Google search engine
InícioMercado de TrabalhoDe auxiliar administrativo a motorista: veja quais são as vagas mais difíceis...

De auxiliar administrativo a motorista: veja quais são as vagas mais difíceis de preencher no mercado

Pesquisa feita pelo Empregos.com.br revela que algumas posições no mercado de trabalho demoram até 120 dias para serem preenchidas.

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,1% no 2º semestre de 2021, mas ainda atinge 14,4 milhões de brasileiros, de acordo com dados divulgados recentemente pelo IBGE.

Apesar da alta quantidade de pessoas sem emprego, e da melhora gradual na criação de vagas no país, muitos empregadores ainda enfrentam dificuldades para encontrar os profissionais que procuram. É o que revela uma pesquisa inédita realizada pelo Empregos.com.br, um dos maiores portais de vagas no Brasil.

Quais são as vagas mais difíceis: O levantamento

De acordo com o levantamento, alguns dos cargos mais difíceis de preencher atualmente no mercado de trabalho são: programador JavaScript, técnico de rádio e TV, técnico de equipamentos médicos, professor de artes cênicas, médico legista, cinegrafista, agente esportivo e gerente de marketing, que levam em média 120 dias para serem preenchidas.

“Um dos fatores determinantes que dificulta para que os recrutadores encontrem esses profissionais é a qualificação. Muitas dessas vagas exigem uma combinação de habilidades técnicas avançadas, educação especializada e alto nível de conhecimento, o que torna a busca mais demorada”, afirma Leonardo Casartelli, Diretor de Marketing do Empregos.com.br.

Quais são as vagas mais difíceis: Mais fáceis 

Por outro lado, a pesquisa também revelou quais são as áreas ocupadas com mais facilidade, visto que algumas delas não demoram nem uma semana para serem preenchidas. São elas: auditor externo, auxiliar de merchandising, designer de acessórios, enfermeiro(a), fiscal de ônibus e especialista em e-commerce.

“Seja por ter mais profissionais formados no mercado ou por exigir menos qualificações, algumas vagas são preenchidas com mais facilidade e ficam pouquíssimo tempo abertas. Vale destacar que nesses casos, isso acontece por uma grande concorrência e que para ganhar destaque em meio aos outros candidatos, a especialização e a aprendizagem contínua são grandes aliados”, garante Leonardo.

Quais são as vagas mais difíceis: Setores com áreas mais fáceis de serem preenchidas

– Agro-indústria/pecuária/pesca
– Segurança Patrimonial
– Bancário
– Recursos Humanos
– Serviços

Quais são as vagas mais difíceis: Setores com áreas mais difíceis de serem preenchidas.

– Comércio Exterior
– Arquitetura e Decoração
– Petroquímico
– Mineração
– Eletrônica

Quais são as vagas mais difíceis: Sobre a Empregos.com.br

O site Empregos.com.br é um dos maiores portais de vagas de empregos do Brasil. No ar desde 1998, une recrutadores e candidatos em busca de oportunidades em todo o país.

Mais de 180 mil empresas utilizam os serviços de seleção do portal, e anunciam milhares de vagas diariamente, além disso, o site conta com um banco de currículos com mais de 18 milhões de pessoas cadastradas e ativas em todos os níveis profissionais.

Leia também – Contratação de pessoas com deficiência traz benefícios para empresas.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras é atualizado diariamente

Você sabia que no Pracarreiras você consegue acompanhar notícias como as de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Para acompanhar, basta clicar aqui.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras