A importância de ter inglês no currículo

inglês no currículo

Country manager da Deel no Brasil reúne motivos para incluir a habilidade de inglês no currículo.

O domínio de outras línguas normalmente é visto como uma vantagem competitiva no momento de conquistar oportunidades profissionais. Em contrapartida, de acordo com dados levantados pelo instituto cultural British Council, apenas 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês e, destes, apenas 1% possuem, de fato, fluência.
Ou seja, profissionais que possuem a habilidade no currículo acabam se tornando mais requisitados por empresas nacionais e, principalmente, internacionais.

Neste cenário, em meio a alta competitividade e falta de mão de obra qualificada, Cristiano Soares, country manager da Deel no Brasil, startup líder global em gestão de contratos e pagamentos para times internacionais, lista alguns dos principais benefícios que o domínio da língua inglesa para quem quer se destacar em sua jornada corporativa.

Inglês no currículo: Salário mais alto

Segundo o executivo, uma das maneiras mais efetivas de alcançar uma remuneração mais expressiva, é a comunicação em inglês, visto que, a fluência no idioma possibilita o desenvolvimento profissional dentro das organizações e gera mais chances de concorrer a cargos mais altos, por exemplo.

Inglês no currículo: Oportunidades internacionais

Se você deseja trabalhar para uma empresa de fora do país, dominar o inglês é o primeiro passo. É fundamental que todos os colaboradores presentes em uma empresa global consigam se comunicar entre si.
“Muitos gestores desejam contratar brasileiros e a barreira da língua se torna um impeditivo. Então, os brasileiros que possuem a habilidade, ganham vantagem e, é claro, a chance de ganhar em dólar”, pontua Cristiano Soares.

Inglês no currículo: Aprendizados e networking

“Fala inglês pode alavancar sua carreira e te colocar em contato com profissionais qualificados de todo o mundo”, afirma o country manager. Além do fato do idioma conectar pessoas, também facilita o dia a dia, tornando-se um diferencial na utilização de ferramentas, conceitos e recursos restritos a língua inglesa.

Inglês no currículo: Sobre a Deel

Deel é líder global em gestão de pagamento para times internacionais, permitindo que empresas contratem colaboradores de qualquer lugar do mundo, sem nenhum tipo de complicação fiscal ou trabalhista. Em apenas alguns cliques, qualquer companhia pode acessar os serviços oferecidos pela startup.
Atualmente, o time conta com mais de 200 advogados espalhados pelo mundo. Com valuation de 1,25 bilhão de dólares, a plataforma reúne quatro formatos diferentes de contratação, nos quais atendem as mais diversas necessidades, possibilitando contratações por tempo integral ou meio período, por projeto ou por horas trabalhadas/serviço prestado.
Presente em mais de 150 países e fundada por Alex Bouaziz (CEO) e Shuo Wang (CRO), em 2018, a empresa tem uma equipe remota de mais de 120 pessoas, em todos os fusos-horários.
Nos últimos meses, a Deel levantou um total de 206 milhões de dólares em investimentos e planeja dar continuidade à expansão internacional, fortalecendo o mercado em que já está inserida e explorando outros já existentes. No Brasil, a companhia está presente desde 2021.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui