Estudo mostra que 70% dos gestores desejam que colaboradores tenham boas soft skills

Habilidades soft skills

 

Para 65% dos entrevistados, essas habilidades soft skills podem aumentar a remuneração dos trabalhadores.

Já para 67%, os colaboradores terão mais oportunidades de avanço na carreira dentro da organização, aponta estudo da UiPath.

 

Estudo mostra que 70% dos gestores desejam que colaboradores não técnicos tenham skills de automação e IA.

A UiPath, empresa líder de software de Automação Robótica de Processos (RPA), entrevistou mais de 500 executivos de nível C e gestores seniores em grandes organizações e verificou que eles estão demandando, cada vez mais, que seus colaboradores e futuros candidatos  tenham skills de automação e inteligência artificial (IA).

Ao escolher entre dois candidatos com qualificação semelhante, 73% dos executivos pesquisados disseram que escolheriam o candidato com mais experiência em automação e ferramentas de IA, mesmo se a função não exigir tais habilidades.

Habilidades soft skills: Buscando automação

As empresas em todo o mundo estão buscando a automação para aumentar a produtividade dos negócios e a satisfação dos colaboradores. Na verdade, um estudo conduzido pela Forrester Consulting, a pedido da UiPath, identificou recentemente que as empresas estão usando cada vez mais a automação para lidar com os novos negócios e com as pressões de mercado decorrentes da pandemia.

Apoiando essa tendência, 70% dos executivos que a UiPath pesquisou citam que suas organizações já investem em automação ou ferramentas de AI, sendo que 18% dessas organizações usam a tecnologia em todos os departamentos.

À medida que as ferramentas de automação e IA se tornam mais presentes em ambientes empresariais, a pesquisa da UiPath, realizada em outubro de 2020, buscou entender a importância que os executivos empresariais atribuem às skills de automação e AI até mesmo para os colaboradores em funções não técnicas. O estudo identificou alguns fatores, veja abaixo.

Habilidades soft skills: As skills de automação e IA estão se tornando cada vez mais críticas para todos os colaboradores, independentemente do foco do trabalho.

 A maioria dos executivos pesquisados (70%) acredita que é importante para os colaboradores em funções não técnicas ter um conhecimento prático de automação e ferramentas de IA. A pesquisa verificou que 94% dos indivíduos em funções não técnicas nas organizações dos entrevistados já interagem, de alguma maneira, com a automação e tecnologias de IA.

Quando os executivos estão procurando contratar um novo candidato, mesmo em uma função não técnica, 69% dos executivos pesquisados acreditam que é importante que eles tenham experiência e/ou conhecimento de automação e ferramentas de IA – e 73% escolheriam alguém com skills de automação entre dois candidatos igualmente qualificados.

Habilidades soft skills: Colaboradores com skills de automação e AI aumentarão suas perspectivas de carreira

44% dos executivos entrevistados acreditam que as skills de automação e IA podem aumentar o leque de responsabilidades dos colaboradores; 64% citam que essas skills podem aumentar a remuneração dos trabalhadores; e 67% dizem que os colaboradores terão mais oportunidades de avanço na carreira dentro da organização.

Habilidades soft skills: Automação e a IA serão uma necessidade para os empregos no futuro, de acordo com 83% dos executivos pesquisados

A pandemia apenas impulsionou essa necessidade, com 82% concordando que a pandemia e o novo formato de trabalho em casa aumentaram a necessidade de se ter colaboradores e candidatos com conhecimento prático de AI e automação.

A educação em automação e IA deve ser priorizada para que os colaboradores possam adquirir as skills necessárias e sucesso no trabalho.

As habilidades que os executivos entrevistados  exigem agora complementam um estudo anterior da UiPath com 4.500 colaboradores de escritório globais, que revelou que 91% dos trabalhadores pesquisados acreditam que seus empregadores deveriam estar mais dispostos a investir em habilidades de treinamento digital e de tecnologia para que seus trabalhadores tenham sucesso no futuro.

“Estamos ouvindo alto e claro que os executivos querem que todos os colaboradores tenham skills de automação e AI e os colaboradores, em troca, demandam treinamento para ter sucesso com essas tecnologias emergentes.

À medida que continuamos a trabalhar em ambientes dirigidos pela automação, é absolutamente essencial que todos os colaboradores tenham acesso à automação e educação em IA.

Habilidades soft skills: Fornecendo treinamentos

Os empregadores precisam fornecer a seus colaboradores treinamentos para que possam aproveitar melhor a tecnologia, como a automação, sendo mais produtivos e satisfeitos com suas carreiras, impulsionando assim os negócios”, comentou Tom Clancy, vice-presidente sênior da UiPath Learning.

A UiPath está comprometida em treinar, aprimorar e reciclar os trabalhadores de todos os backgrounds, técnicos e não técnicos.

A empresa cultivou uma comunidade próspera de desenvolvedores em todo o mundo que estão se beneficiando da filosofia da empresa de democratizar o RPA, disponibilizando seu software online para fácil acesso, fornecendo treinamento avançado e autodidata com certificação através da UiPath Academy.

Com sua plataforma de educação online, a UiPath Academic Alliance, a empresa também está oferecendo programas e o software RPA de nível empresarial totalmente funcional para instituições em todo o mundo.

 

Habilidades soft skills: Sobre a UiPath 

 A UiPath está liderando a era da “automação em primeiro lugar” – defendendo que haja um robô para cada pessoa e possibilitando que os robôs aprendam novas habilidades por meio da Inteligência Artificial (IA) e de machine learning (ML).

Por meio de treinamento gratuito e aberto, a UiPath tem como compromisso levar habilidades da era digital a milhões de pessoas em todo o mundo, melhorando, assim, a produtividade e a eficiência dos negócios, o envolvimento dos funcionários e a experiência do cliente.

A plataforma de Hyperautomation de processos de negócios da empresa combina a solução nº 1 de Automação de Processos Robóticos (RPA) com um conjunto completo de recursos que permitem a todas as organizações dimensionar operações de negócios digitais em uma velocidade sem precedentes.

A empresa já automatizou milhões de tarefas repetitivas para empresas e organizações governamentais em todo o mundo, incluindo aproximadamente 50% das empresas listadas na Fortune 500.

A UiPath foi recentemente reconhecida como a principal empresa do Deloitte’s 2019 Technology Fast 500, um ranking das empresas de tecnologia públicas e privadas mais rápidas da América do Norte e a terceira maior no ranking 2019 Forbes Cloud 100.

Leia também – Soft Skills: competências essenciais para os novos tempos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui