P&G lança o projeto Racial 360° fortalecendo sua jornada intencional pela diversidade e inclusão

Projeto diversidade racial

Companhia promove iniciativas internas, no novo projeto diversidade racial 360º, com as marcas, com parceiros e com a comunidade.

Esse novo projeto Racial 360º busca fazer parte da mudança estrutural na sociedade.

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fortalece a sua jornada intencional para estimular a diversidade e inclusão étnico-racial com o anúncio do projeto Racial 360°, que promove iniciativas que permeiam quatro esferas: colaboradores, suas marcas, parceiros de negócios e o compromisso com a comunidade.

“Trabalhamos para ser uma força para o bem e uma força para o crescimento. Queremos dar o exemplo e promover reflexões, conhecimento e consciência. O projeto Racial 360° é mais um passo no caminho para uma sociedade justa e igualitária, por isso, vamos continuar investindo em ações de diversidade e inclusão étnico-racial dentro e fora da companhia”, diz Juliana Azevedo, presidente da P&G no Brasil.

Projeto diversidade racial 360º: Desde 2018 a empresa se fortaleceu

Desde 2018, quando a Juliana assumiu a presidência, a empresa fortaleceu a jornada intencional e passou a promover ainda mais ações de desenvolvimento profissional para alcançar a igualdade étnico-racial e refletir a realidade demográfica brasileira na diversidade de seus colaboradores.

Um exemplo disto é o programa “P&G Para Você”, que visa desenvolver estudantes negros com aulas de inglês e mentoria. Como a empresa promove de dentro, é muito importante a entrada de jovens negros no estágio gerencial para garantir que a diversidade étnico-racial esteja presente a longo prazo no quadro de funcionários.

Em 10 meses do lançamento do programa a organização já absorveu 25% dos seus participantes. Além disso, a companhia também fechou parcerias com os coletivos negros das universidades, com a Empregueafro e se fez presente em outros eventos importantes para a divulgação de novas oportunidades.

E ainda a P&G está focando em atividades como talk show com funcionários negros, treinamento em argumentos e reações a comentários racistas, atrações musicais com Gabriel Oliveira, cinedebate e ainda uma live com a Tia Má e a Débora, do criando crianças pretas.

Projeto diversidade racial 360º: Outra grande iniciativa

Outra grande iniciativa é o lançamento da 2ª onda da Aceleradora P&G Social – edição Racial 360° que tem o objetivo de alavancar o desenvolvimento de empresas fundadas e geridas por negros.

Junto com o Movimento Black Money e a Integrare será oferecido um Programa de Desenvolvimento para criar condições de reparações estruturais contribuindo com empreendimentos de pessoas negras no mercado de trabalho.

Serão ofertadas pelo menos 10 vagas, e o afroempreendedor interessado pode se cadastrar pelo https://try.descubrapg.com.br/aceleradora-pg-social/

Nas iniciativas com as marcas, a empresa quer garantir a representatividade na comunicação e levantar ainda mais discussões pois acredita que a força delas pode inspirar mudanças reais e duradouras.

Por isso, mudou a forma de fazer publicidade para incentivar conversas importantes e com representatividade, lançando campanhas inclusivas e ativando embaixadores como o Babu Santana, Mc Soffia, Sheron Menezes, Tia Má e a Thelma Assis.

Projeto diversidade racial 360º: Na atuação com as comunidades

E na atuação com as comunidades, a escolha estratégica da companhia é focar no desenvolvimento integrado da infância e juventude em parceria com a United Way e com apoio a iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”, da UNICEF.

Também foram realizados esforços com a primeira onda da Aceleradora P&G Social, apoiando o projeto Capacita-me, que tem como foco atender pessoas negras desempregadas e em situação de vulnerabilidade socioeconômica com cursos gratuitos.

Iniciando a parceria com a Tree – Consultoria e Educação em Diversidade e Inclusão, com incentivo a Trilha de Desenvolvimento para Talentos Negros promovida para atingir especialmente mulheres negras; além de realizar aporte financeiro na fintech Coletando, que no final de outubro realizou a implementação de dois ecopontos móveis no Pavão e Pavãozinho, as maiores comunidades do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão. Essa iniciativa pretende gerar renda para 25 mil pessoas.

A P&G quer utilizar a influência que tem para construir um mundo melhor, reconhecendo que ainda que há muito a ser feito, e por isso está em uma jornada intencional com o objetivo de estimular a diversidade e inclusão, não apenas dentro da empresa, como além de suas paredes.

Para saber mais acesse: https://br.pg.com/pg-etnico-racial-360/.

Projeto diversidade racial 360º: Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®.

A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse https://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse https://www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.

Leia também – Igualdade racial: entenda o papel das cotas no mercado de trabalho.

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