Google search engine
InícioNotíciasTerapia tem ajudado mais de 80% das pessoas a lidar melhor com...

Terapia tem ajudado mais de 80% das pessoas a lidar melhor com sintomas emocionais de Covid-19, destaca pesquisa

Terapia tem ajudado mais de 80% das pessoas a lidar melhor com sintomas emocionais de Covid-19, destaca pesquisa, esse é o tema do artigo de hoje, escrito por Luciene Bandeira.

Levantamento da Psicologia Viva, do Grupo Conexa, mostra que 25% dos entrevistados que tiveram casos de coronavírus na família apresentam aumento de ansiedade.

Segundo pesquisa realizada pela Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina e integrante do Grupo Conexa, 82% das pessoas que tiveram um caso grave (com internação) ou uma vítima de Covid-19 na família afirmam que a terapia tem ajudado a lidar melhor com o momento que estamos vivendo.

Dentre aqueles não tiveram nenhuma ocorrência grave de coronavírus entre familiares, 84% admitiram que a terapia está contribuindo significativamente para o seu bem-estar.

Terapia tem ajudado mais: A pesquisa

A pesquisa da Psicologia Viva contou com 2.656 participantes, dos quais, 67% informaram que houve algum caso grave ou vítima de Covid-19 na família.

Por recomendação do Conselho Federal de Psicologia (CFP), desde o início da pandemia, os atendimentos presenciais passaram a acontecer na modalidade on-line, visando a segurança de pacientes e psicólogos. Com isso, a Psicologia Viva cresceu 600% no ano passado e projeta um aumento de 300% em 2021. Antes, eram 5 mil teleconsultas por mês. Agora, o número está próximo de 150 mil mensais.

“Além de economizar tempo e dinheiro por não precisar se deslocar, o paciente tem a vantagem de realizar a terapia no seu próprio ambiente doméstico, o que proporciona um clima mais favorável para ele se sentir totalmente à vontade”, destaca a psicóloga Luciene Bandeira, cofundadora da Psicologia Viva. 

Terapia tem ajudado mais: O levantamento

O levantamento ainda mostra que as pessoas diretamente afetadas pela pandemia apresentaram os seguintes sintomas emocionais:

  • 25% aumento/surgimento de ansiedade
  • 18% aumento/surgimento de quadros acentuados de estresse
  • 15% aumento/surgimento de transtornos do sono
  • 12% aumento/surgimento de quadro depressivo
  • 12% aumento/surgimento de quadros de compulsão (alimentar, compras, jogos, etc)
  • 10% aumento/surgimento de quadros de medo/fobia
  • 7% aumento/surgimento de quadros de TOC (preocupação constante de contaminação, com rituais de limpeza e higiene excessivos)
  • 1% aumento/surgimento de quadro de alcoolismo

Terapia tem ajudado mais: Sobre o Grupo Conexa

Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de mais de 16 milhões de pacientes com a parceria de 67 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades.

Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes.

Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/.

Leia também – Hora de voltar: cinco tendências de modelo de trabalho pós-pandemia.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras