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Empresa lança funcionalidade que otimiza o onboarding de novos profissionais em até 50% 

O processo de imersão de colaboradores tem sofrido grandes mudanças e a proposta da HRtetch é criar uma trilha fácil e personalizada.

Segundo uma pesquisa da Glassdoor, um bom processo de integração de colaboradores pode melhorar a retenção de novos contratados em 82% e a produtividade em mais de 70%. Apesar da eficiência conhecida de muitas métricas de RH, de acordo com a Business Wire, 55% das empresas dizem que não medem a eficácia dos programas de integração. Isso leva a uma alta rotatividade voluntária que só em 2020, custou às organizações a perda de mais de US $ 630 bilhões, de acordo com o Work Institute.

Onboarding de novos profissionais: a pesquisa

Em 2017, uma pesquisa da Gallup já apontava que apenas 12% dos funcionários acreditavam que o processo de integração tenha sido eficiente. Com a pandemia, o problema antigo se agravou: as empresas tiveram que se reinventar rapidamente. Ainda sim, de acordo com a Business Wire, 36% dos profissionais de RH citaram a falta de tecnologia como o motivo de sua incapacidade de automatizar e organizar programas de integração.

Foi a partir desse contexto que a Feedz lançou o Plano de Desenvolvimento do Colaborador, uma forma mais eficiente de fazer onboarding remoto e acompanhamento do desenvolvimento de novos colaboradores. A partir de trilhas de aprendizagem, o gestor cria um repertório de informações que deve ser seguido e personalizado para cada vaga ou área. De maneira simples e prática, é possível ver a progressão dos planos do colaborador, em gráficos e relatórios.

Onboarding de novos profissionais: o propósito

Segundo Bruno Soares, CEO e cofundador da HRtech, a imersão reforça o propósito, missão, valores e visão da organização, assim como apresenta os departamentos e seus times e transmite os conhecimentos e ferramentas necessários para o bom desempenho de uma nova função e construir um relacionamento saudável e duradouro,  reduzindo drasticamente o turnover e aumentando a produtividade das empresas.

Com mais de 700 clientes e 85 mil usuários somente nos últimos dois anos, e nomes de grandes marcas como Reclame Aqui, Danone, Lacoste, Tok&Stok, Dotz, Rock Content, Grupo Soma, Grupo Gentil e PayGo, do grupo C6bank, a Feedz estima que o tempo de onboarding dos colaboradores seja reduzido em 50% e que os gestores ganhem 80% em escalabilidade.

“Os RHs precisaram criar formas de transformar todo o processo que era feito presencialmente para o remoto. Nós criamos trilhas de aprendizagem para os novos colaboradores, na qual o gestor consegue ver como foi a progressão dos novos talentos. E os colaboradores economizam tempo, pois já sabem onde estão todas as informações ou com quem devem falar, por exemplo”, explica Bruno Soares.

Onboarding de novos profissionais: o objetivo

O CEO da Feedz destaca que a proposta tem como objetivo aproximar, cada vez mais, o RH dos colaboradores. “Nossa proposta é manter os colaboradores motivados e que a gestão consiga visualizar isso de uma forma fácil, concisa e prática. Gerindo a expectativa dos novos colaboradores e mostrando que um bom processo de onboarding resulta em funcionários que amam o que fazem”, garante.

Onboarding de novos profissionais: sobre a Feedz

A Feedz é uma plataforma completa para engajamento e desempenho de colaboradores. Com ela a empresa constrói equipes de alta performance e retém talentos. Simples para o colaborador. Completa para o RH e Poderosa para o Gestor.

Todas as principais ferramentas de gestão de pessoas em um só lugar: Avaliação de Desempenho, OKR, Pesquisa de Clima, Termômetro emocional, Feedbacks Contínuos, PDI, 1on1, eNPS, e tudo isso gamificado. O propósito da Feedz é criar ambientes de trabalho mais felizes por meio de uma gestão mais humana e eficiente. Em três anos, a startup catarinense super premiada já transformou mais de 85.000 mil vidas em 700 empresas pelo Brasil.

Leia também – Onboarding e contratação digital: como se manter humanizado mesmo com a distância física?

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