Google search engine
InícioNotíciasAutoconhecimento é coisa de gente fraca?

Autoconhecimento é coisa de gente fraca?

Autoconhecimento é coisa de gente fraca?, esse é o tema do artigo de hoje, escrito por Daniele Costa.

Durante algum tempo, tive vergonha em falar que fazia terapia ou que participava de formações em desenvolvimento humano.

Sempre dizia que ia ao médico ou que o curso era para uma formação na área de administração ou em assunto do trabalho, e quando me perguntavam sobre o que era, desviava o assunto.

Até que fiz um curso de Astrologia Védica, isso levantou os cabelos de algumas pessoas, pois, sempre fui muito católica, tive educação católica e me perguntavam: como assim estava fazendo um curso de astrologia?

Autoconhecimento: A intuição 

Bom, eu segui minha intuição, e fui fazer esse curso que me trouxe mais conhecimento a respeito de mim mesma, não tinha intenção em virar astróloga ou praticar, no entanto, o conhecimento sobre abriu novas portas que sequer eu havia considerando com relação a vida profissional e mudanças estratégicas de vida.

Essa busca por me conhecer e saber mais de mim, me levou a fazer escolhas diferentes também, longe de fórmulas tradicionais, pois passei a fazer mais perguntas do que de fato funcionava para minha vida e realidade.

Autoconhecimento: A busca

Essa busca por meu autoconhecer, me levou a saber das minhas forças e valores inegociáveis, o que me ajudou a analisar os riscos e cenários das minhas escolhas.

Tudo isso me fez reconhecer que não se trata de fraqueza, pois olhar para as nossas próprias sombras, o que temos de pior, olhar para as nossas dores, para o que temos dificuldade de esquecer ou perdoar, não é para os fracos e sim para os fortes, é para quem realmente deseja subir de patamar de vida e não ficar preso aos condicionamentos das experiências e crenças.

Passei a entender que existem ferramentas e técnicas que podem contribuir com o meu processo, inclusive algumas já até utilizava de forma intuitiva, mas não tinha consciência. E ao saber delas, e dos seus resultados e mudanças, quis que mais pessoas soubessem disso. Escolhi neste processo, impactar vidas! Por isso fui levada a fazer não só uma mudança de carreira, mas de cidade e de vida!

E sempre digo que tudo são escolhas! E você? O que você escolhe para a sua vida?

Autoconhecimento: Sobre Daniele Costa

A especialista em gestão de pessoas é mentora, palestrante e facilitadora em desenvolvimento integral humano.  Também é idealizadora da Plataforma da Vida, um portal de conteúdo e serviços voltados para autoconhecimento e gestão emocional. Formada em letras, passou pelo serviço público de Brasília e atuou 13 anos como bancária, nove deles como gestora.

Durante os anos de banco, coordenou trabalhos que exigiam empatia e a presença do outro, o que a fez expandir características como a facilidade com a escrita e o interesse em relacionamento humano. Ainda em seus anos corporativos, se aprofundou na área de gestão de pessoas com cursos dentro e fora do país, conhecendo a ferramenta Access Consciousness, entre outras.

Além do portal, Daniele também criou o coletivo Brazilinas, que em um ano de existência desenvolveu, entre outras ações, a capacitação profissional de diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social, trabalhando também a autoestima e incentivando a independência dessas mulheres.

Para saber mais, acesse: https://plataformadavida.com/ e Instagram: @plataformada.vida e @dani.costa.oficial

Leia também – Qual o significado da vitória?

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras