Tinder do emprego: Startup desenvolve app para vagas operacionais

Tinder do emprego

O app conhecido como Tinder do emprego, tem como objetivo democratizar o acesso de profissionais à cargos operacionais.

O uso de tecnologia e inteligência artificial no RH possibilitou ao setor a oportunidade de explorar novas alternativas para dar continuidade às demandas da área e realizar processos seletivos à distância.

Desde então, o mercado passou a investir em soluções tecnológicas a fim de otimizar tempo e processos.

Tinder do emprego: O cenário atual

Observando este cenário, a JobConvo (www.jobconvo.com) – startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial – vem desenvolvendo em sua plataforma novas soluções que atendam às necessidades do setor e ajude o RH brasileiro à contratar de forma mais objetiva, e apresenta ao mercado o aplicativo “Pesquisa Vagas”.

“Queremos entender cada vez mais as necessidades do setor e oferecer ao mercado as melhores soluções, que possam ser aplicadas no dia a dia e assim criar uma nova dinâmica nos processos de recrutamento, seleção e admissão”, comenta Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo.

Tinder do emprego: O objetivo do App

Desenvolvido com o objetivo de democratizar o acesso à oportunidades de emprego, o aplicativo lista as vagas de acordo com a geolocalização do candidato e a candidatura para a oportunidade é feita pelo aplicativo, por chatbot.

“Atualmente o Brasil soma 424 milhões de dispositivos móveis e uma grande parcela desses cidadãos faz tudo pelo computador”, comenta Ronaldo.

“O aplicativo, além de incluir uma parcela da população que não possui computador em casa e resolve tudo pelo celular, é mais uma ferramenta na busca por um novo emprego”, continua.

O app “Pesquisa Vagas” vai oferecer vagas em diversas cidades e cargos, mas a prioridade são os cargos operacionais e em áreas como call center, comércio, fábricas e indústrias e serviços gerais.

“O nosso objetivo é ampliar a oferta de vagas operacionais em mais ferramentas de busca e alcançar aquele profissional que, por não ter formação superior, acredita que não é possível encontrar um emprego com a ajuda da tecnologia”, finaliza Ronaldo.

Tinder do emprego: Mercado

Inserida em um mercado amplo e competitivo, a JobConvo cresceu 30% e prevê continuar crescendo no próximo.

“Devido à pandemia mundial, causada pela Covid-19, enxergamos algumas oportunidades no setor e os processos de recrutamento, seleção e admissão digitais serão a realidade daqui para frente”, comenta Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo.

A empresa atingiu o break-even em 2016 e atualmente possui clientes em 7 países, entre elas: Adecco, Deloitte, HCOR, Petz, MRV.

Tinder do emprego: Sobre a JobConvo

Fundada em 2013 por Ronaldo Bahia, a JobConvo (www.jobconvo.com) nasceu com a missão de facilitar e otimizar o tempo do profissional de RH, otimizando 40% do tempo e dos custos, e democratizar os processos de seleção e admissão dos candidatos.

Desde a sua fundação, a empresa participou do programa de aceleração de startups Startup Chile e atingiu o break-even em 2016. A empresa atende empresas de grande porte como Adecco, Deloitte, HCOR, Petz, MVR.

Tinder do emprego: A tecnologia em 2020

CEO da FCamara, contratação e trabalhos remotos são formatos que continuarão fazendo parte da vida dos profissionais.

Quando se fala em trabalhar com tecnologia, o que pode vir à mente é uma formação acadêmica em TI ou áreas afins.

Sem dúvida, a graduação é uma etapa importante, mas para o Grupo FCamara (www.fcamara.com.br) – maior empresa consultoria de TI em soluções digitais – não é algo crucial para que um profissional de tecnologia seja contratado.

A empresa forma os próprios profissionais há 10 anos com o Programa de Formação Online que não exige ensino superior dos candidatos, facilitando as oportunidades para os candidatos.

Quer saber dicas para trabalhar com tecnologia ainda em 2020? Clique aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui