APP de trabalho: consiga um emprego agora

app de trabalho

Sabemos que o desemprego no Brasil está indo de mal a pior dia após dia, não concorda? Assim, é natural que tanta gente esteja tentando app de trabalho. É disso que vamos falar aqui.

Nesse artigo, lhe apresentaremos um App que lhe ajudará a encontrar um emprego de um jeito mais fácil. Vamos então ao que importa.

 Por que estar presente em todos os meios?

Uma das coisas mais importantes para quem quer conseguir um emprego, é estar presente em todos os meios de busca de candidatos. Isso inclui sites, app de trabalho, entrega física de currículos, e parceria com empresas que encaminham.

Se você quer um bom emprego, de acordo com seu perfil, apenas entregar currículos fisicamente pode não ser a melhor ideia. Por quê? Não todas, mas algumas empresas recebem uma grande demanda de currículos.

Essa grande demanda junta uma pilha de papeis, que quando a empresa precisa de um candidato à vaga, fica difícil analisar tudo.

Como falado anteriormente, não são todas as empresas. E, por isso, você não precisa dispensar o método de currículos físicos quando usar app de trabalho.

Em contrapartida, sites e app de trabalho servem justamente para ajudar, não apenas os candidatos, mas também as empresas. Como?

O candidato à vaga cadastra seu perfil e suas preferencias no App, junto de suas experiências. Assim, as empresas que contarem com uma vaga com seu perfil, poderão lhe encontrar facilmente.

Fácil e prático, não?

É bem mais vantajoso buscar emprego pelo App. Visto que você sabe que ele encaminhará seu nome apenas para vagas que se aplicam em seu perfil.

Outra grande vantagem também é que você estará a frente de muitos candidatos a mesma vaga que não estão usando app de trabalho.

Um dos melhores aplicativos nesta categoria, é o Reachr Human, que se trata de um recrutamento digital fácil e prático. Ele está disponível para Android e IOS. Fique à vontade para experimentar.

Cuidando de sua imagem online no uso de APP para conseguir trabalho

A reputação on-line de um candidato, se não for em si uma vida de emprego, pode ser uma armadilha mortal ao fazer uma entrevista. Este é especialmente o caso quando se trata de sua atividade em redes sociais gerais como Twitter ou Facebook.

O Facebook pode ser uma boa maneira de deixar sua personalidade brilhar e se tornar o complemento perfeito para seu currículo.

Se, por outro lado, você não tem certeza do impacto que o conteúdo de sua página pode ter sobre um recrutador curioso, ou se você se recusa a misturar vida profissional e privada, há certas regras a serem observadas.

Vá em modo privado. Para desaparecer das telas do radar, basta clicar no cadeado no canto superior direito da sua página do Facebook. Seguir o link “Quem pode ver o meu conteúdo” e escolher a opção de compartilhar o mais rigoroso.

Por exemplo, em vez de deixar suas publicações amostra para o público, escolha a opção “amigos”. Assim, somente quem tem sua amizade no perfil possa ver seu conteúdo.

Ative a opção de analisar quando alguém lhe marca em alguma coisa também. Dessa forma, se elas compartilham algo no mínimo constrangedor, o melhor é não permitir a marcação.

O Facebook não é um meio de recrutamento no Brasil. Mas pode ser algo que ajuda ou atrapalha quando as empresas recebem seu currículo por meio do App.

 Conclusão sobre APP para conseguir trabalho

Não deixe de baixar o Reachr o quanto antes, pois se trata de um App de ajuda, que vai facilitar para você conseguir um emprego, e ajudar as empresas a adquirir um bom funcionário.

**Ficou com alguma dúvida ou quer sugerir algum tópico? Escreva para a gente.

pub-2012670429573875