Google search engine
InícioMercado de TrabalhoPor que o Google se tornou uma referência de liderança?

Por que o Google se tornou uma referência de liderança?

Especialista em empreendedorismo aponta que a cultura no local de trabalho, a liderança e a superação de limites.

São os pilares que tornaram o Google um sucesso em liderança e inspiração para outras empresas.

Uma empresa como o Google não chegaria tão longe se não pensasse de forma expansiva. A excelente cultura no local de trabalho, a gestão dos líderes e a superação de limites, são os pilares que tornaram o Google um sucesso em liderança.

Segundo o autor e especialista em empreendedorismo, Marcos Scaldelai, o efeito positivo desse modelo de gestão para os negócios, fez com que muitas outras empresas mudassem o modo de pensar, “o Google é uma inspiração para outras empresas”.

Cultura no local de trabalho: Influenciando o outro

Marcos Scaldelai analisa que o mindset do Google é influenciar o outro.

“Hoje em dia, o mais importante para determinar se você é um sucesso ou não, é a relevância que você causa no outro, e se os outros te reconhecerem como uma pessoa influente na vida deles, você de fato cria conexões”.

O espírito de liderança do Google valoriza a troca de informações entre colaboradores e gestores de igual para igual. Marcos revela que o cargo de gestor não te dá o poder supremo “de manda quem pode e obedece quem tem juízo”, é uma relação que mostra o quanto você inspira e o quanto você acrescenta enquanto profissional.

Cultura no local de trabalho: O bom líder

“O bom líder não é aquele que sabe mandar, é aquele que proporciona uma troca de comunicação que de fato vai valer, vai acrescentar e fazer os profissionais abraçarem esse propósito, ele transmite muito mais valor do entendimento, do aprendizado, do que a relação de chefe e funcionário”, afirma Scaldelai.

O Google não oferece uma relação de trabalho apenas transacional, é uma relação de parceria visando proporcionar um ambiente harmonioso e satisfatório para que os colaboradores se sintam inspirados e criativos a todo o momento.

“Essa cultura faz com que os profissionais se sintam engajados, vistam a camisa e geram grandes resultados que levam a empresa cada vez mais longe”, finaliza.

Cultura no local de trabalho: Sobre Marcos Scaldelai

Marcos Henrique Scaldelai é empresário, palestrante e autor de livros. Formado em Propaganda & Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios na USP, passou com destaque por grandes companhias, como Nielsen, General Mills, Bertin e Bombril, onde foi presidente aos 36 anos. Atualmente é presidente do maior Grupo de Líderes Empresariais do Noroeste Paulista, com mais de 123 empresas filiadas que, juntas, faturam mais de R$ 28 bilhões.

Criou a SCALDELAI Projetos de Crescimento, onde atua como gerador de Oportunidades em Marketing e Vendas para Pequenas e Médias empresas. É palestrante, especialista em atitudes de liderança e empreendedorismo.

É autor dos best-sellers Você pode mais! 99,9% não é 100% (Ed. Gente); Vendedor Falcão (Ed. Planeta do Brasil); Indispensável, Imbatível e Invencível (Ed.Gente) e o mais recente Líder Pronto Para Tudo (Ed. Gente).

Cultura no local de trabalho: Para mais informações

Instagram

Linkedin

YouTube

Facebook

Twitter

Spotify

Leia também –

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras