Cubo for Devs selecionará 250 candidatos para capacitação; cerca de um terço deve ser contratado por grandes empresas.
O Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, em parceria com a Gama Academy, edtech que mais emprega desenvolvedores no Brasil, realiza, em São Paulo, a 4ª edição do Cubo For Devs, um dos principais eventos de tecnologia que visa atrair, selecionar e treinar profissionais para o mercado digital. O projeto tem como objetivo conectar talentos do mercado tecnológico a empresas parceiras do hub, com possibilidade de contratação.
Pela primeira vez, o programa traz um olhar mais atento para as bases de estruturação educacional em tecnologia, além de apoiar candidatos em transição de carreira e incentivar futuros profissionais tech. “Temos o dever de olhar não só para o presente, mas para as necessidades de amanhã, que estão cada vez mais latentes. Por isso, nesta edição, voltamos nossa atenção à educação e ao aprimoramento das habilidades dos devs”, conta Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.
De acordo com a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), até 2025, o Brasil terá uma demanda de aproximadamente 800 mil novos talentos na área de desenvolvimento, programação e afins. Dessa forma, a realização de projetos voltados à seleção e capacitação de profissionais, é fundamental para suprir a necessidade do mercado.
Serão 250 selecionados para o Cubo for Devs e cerca de um terço deve ser contratado por diferentes empresas, como Dasa, Suzano, B3, NTT DATA e Wilson Sons. O evento será no formato presencial, na cidade de São Paulo, no prédio do Cubo Itaú. Vale lembrar que a edição também conta com vagas afirmativas para profissionais LGBTQIAP+ e não há restrição de idade.
Cubo for Devs: qualificação
O CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira, ressalta a importância da iniciativa para o mercado. “A demanda de profissionais qualificados ainda é enorme. Por isso, é fundamental uma atuação mais ativa das organizações para capacitar profissionais para o setor”, explica.
“O desenvolvimento de talentos a partir da senioridade júnior e pleno é imprescindível, pois, além de manter o setor aquecido com bons profissionais, ajuda também a fomentar o mercado, capacitando pessoas e reduzindo a grande demanda das empresas, além de reduzir a rotatividade de profissionais”, prossegue Junqueira.
As inscrições para participar estão abertas até o dia 24 de outubro. Podem aplicar profissionais de nível júnior e pleno, com graduação completa ou em andamento nas áreas ligadas a desenvolvimento, com abrangência dos seguintes stacks: front, back, full e dados. Os participantes precisam residir em São Paulo e região, pois o modelo de trabalho é híbrido. Interessados podem realizar a inscrição pelo link: https://cubofordevs.corporate.
Sobre a Gama Academy
Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 200 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do país.
Sobre o Cubo Itaú
Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups.
O Cubo Itaú está sediado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital, contribuiu com o crescimento das mais de 300 startups curadas que fazem parte de seu portfólio e refletem mais de 20 segmentos de mercado, contemplando, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo.
O Cubo também apoia as transformações digital e cultural de corporações e tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, Corteva, São Martinho, Itaú BBA, CNH Industrial, Suzano, ConectCar, iCarros, Bike Itaú, vec Itaú, Wilson Sons, Porto do Açu, Hidrovias do Brasil, Radix, Saint-Gobain, TIM, Stellantis, Jaguar Land Rover, Prudential, NTT Data Brasil, Wayra Brasil e BID Lab. Além de parceiros estratégicos, como Accenture Digital, Liga Ventures, Anjos do Brasil, Abstartups, Favela Holding, Forge 3D, entre outros. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/ .
PraCarreiras e a mentoria de carreira
Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.
Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.
Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!
Para nos acompanhar no instagram, clique aqui!