BossaBox aposta no Futuro do Trabalho para fortalecer cultura inovadora e inclusiva

BossaBox

A startup BossaBox incentiva profissionais de tecnologia a trabalharem com o que têm paixão e investe na qualidade da experiência de funcionários e prolancers para o sucesso dos projetos.

A BossaBox, startup que é referência em squads-a-service no Brasil, tem como principal fundamento a cultura de inovação e visa disseminar conceitos como Economia da Paixão e Futuro do Trabalho. A empresa acredita que o poder de transformar o mundo está nas mãos das pessoas e, por isso, tem como missão o empoderamento de profissionais.

“Acreditamos na cultura e na qualidade da experiência do talento como base para o sucesso. A inovação é o futuro e investir nas pessoas é a forma mais eficiente de entregar projetos direcionados à necessidade do cliente e desenvolver times de alta performance”, comenta André Abreu, CEO da BossaBox.

Bossabox: Mais de 13 mil prolancers cadastrados

Atualmente, a BossaBox possui mais de 13 mil prolancers cadastrados, incluindo desenvolvedores(as), tech leads, gerentes de produto, QA (quality assurance), designers de produto e DevOps.

“Montamos squads completos com um mesmo objetivo: acelerar a transformação digital de grandes empresas ajudando líderes de inovação a aumentar o impacto positivo do negócio.

Sabemos que o mercado de tecnologia é um dos mais aquecidos e trabalhar dessa forma ajuda no crescimento e fortalecimento do setor como um todo”, ressalta o executivo.

Bossabox: Vagas abertas

A BossaBox está sempre em busca de profissionais para completar seus squads e também sua equipe interna. Profissionais freelancers de todas as áreas podem se registrar aqui.

Internamente, as vagas são para as posições de Engenheiro(a) de Dados Sênior, Gerente de Entrega de Produto e Engenheiro(a) de Software Intermediário/Sênior, e podem ser encontradas no site da empresa.

“Acreditamos que a Diversidade e a Inclusão são fatores-chave para a inovação. Hoje, temos profissionais freelancers de todos os Estados e triplicamos a quantidade de mulheres na nossa base no último ano.

Seguimos buscando atrair pessoas diversas tanto para vagas internas quanto para nossa plataforma”, comenta Suzana de Miranda, Head de Marketing e Líder do Comitê de Diversidade e Inclusão da startup. “Além disso, nosso princípio é garantir que estamos construindo um ambiente seguro e acolhedor para diferenças”, finaliza.

Sobre a Bossabox

Fundada em 2017, a BossaBox é uma startup referência em squads-as-a-service no Brasil. Por meio desse modelo inovador, a empresa monta e fornece equipes de tecnologia – os chamados “squads” – sob demanda e de forma ágil para empresas que precisam desenvolver produtos digitais e acelerar seu processo de transformação digital.

A startup levantou R$ 1.4 milhões em rodada pre-seed promovida em 2019 e, em 2020, recebeu mais R$ 8 milhões em rodada composta pelos fundos Astella Investimentos, Redpoint eventures e MIT Angels.

Com mais de 13 mil profissionais altamente capacitados cadastrados, a empresa já entregou mais de 100 projetos. Por meio do trabalho remoto, a BossaBox encontrou um meio de promover a diversidade e inclusão de prolancers de todo o Brasil na área de tecnologia, garantindo acesso a uma fonte de renda estável independentemente da cidade ou estado em que atuam.

Leia também – Startups têm mais de 100 vagas de emprego abertas.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui