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quarta-feira, agosto 17, 2022
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Quando é preciso treinar os colaboradores?

Quando é preciso treinar os colaboradores?, esse é o tema do artigo de hoje, escrito por Thâmara Nascimento.

Consultora de RH explica quais são os indicadores que apontam necessidade de capacitar os profissionais.

A pandemia de Covid-19 mudou a vida das pessoas, inclusive no campo profissional. As empresas tiveram de colocar seus colaboradores, principalmente das atividades exercidas em escritórios, em Home Office e os gestores de RH também tiveram de readaptar as políticas de gestão de pessoas.

Thâmara Nascimento, consultora de RH da Complement Consultoria & Marketing, afirma que, com a pandemia, o trabalho remoto acabou aumentando a produtividade e o desempenho da equipe, porém, também aumentou os medos com relação ao futuro e a ansiedade em dar conta de tudo.

Treinar os colaboradores: Nova rotina de trabalho

Pelo fato da nova rotina de trabalho, os profissionais que não podem contar com uma rede de apoio, acabam tendo dificuldade com a logística entre pessoal e profissional, deste modo, Thâmara recomenda que todos os profissionais que já se encontram incorporados sejam ouvidos de forma individual, pois o cenário muda de acordo com cada realidade, e se faz importante que a gestão tenha base para ajustes necessários.

Thâmara menciona ser imprescindível que todos os profissionais recebam um treinamento de ambientação para iniciar suas atividades, e que se mantenha um plano de treinamento e desenvolvimento ao logo de sua carreira dentro da empresa.

Treinar os colaboradores: Os indicadores

Alguns indicadores importantes para avaliar a necessidade de treinamento são: alto absenteísmo, turnover, resultados ineficientes, falta de motivação, insatisfações e conflitos. Quando tratamos de resultado ineficiente, a consultora afirma que uma das soluções é capacitar o profissional, para que ele execute suas funções de acordo com o que a empresa espera.

“Um profissional capacitado, se mostra mais motivado, engajado, e claramente, traz mais resultados a empresa como forma de retribuição ao investimento efetivado”, pondera.

Treinar os colaboradores: Como medir a produtividade no home office

Thâmara elenca a adoção de compartilhamento de status semanal, reuniões por videoconferência, ferramentas digitais como a timesheet, porém, a maior parte das empresas optam em efetivar essa medição pela entrega conforme agenda ou combinado.

Treinar os colaboradores: Sobre Thâmara Nascimento

Thâmara Nascimento é consultora de Recursos Humanos na Complement Consultoria & Marketing. Graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos com conhecimento generalista nos subsistemas da área há 19 anos, atuou em organizações dos segmentos automotivo, educação corporativa, gráfico, comércio e indústria.

Treinar os colaboradores: Sobre a Complement Consultoria & Marketing

Desde 2006 com um time de consultores especialistas em varejo, liderada pelo CEO Juam Rosa, a Complement Consultoria & Marketing atua apresentando soluções nas áreas de marketing, comercial, financeira, tributária, contábil e administrativa por meio de implantação de modelos de negócios arrojados, com conceitos de operações que vão desde a abertura de pequenas lojas até a sua plena expansão.

A empresa atua nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para saber mais, acesse http://www.complement.com.br/ ou pelas redes sociais: instagram @ccomplement ou LinkedIn Complement Consultoria & Marketing.

Leia também – Os ajustes que o home office ainda precisa para dar certo.

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