefícios customizados preferidos pelos funcionários em 2022.

 

Pesquisa sobre benefícios na empresa: visão geral

  • 67% desejam pacotes personalizados que atendam necessidades específicas.
  • 52% dizem que seus benefícios são um motivo para permanecer na empresa.
  • 44% que receberam um bom suporte na pandemia dizem que têm menos probabilidade de largar o emprego.
  • 72% dos funcionários vão continuar usando serviços de saúde digital como a telemedicina.

Praticamente a metade (49%) dos funcionários que têm um bom apoio de seus empregadores afirmam ter menos probabilidade de ver sua experiência pessoal com a pandemia como negativa; e 44% que recebem um bom suporte dizem que têm menos probabilidade de largar o emprego como resultado.

Pesquisa sobre benefícios na empresa: saúde e humanidade

A constatação está na pesquisa Saúde sob Demanda (Health on Demand) da consultoria Mercer Marsh Benefícios que ouviu 14 mil funcionários em 13 países (3 mil são trabalhadores de empresas na América Latina — 1 mil estão empregados em empresas brasileiras). O objetivo da pesquisa é compreender quais são os anseios dos funcionários sobre as preferências de saúde e bem-estar, entrega de benefícios digitais, soluções inclusivas e alinhadas ao meio ambiente que atendem às agendas ESG e soluções de saúde mental.
“Não há nada mais importante para a empresa do que a saúde de suas pessoas e das comunidades em que ela atua. A Covid-19 desafiou nosso sistema global de saúde, mas a capacidade dos empregadores de impactar positivamente a saúde e a resiliência dos funcionários é uma das descobertas mais importantes da pesquisa Health on Demand de 2021”, diz Diego Ramírez, Líder Regional de Saúde da Força de Trabalho para a América Latina e Caribe da Mercer Marsh Benefícios.
“A pesquisa é clara: os empregadores que colocam a saúde e a humanidade no centro da transformação dos negócios obterão uma força de trabalho mais dinâmica e adaptável, capaz de perseverar em tempos de crise”, complementa.

Pesquisa sobre benefícios na empresa: customizações de benefícios é valorizado

A possibilidade de personalizar um pacote de benefícios para atender às necessidades individuais é altamente ou extremamente valorizada por 67% dos funcionários entrevistados. A variedade também é importante. Quanto mais benefícios e recursos são oferecidos, maior a probabilidade de cada funcionário encontrar algo de valor. Dos funcionários que receberam 10 ou mais benefícios ou recursos de saúde e bem-estar de seu empregador, 52% dizem que seus benefícios são um motivo para permanecer na empresa, em comparação com apenas 32% daqueles que oferecem entre 1 e 5 benefícios ou recursos.
Além disso, os funcionários que recebem 10 ou mais benefícios estão mais confiantes de que podem pagar os cuidados médicos de que precisam e são mais propensos a concordar que seu empregador se preocupa com sua saúde e bem-estar.

Pesquisa sobre benefícios na empresa: 72% dos funcionários vão continuar usando telemedicina

A Covid-19 requer que os cuidados de saúde sejam prestados de formas diferentes e inovadoras. Um quinto (20%) dos funcionários usou a telemedicina pela primeira vez durante a pandemia e outros 23% aumentaram seu uso. Daqueles que experimentaram a telemedicina pela primeira vez, a grande maioria, 72%, pretende continuar usando.
“A pesquisa também observou um aumento acentuado no interesse dos funcionários em outras soluções digitais de saúde, que vão desde aplicativos que ajudam a encontrar provedores de saúde até ferramentas de realidade virtual para autocuidado. Em comparação com a pesquisa Saúde sob Demanda de 2019, uma porcentagem maior de funcionários na pesquisa de 2021 considerou as soluções digitais muito ou extremamente valiosas”, diz.

Pesquisa sobre benefícios na empresa: colaboradores valorizam mais o apoio do empregador à saúde mental

É ainda mais difícil para alguns funcionários: entre os que ganham salários baixos, esse número sobe para 47%. Os funcionários que se identificam como LGBTQIA+ valorizam mais o apoio do empregador à saúde mental: 61% dizem que é muito ou extremamente valioso, mas quase o mesmo número (58%) diz que é difícil encontrar e acessar um serviço de saúde mental de qualidade.
Segundo Antonietta Medeiros, Diretora de Gestão de Saúde, Mercer Marsh Benefícios no Brasil, as empresas devem levar em consideração as necessidades dos grupos desfavorecidos para garantir que aqueles que mais precisam de suporte, possam ter acesso aos benefícios. “Certifique-se de que os programas apoiem ​​todos os grupos de funcionários, incluindo pessoas de raças diferentes, mulheres, pessoas da comunidade LGBTQIA+ e pessoas com deficiência”, diz.
“Todo bom líder sabe que quando os funcionários sentem que são bem tratados, eles têm mais chance de ficar, se engajar e prosperar. Com mudanças significativas nas atitudes em relação à saúde mental, sustentabilidade e saúde digital no último ano, os empregadores devem desenvolver sua estratégia de saúde para refletir uma força de trabalho moderna que prioriza flexibilidade, escolha, uma cultura de apoio e acesso digital para apoiar sua saúde e bem-estar”, complementa.

 

Sobre a Saúde sob Demanda 2021

A pesquisa Saúde sob Demanda 2021 entrevistou 14 mil funcionários em 13 países para identificar o que eles desejam quando se trata de sua saúde e bem-estar. Do total de entrevistados, 3 mil são trabalhadores de empresas instaladas na América Latina – 1 mil estão empregados em empresas brasileiras.

 

Sobre a Mercer Marsh Benefícios

 

Mercer Marsh Benefícios fornece aos seus clientes uma única fonte para gerenciar seus custos, riscos de pessoas e as complexidades dos benefícios dos funcionários. A rede é uma combinação dos escritórios locais da Mercer e da Marsh no mundo todo, além de correspondentes em países que foram selecionados com base em critérios específicos. Nossos profissionais de benefícios localizados em 135 países e atendendo clientes em mais de 150, têm um profundo conhecimento de seus mercados locais. Por meio de nossos negócios estabelecidos localmente, temos uma plataforma comum única que nos permite atender os clientes com consistência global e soluções locais exclusivas. A Mercer e a Marsh são duas das empresas da Marsh & McLennan Companies, junto com a Guy Carpenter e Oliver Wyman. Siga a Marsh no Twitter @MarshGlobalLinkedInFacebook; e YouTube, ou inscreva-se no BRINK.

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