Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vagas em empresas de tecnologia tem tido um aumento crescente na área.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil teve uma retração de 9,7% no segundo semestre de 2020, em relação aos três primeiros meses do ano.
A crise gerada pelo novo coronavírus afetou a nossa economia, deixando cerca de 12,8 milhões de pessoas sem emprego. Na contramão dos números, no entanto, instituições de base tecnológica têm gerado centenas de novos postos de trabalho.
É o caso da Zup, empresa de tecnologia que há mais de dez anos atua na transformação digital de grandes organizações e recentemente foi adquirida pelo Banco Itaú, que contratou 788 pessoas durante a pandemia.
Se formos levar em consideração o número de cidadãos que chegaram na empresa desde janeiro, já são 906.
Vagas em empresas de tecnologia: São 230 oportunidades abertas
Atualmente, a companhia está com 230 vagas abertas para profissionais especializados em Android, Angular, DevOps, iOS, Java, QA e React.
“A Zup propicia um ambiente exponencial para que as pessoas possam explorar o máximo de seu potencial e desenvolve profissionais de alto impacto em tecnologia.
Criamos um ambiente onde os talentos têm acesso a conhecimento, inovação, pesquisa e desafios: aqui, não apenas consumimos tecnologias, mas criamos tecnologia que serão adotadas por diversas companhias ao redor do mundo”, explica Gustavo Debs , Chief Operation Officer (COO) da Zup.
De acordo com Caio Jardim, Talent Management and Aquisition Director da ZUP, 85% das novas vagas da empresa são para projetos desenvolvidos para o Itaú.
Vagas em empresas de tecnologia: O desafio
“O grande desafio dessas oportunidades é que elas são para profissionais que queiram fazer parte da transformação digital constante do banco, trazendo tecnologia como protagonista da mudança e crescimento.
Assim, estamos revolucionando os negócios em uma velocidade exponencial, buscando pessoas incríveis que estejam conectadas com o propósito de transformar o Brasil em um grande polo criador de tecnologia”, conta.
Outra empresa que está se destacando em seu mercado de atuação e possui oportunidades em diversas áreas é a Sólides, plataforma de gestão de talentos com people analytics e gestão comportamental.
A empresa, que cresceu mais de 81% no primeiro semestre deste ano e conta hoje com 210 funcionários, tem apostado em novas ferramentas para complementar os serviços que a marca oferece para os seus mais de sete mil clientes.
Vagas em empresas de tecnologia: Oportunidades na Sólides
Atualmente, a Sólides está com 130 vagas para serem preenchidas até o final deste ano para os cargos de vendedor – Inside Sales, desenvolvedor Ruby On Rails, estagiários em métricas em Marketing, de comunicação, controladoria, Inside Sales e de suporte técnico, desenvolvedor Backend – PHP, analista de sucesso do cliente – Enterprise, Devops, Social Media Sênior, Designer Sênior, gerente de Inbound Marketing, gestor VSB (Very Small Business), gestores de HRScore, vendas online e parcerias, analista de segurança da informação Sênior, assistente de cobrança e engenheiro de dados.
“Estamos vivendo em um momento de instabilidade. A pandemia está sendo marcada por grandes desafios e um deles é a dificuldade de as empresas conseguirem acompanhar o trabalho de seus colaboradores e manterem o ritmo de produção de forma remota.
Por isso é tão importante contar com ferramentas tecnológicas que conseguem automatizar esses processos, diminuindo os custos e ganhando eficiência operacional.
Por conta disso, sentimos que a demanda por nossas soluções aumentou de forma exponencial durante esse período e aumentar nosso time só tende a potencializar esse processo”, afirma Mônica Hauck, CEO e cofundadora da Sólides.
Vagas em empresas de tecnologia: Outras vagas
A Appmax empresa sediada em Porto Alegre que oferece soluções completas de pagamentos para e-commerces e negócios digitais, está ampliando a equipe de televendas. Para as mais de 40 novas oportunidades, a startup está em busca de profissionais com experiência na área e que tenham gosto por vender, foco em resultado e boa comunicação.
As vagas são para atuação no modelo home office, por isso, além de oferecer treinamentos remotos para os seus contratados, a Appmax também envia todos os materiais necessários para suprir a rotina de trabalho (computador e headset) e uma cadeira ergonômica.
Veja como se inscrever no processo seletivo com mais de 40 vagas para vendedores de alta performance.