Quantidade de vagas no setor industrial cresce em 55%

setor industrial

De acordo com levantamento realizado pelo Infojobs, número das vagas no setor industrial  foi maior nos último 4 anos e impulsionado pela digitalização do setor.

Um levantamento realizado pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, revelou que o país registrou no início de 2021 uma quantidade de vagas de emprego na indústria, o aumento foi de 55%, crescimento maior do que nos últimos quatro anos. O número era de 3547 no ano passado e saltou para 5520 em 2021.

O salto tem justificativa na digitalização do setor, uma vez que a tecnologia mais do que nunca está fortemente presente na indústria.

Setor industrial: A tendência

A tendência é que nos próximos anos, todo o segmento opere com ferramentas de alta tecnologia e por isso muitas empresas já estão investindo nesses profissionais.

De acordo com Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs, o mercado de tecnologia deve ser o grande responsável por deixar diversos setores em evidência.

“Observamos de 2019 para 2020 um aumento de apenas 1% nas vagas para indústria.

Ou seja, é perceptível o quanto a pandemia trouxe ainda mais à tona a discussão sobre a importância da tecnologia para todos os setores.

Setor industrial: A digitalização iria acontecer

É fato que a digitalização já iria acontecer, mas os últimos acontecimentos aceleraram esse fato e, consequentemente, aqueceram o mercado”, pontua a executiva.

Dentro de todas as oportunidades, a área de indústria de bebidas e produtos alimentícios lidera o ranking, com 818 vagas. Aparece logo atrás, fabricantes diversos, com 746 vagas, e mecânica, manutenção e consertos, com 732 ofertas.

Setor industrial: Sobre o InfoJobs

Com mais de 19 milhões de visitas ao mês e 41 milhões de cadastros, o InfoJobs é uma plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos que há 16 anos oferece ferramentas avançadas para gerir os processos seletivos das empresas e facilitam aos candidatos a vantagem de cadastrarem seus currículos de forma gratuita, contemplando profissionais de todos os perfis.

Volta ao trabalho na indústria, saiba como criar um ambiente seguro.

À medida que mais trabalhadores retornam, maior é a procura das empresas do trabalho na indústria.

E também no setor de manufatura por tecnologias que possam apoiá-las na construção de protocolos seguros de retorno ao ambiente de trabalho.

Já passamos daquela fase em que as organizações solicitaram o retorno dos seus colaboradores ao local de trabalho. A saída do isolamento social e regresso às atividades presenciais foi feito de forma gradual em muitas indústrias e agora estamos presenciando um número cada vez maior de funcionários regressando aos postos de trabalho.

O PraCarreiras e a planilha de vagas atualizada diariamente

Você sabia que o Pracarreiras tem uma planilha de vagas de emprego de todo o Brasil? Todos os dias, atualizamos essa planilha com novas oportunidades de emprego recebidas diretamente dos recrutadores ou de grupos de vagas de emprego e recrutadores. Para acompanhar essa planilha de vagas, basta clicar aqui.

Lá você também consegue acompanhar notícias como essa de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui