Programa Next Gen da PepsiCo: a empresa tem como meta conquistar ao menos 30% de lideranças negras até 2025.
A PepsiCo abriu inscrições para o seu programa de Trainee, chamado de Next Gen, com 11 vagas afirmativas para pessoas pretas e pardas nas áreas de Operações, Vendas, Recursos Humanos, Marketing e Finanças. As pessoas candidatas que conquistarem as vagas receberão capacitação e imersão na companhia com o intuito de tornarem-se lideranças após o período de 18 meses do programa.
As vagas não exigem cursos específicos, ou seja, as pessoas interessadas podem se candidatar independente da sua área de formação. A idade também não é um limitador no processo e o inglês ou outro idioma não é uma exigência. Os(as) profissionais que forem selecionados(as) terão a oportunidade de desenvolver diversos idiomas, por meio de uma plataforma de cursos gratuita que é oferecida a todos(as) os(as) funcionários(as) da companhia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de outubro de 2023 neste link.
“Para esse ciclo, temos orgulho em reforçar o nosso compromisso com a diversidade, equidade & inclusão, trazendo pela primeira vez na PepsiCo um programa com vagas 100% afirmativas para pessoas pretas e pardas. Essa iniciativa está alinhada ao objetivo da companhia de atingir 30% de lideranças negras até 2025 além de integrar nossos compromissos públicos no pilar racial. Na PepsiCo o(a) candidato(a) vai encontrar um ambiente de trabalho autêntico, flexível, inovador, diverso e inclusivo, no qual será incentivado(a) a ser quem é e expressar suas opiniões sem medo – afirma Fabio Barbagli, VP de RH da PepsiCo Brasil.
Programa Next Gen da PepsiCo: PepsiCo e a equidade racial
A empresa possui uma longa jornada de iniciativas que apoiam a equidade racial, como a parceria e atuação direta na fundação do MOVER (Movimento pela Equidade Racial) – criado em 2020 por companhias e instituições comprometidas com o objetivo de combater o racismo estrutural, acelerando mudanças efetivas em toda sociedade, com a meta de impulsionar 10 mil novas posições de trabalho em liderança e criar oportunidades para 3 milhões de pessoas negras até 2030.
O patrocínio à iniciativa LIFT (Língua, Inspiração, Foco, Transformação) – ação em prol da igualdade racial que utiliza o ensino da língua inglesa como ferramenta de transformação social; e o Letramento Racial para seus talentos internos, que traz informações e conceitos básicos sobre o racismo no Brasil e contribui para conscientização de pessoas na jornada pela equidade racial entre outras ações.
Requisitos para inscrição
Para se inscrever, é necessário ter a partir de dois anos de formação – tendo finalizado a graduação até dezembro de 2021, possuir experiência profissional anterior que possa ter agregado conhecimento, aperfeiçoado habilidades e competências, graduação em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Ter flexibilidade para mobilidade para residir em outros estados também é indispensável, uma vez que as pessoas aprovadas participarão de uma imersão na operação da PepsiCo, permitindo-lhes vivenciar a rotina da empresa em várias regiões do país.
Experiência imersiva e interativa
O processo seletivo será todo online, com exceção da etapa final. Na fase inicial, os(as) participantes passarão por avaliações online, com foco em competências digitais, de liderança e uma conexão entre a sua jornada pessoal com o pep+ (PepsiCo Positive), que é a forma como a companhia cuida de ponta a ponta do seu negócio, com atenção especial para as pessoas e o planeta.
Conforme forem avançando nas etapas, terão acesso a uma experiência imersiva, onde poderão conhecer mais sobre a PepsiCo e aprender sobre temas prioritários para a companhia. Dentre eles, a agenda de transformação digital, diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade.
Os(as) candidatos(as) que se destacarem nas etapas iniciais participarão de uma dinâmica de Escape Room virtual para que os(as) participantes interajam e se divirtam em equipe, além de participarem de um momento individual de entrevista. Por fim, as pessoas aprovadas para o último painel participarão do desafio Dare To Do More (Ouse fazer mais, em português), desafio internacional da PepsiCo.
Nesta etapa, todos(as) receberão um desafio relacionado à agenda ESG da companhia, chamada de PepsiCo Positive (pep+). Os(as) finalistas terão que desenvolver uma proposta de projeto inovadora, disruptiva e sustentável para apresentar às lideranças da companhia.
Esta etapa final de avaliação é presencial e os(as) selecionados(as) para essa fase terão todas as suas despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação pagas pela PepsiCo. O programa tem previsão de início em dezembro de 2023.
Para se inscrever acesse o site até o dia 09 de outubro de 2023.
Sobre a PepsiCo Brasil
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY®️ entre outras.
Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite e siga noTwitter,Instagram,Facebook eLinkedIn.
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