Vagas em empresas de tecnologia: são centenas de pessoas na pandemia – e seguem com oportunidades abertas!

Vagas em empresas de tecnologia

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vagas em empresas de tecnologia tem tido um aumento crescente na área.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil teve uma retração de 9,7% no segundo semestre de 2020, em relação aos três primeiros meses do ano.

A crise gerada pelo novo coronavírus afetou a nossa economia, deixando cerca de 12,8 milhões de pessoas sem emprego. Na contramão dos números, no entanto, instituições de base tecnológica têm gerado centenas de novos postos de trabalho.

É o caso da Zup, empresa de tecnologia que há mais de dez anos atua na transformação digital de grandes organizações e recentemente foi adquirida pelo Banco Itaú, que contratou 788 pessoas durante a pandemia.

Se formos levar em consideração o número de cidadãos que chegaram na empresa desde janeiro, já são 906.

Vagas em empresas de tecnologia: São 230 oportunidades abertas

Atualmente, a companhia está com 230 vagas abertas para profissionais especializados em Android, Angular, DevOps, iOS, Java, QA e React.

“A Zup propicia um ambiente exponencial para que as pessoas possam explorar o máximo de seu potencial e desenvolve profissionais de alto impacto em tecnologia.

Criamos um ambiente onde os talentos têm acesso a conhecimento, inovação, pesquisa e desafios: aqui, não apenas consumimos tecnologias, mas criamos tecnologia que serão adotadas por diversas companhias ao redor do mundo”, explica Gustavo Debs , Chief Operation Officer (COO) da Zup.

De acordo com Caio Jardim, Talent Management and Aquisition Director da ZUP, 85% das novas vagas da empresa são para projetos desenvolvidos para o Itaú.

Vagas em empresas de tecnologia: O desafio

“O grande desafio dessas oportunidades é que elas são para profissionais que queiram fazer parte da transformação digital constante do banco, trazendo tecnologia como protagonista da mudança e crescimento.

Assim, estamos revolucionando os negócios em uma velocidade exponencial, buscando pessoas incríveis que estejam conectadas com o propósito de transformar o Brasil em um grande polo criador de tecnologia”, conta.

Outra empresa que está se destacando em seu mercado de atuação e possui oportunidades em diversas áreas é a Sólides, plataforma de gestão de talentos com people analytics e gestão comportamental.

A empresa, que cresceu mais de 81% no primeiro semestre deste ano e conta hoje com 210 funcionários, tem apostado em novas ferramentas para complementar os serviços que a marca oferece para os seus mais de sete mil clientes.

Vagas em empresas de tecnologia: Oportunidades na Sólides

Atualmente, a Sólides está com 130 vagas para serem preenchidas até o final deste ano para os cargos de vendedor – Inside Sales, desenvolvedor Ruby On Rails, estagiários em métricas em Marketing, de comunicação, controladoria, Inside Sales e de suporte técnico,  desenvolvedor Backend – PHP, analista de sucesso do cliente – Enterprise, Devops, Social Media Sênior, Designer Sênior, gerente de Inbound Marketing, gestor VSB (Very Small Business), gestores de HRScore, vendas online e parcerias, analista de segurança da informação Sênior, assistente de cobrança e engenheiro de dados.

“Estamos vivendo em um momento de instabilidade. A pandemia está sendo marcada por grandes desafios e um deles é a dificuldade de as empresas conseguirem acompanhar o trabalho de seus colaboradores e manterem o ritmo de produção de forma remota.

Por isso é tão importante contar com ferramentas tecnológicas que conseguem automatizar esses processos, diminuindo os custos e ganhando eficiência operacional.

Por conta disso, sentimos que a demanda por nossas soluções aumentou de forma exponencial durante esse período e aumentar nosso time só tende a potencializar esse processo”, afirma Mônica Hauck, CEO e cofundadora da Sólides.

Vagas em empresas de tecnologia: Outras vagas

Appmax empresa sediada em Porto Alegre que oferece soluções completas de pagamentos para e-commerces e negócios digitais, está ampliando a equipe de televendas. Para as mais de 40 novas oportunidades, a startup está em busca de profissionais com experiência na área e que tenham gosto por vender, foco em resultado e boa comunicação.

As vagas são para atuação no modelo home office, por isso, além de oferecer treinamentos remotos para os seus contratados, a Appmax também envia todos os materiais necessários para suprir a rotina de trabalho (computador e headset) e uma cadeira ergonômica.

Veja como se inscrever no processo seletivo com mais de 40 vagas para vendedores de alta performance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui