Regime de trabalho remoto ganha novo status durante a pandemia

regime de trabalho remoto

Volume de vagas em regime de trabalho remoto dispara 309% em 2020, revela VAGAS.com

As ofertas de emprego em modelo home office, trabalho remoto ou teletrabalho dispararam no ano passado. É o que revela levantamento realizado pela VAGAS.com, líder em soluções tecnológicas de recrutamento e seleção.

De acordo com a companhia, o volume de vagas ofertadas pelas empresas em regime de trabalho flexível aumentou 309% em 2020, saltando de 594 posições em 2019 para 2428 no ano passado.

Regime de trabalho remoto: Maior interesse

“Notamos um maior interesse por parte dos nossos clientes na oferta de vagas em modelo home office a partir do segundo trimestre, justamente no período em que a pandemia registrou forte expansão de casos registrados no Brasil, forçando as empresas a se readequarem para que não perdessem a produtividade.

São posições onde há preponderância do trabalho a distância e com atividades que o funcionário pode realizar sem ter de se deslocar até o trabalho.

Era um tipo de atividade com baixa frequência de vagas ofertadas em nosso sistema e que acabou gerando um volume gigantesco a partir dos novos tempos a que todos fomos submetidos”, explica Rafael Urbano, especialista em Inteligência de Negócios da VAGAS.com.

Regime de trabalho remoto: Os setores que mais contribuíram 

De acordo com Urbano, os setores que mais contribuíram para esse aumento de posições em regime de trabalho flexível foram Tecnologia (41%), Finanças (11%), Consultoria e Gestão Empresarial (10%), Seguros (8%), Telecom (7%), Educação (4%) e Outros (19%).

Entre as áreas mais buscadas pelas empresas para atuação remota aparecem: Tecnologia (38%), Vendas (10%), Recursos Humanos (4%), Marketing (4%), Administrativo (3%), Financeiro (2%), Telemarketing (2%), Atendimento (2%), Consultor (2%), Direito (1%), Contabilidade (1%), Inteligência de Mercado (1%) e Outros (20%).

Regime de trabalho remoto: 369 oportunidades abertas para trabalho à distância

Na plataforma de empregos VAGAS.com.br há, neste momento, 369 vagas para atuar em modelo home office, trabalho remoto ou teletrabalho. As remunerações, exigências para candidatura, perfil e benefícios variam em cada oferta.

Para ter mais informações sobre as oportunidades oferecidas pelas empresas, baixe o aplicativo ou acesse https://www.vagas.com.br e pesquise as vagas pelas palavras-chave home office, trabalho remoto ou teletrabalho.

*Todas as vagas do site VAGAS.com.br são divulgadas pelas próprias empresas contratantes, portanto, elas podem sofrer atualizações e/ou não estarem mais disponíveis no portal a qualquer momento.

Regime de trabalho remoto: Sobre a VAGAS.com

Acreditamos na necessidade de se adaptar ao mundo que está emergindo, em que as pessoas buscam cada vez mais colaboração, flexibilidade e significado no seu trabalho. Somos mais de 140 pessoas e nenhum chefe.

Trabalhamos sem metas financeiras e encaramos o lucro como consequência, não como fim. Criamos nossa própria metodologia de gestão e avaliamos nossas vitórias e nossos aprendizados em conjunto.

Colocamos nosso propósito, de contribuir para um mundo em que empresas escolhem melhor as pessoas e pessoas escolhem melhor as empresas, a frente de muitas outras coisas. Somos diferentes em vários sentidos, e é bem provável que esse seja nosso grande fator de sucesso.

Regime de trabalho remoto: Números que nos deixam orgulhosos!

Nossos números mostram mais do que uma posição de Mercado. Eles nos trazem uma dimensão do impacto positivo do nosso trabalho no dia a dia de milhares de empresas e na vida de milhões de pessoas.

+2000 empresas que utilizam nossa plataforma de recrutamento e seleção

+800 mil visitas diárias em nosso site de carreiras

+70 das 100 maiores empresas do País dentre os clientes

+19 milhões de currículos cadastrados em nossa base

+150 mil vagas conduzidas em nossa plataforma de recrutamento e seleção em um ano

+10 milhões de candidaturas por mês por meio do VAGAS.com.br.

Leia também – Imagem é tudo em um Home Office.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui