KingHost lança 2º edição do Projeto Diversa, destinado ao público +50

Projeto Diversa

As aulas do Projeto Diversa serão 100% online e ajudará os alunos a se preparar para carreira de tecnologia, oferecendo capacitação para a área.

Com o passar dos anos, o acesso à educação e ao conhecimento foi se tornando muito mais fácil e possível para toda população. Com esses acontecimentos, a idade não se tornou mais um impedimento para mudança de carreira, ou adquirir novos conhecimentos ou até mesmo estudar diferentes temas.

Estar em constante evolução pessoal e profissional vem sendo muito aplicado para o público com mais de 50 anos. Segundo dados do Censo da Educação Superior, entre 2010 e 2017, houve o crescimento de 162% no número de estudantes acima de 50 anos que ingressaram na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento e simplificar a tecnologia para as pessoas, a KingHost, empresa de soluções digitais, lança a segunda edição do projeto Diversa, que busca capacitar públicos minorizados para o mercado de trabalho.

Projeto Diversa: Público para +50 anos

Para esta edição, as aulas serão para atender ao público com +50 anos e o foco será em como se preparar para carreira na TI, oferecendo capacitação para a área.

“Evolução e comprometimento são valores da KingHost e por isso acreditamos que não há limite de idade para o aprendizado, tampouco devem haver impedimentos para as pessoas que querem iniciar uma nova carreira ou aprofundar algum tema de seu interesse.

A primeira turma do Diversa ocorreu no final do ano passado com foco na carreira de TI para pessoas negras, resultando em adesão de pessoas muito engajadas e feedbacks positivos. Agora, nosso desafio é auxiliar esta nova turma a entender o mercado de TI, como ingressar e despertar seus interesses.

Acreditamos que assim conseguimos desempenhar nosso papel de agentes transformadores da sociedade”, destaca Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

Projeto Diversa: Sobre o curso

O curso será 100% online, gratuito e com quatro semanas de duração. Os conteúdos abordados serão redes, configuração de gerenciadores de email, estrutura e comandos Linux, HTML e CSS, lógica de programação, segurança da informação, PHP, banco de dados SQL e WordPress.

A grade será dividida em nove módulos e as aulas terão início no dia três de fevereiro até nove de março. O único critério é ter idade superior a 50 anos. Os interessados não precisam ter nenhum conhecimento técnico, o nível será para iniciantes

As vagas são ilimitadas e as aulas serão realizadas via zoom, na qual o candidato receberá no e-mail o link de acesso. As inscrições podem ser feitas pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLCAdYqwD0dI2Ufk1DLB9TOgeLlYtvO1Zws-rV–xP0Quxxg/viewform do dia 18 de janeiro a 01 de fevereiro.

Projeto Diversa: Maiores informações

O que: Diversa – Capacitação TI para o público 50+
Data do curso: 03/02 a 09/03 de 2021
Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLCAdYqwD0dI2Ufk1DLB9TOgeLlYtvO1Zws-rV–xP0Quxxg/viewform
Onde: Online (link será disponibilizado para os inscritos via e-mail)
Público: apenas para + 50 anos de todo Brasil

Projeto Diversa: Sobre a KingHost

Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico.

Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online, a empresa conta com uma base com mais de 65 mil clientes e 300 mil sites hospedados em sua plataforma.

Outros projetos:

Projeto Racial 360°

Esse novo projeto Racial 360º busca fazer parte da mudança estrutural na sociedade.

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fortalece a sua jornada intencional para estimular a diversidade e inclusão étnico-racial com o anúncio do projeto Racial 360°, que promove iniciativas que permeiam quatro esferas: colaboradores, suas marcas, parceiros de negócios e o compromisso com a comunidade.

Saiba como se inscrever no projeto Racial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui