Novos talentos iniciarão uma jornada de instrução prática e aperfeiçoamento profissional no programa de estágio Unipar.
Com aprendizado técnico desenvolvido nas fábricas e escritórios em São Paulo, Cubatão e Santo André (Brasil), e Buenos Aires e Bahía Blanca (Argentina).
A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, acaba de lançar o programa de estágio 2021, com 32 vagas para as operações das fábricas e escritórios em São Paulo, Cubatão e Santo André (Brasil), e Buenos Aires e Bahía Blanca (Argentina).
A iniciativa vai fornecer instrução prática e aperfeiçoamento profissional aos novos talentos, que contarão com aprendizado técnico e comportamental desenvolvido nas plantas industriais e escritórios da companhia.
O programa de estágio Unipar
foi desenhado para conduzir os profissionais por uma jornada de desenvolvimento dentro da companhia, como explica a gerente de desenvolvimento de pessoas da Unipar, Erica Gonçalves.
“O processo seletivo será apoiado por duas consultorias especializadas em recrutamento e seleção – uma no Brasil e outra na Argentina.
Após a contratação, todos passarão por um período de onboarding, integrando aos processos, conhecendo as equipes e a cultura da empresa. Nesta etapa também serão apresentados o alinhamento completo do programa, com diretrizes, avaliações e projetos.
Também será apontada a visão das principais áreas corporativas do Grupo Unipar”, conta a executiva.
Estágio Unipar: Acompanhamento contínuo
O programa prevê acompanhamento contínuo através da supervisão direta, mentoria de profissionais e avaliações de desempenho.
Os gestores diretos dão feedbacks sobre a evolução dos profissionais, escutam ativamente propostas melhorias de processos e soluções de problemas na empresa. Durante o programa, os estagiários têm o desenvolvimento de projeto supervisionado, contribuindo para suas vivências profissionais.
Um dos grandes destaques do programa, o fortalecimento da Unipar como marca empregadora e empresa que trabalha pela inclusão, foram pilares centrais para a construção da iniciativa.
“O programa de estágio vai preparar esses talentos para serem capazes de conquistar novas posições dentro do Grupo Unipar ou mesmo em outras empresas, com supervisão em 100% do tempo e feedbacks contínuos que ajudarão a aperfeiçoar as habilidades de cada um.
Isso vai contribuir para o desenvolvimento individual e coletivo, além de apoiar a profissionalização e inclusão das pessoas no mercado de trabalho”, conclui a gerente de desenvolvimento de pessoas da Unipar, Erica Gonçalves.
Estágio Unipar: Mais informações
Os candidatos podem se inscrever na seleção do programa de estágio da Unipar 2021 até o dia 19 de fevereiro de 2021, por meio do endereço:
https:// portal.across.jobs/Programa/WebCartazDivulgacao?pIdPrograma=Unipar_Carbocloro-228
Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a consultoria responsável pela condução do processo, por meio do e-mail: suporte@across.jobs.
Estágio Unipar: Sobre a Unipar
A Unipar é líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão).
Com atuação de cerca de 1.400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.
Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa.
Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.
Outro destaque é o Programa Jovem Aprendiz Natura e Avon que abre mais de 190 vagas.
Neste ano, as companhias irão promover um processo seletivo 100% digital pela Taqe – plataforma de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação, para contratação de jovens aprendizes.