English Live dá cinco dicas para realizar a meta de aprender inglês em 2021

Aprender inglês

 

De abril a outubro, a EF English Live, apresentou um aumento de 20% nas vendas comparado ao mesmo período no ano passado, com isso lista dicas para aprender inglês em 2021.

Isso é um reflexo do isolamento social, que motivou muitas pessoas a utilizarem o tempo em casa para se aperfeiçoar no idioma.

Mesmo com esse aumento, muitos brasileiros ainda não sabem a língua. Segundo o estudo EF EPI, maior estudo global de proficiência em inglês, realizado pela multinacional de educação EF Education First, que abrange 100 países e mais de 2 milhões de pessoas, o Brasil está na 53ª posição do ranking, no grupo dos países com baixa proficiência.

 

Com a chegada do fim do ano, as pessoas criam expectativas, planos e metas. A mudança de um ano para o outro costuma ser uma época de renovação e, para muitas pessoas, a chance de um recomeço.

Aprender um novo idioma, principalmente o inglês, está na lista de desejos de muitos brasileiros. Então, é hora de olhar para trás e refletir sobre o que você conquistou e o que pretende para 2021.

Para aqueles que pensam em incluir aprender inglês entre suas metas, mas não conseguem enxergar como incluir essa atividade no dia-a-dia, confira 5 dicas que vão ajudar.

Aprender inglês: Dica 1 – Comece com a sua playlist favorita

Não sabe por onde começar? Nossa primeira dica é que você inicie com as suas músicas favoritas, aquelas que você conhece de cor. Assim como os filmes, é mais fácil entender músicas que já conhece, porque elas já estão gravadas no seu cérebro.

Selecione os seus artistas favoritos, as músicas que nunca saem da sua cabeça e monte uma playlist para escutar diariamente. Assim, você traz o inglês pro seu dia a dia e treina seu listening.

Aprender inglês: Dica 2 –  Escolha ainda este ano um curso que se adapte à sua rotina

Fazer sua matrícula em um curso de idiomas ainda em dezembro é essencial para começar o ano realizando a sua meta. Além disso, é importante se matricular em um curso que se adapte às suas necessidades.

Métodos flexíveis para turbinar o conhecimento em um idioma são excelentes. Estude em um local onde você encontre liberdade para avançar mais rapidamente de acordo com sua disponibilidade e seus objetivos e ainda conheça várias pessoas novas nesse processo.

Os cursos de inglês da EF English Live são construídos para que as pessoas consigam aliar o estudo à rotina atarefada e oferecem vários benefícios da tecnologia para ajudar você a aprender sem sair de casa.

Aprender inglês: Dica 3 – Aprenda a falar as suas metas de Ano Novo em inglês 

Já que aprender um novo idioma está na sua lista de desejos, vamos ensinar como falar sobre suas metas de ano novo em inglês! Selecionamos as aspirações mais comuns para te ajudar a treinar:

  • develop healthier habits (criar hábitos mais saudáveis)
  • get a raise/get promoted (ganhar um aumento/ser promovido)
  • learn a new language (aprender um novo idioma)
  • become more organized (ser mais organizado)
  • meet new people (conhecer pessoas novas)
  • stay in touch with nature (entrar em contato com a natureza)

Aprender inglês: Dica 4 – Mude o idioma dos seus dispositivos

Você provavelmente está em contato com o seu celular ou computador praticamente o dia todo. Que tal usar o tempo navegando nas redes sociais ou fazendo outras tarefas para praticar inglês passivamente? Ao mudar o idioma tanto dos dispositivos quanto dos aplicativos que usa para o inglês, você ganha a oportunidade de aumentar o seu vocabulário e se acostumar com a presença do idioma no seu dia-a-dia.

Aprender inglês: Dica 5 – Vai viajar? Coloque o inglês na mala

 

Se você vai descansar nos últimos dias do ano, aproveite para se conectar com o inglês! Use o tempo livre na viagem para fazer atividades mais leves relacionadas ao idioma, como quizzes, assistir a vídeos e filmes. Você não precisa ir para países que falam inglês para se manter em contato com o idioma.

Leia também – Diversidade nas empresas: inglês in company garante maior inclusão nas vagas de emprego.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui