Consultor dá 5 dicas para melhor produtividade no home office

produtividade no home office

Problemas que atrapalham a concentração e tiram o foco do trabalho junto com a produtividade no home office podem ser resolvidos com pequenos ajustes.

A pandemia obrigou as pessoas a adotarem novos estilos de vida e adaptar a sua rotina às restrições impostas pela covid. Com o trabalho, não é diferente.

As crescentes preocupações impuseram novos desafios ao home office, desde como ter disciplina para cumprir horários, até como dividir o espaço de trabalho com as rotinas domésticas e encontrar a harmonia entre as reuniões e a presença dos familiares e bichos de estimação.

Produtividade no home office: Equilíbrio é a chave

consultor Wagner Thiele diz que a chave para encontrar esse equilíbrio é disciplina e concentração. Ele tem 5 dicas que podem facilitar a vida de quem trabalha em casa. “Trabalhar em casa é estabelecer uma mudança de olhar para um ambiente que já está todo construído com uma imagem do lugar de descanso”, diz.

Para começar, ensina o consultor, crie um ambiente específico para o local de trabalho em que você se sinta à vontade, mesmo que seja apenas uma mesa, e não faça nenhuma outra atividade nesse espaço.

“Ao fazer isso você ensina ao seu cérebro que aquele lugar representa a sua vida profissional”, explica. Nesse espaço deve ter tudo o que você precisa para desempenhar sua função, até mesmo suas garrafas de café e de água.

O importante, diz Thiele, é ritualizar o processo. “Devemos inclusive usar roupas que usaríamos se fôssemos sair para trabalhar”.

Produtividade no home office: Manter a harmonia

Para manter a harmonia com os familiares, exponha a necessidade de respeito ao espaço e aos seus horários. “Fale com as pessoas, diga o que você precisa para ter um ambiente adequado para desenvolver suas atividades. Se você precisa de silêncio, peça. Mostre suas necessidades”, diz.

Produtividade no home office: Períodos de descansos

Estabelecer períodos de descanso é fundamental nessa rotina. “Cronometre de 20 a 30 minutos para você se levantar, se espreguiçar, dar uma volta. Se você mora em um apartamento pequeno, olhe pela janela, mire o horizonte, observe o movimento. Essas pausas são necessárias para melhorar a concentração e ajudam a manter o foco no trabalho”, afirma Thiele.

Produtividade no home office: 5 dicas para o home office perfeito

– Crie um ambiente específico para o trabalho
– Ritualize o processo
– Se vista com roupas de trabalho
– Peça ajuda para a família respeitar o espaço e seus horários
– Estabeleça períodos de descanso

Leia também – Ticket dá dicas para trabalhadores se manterem produtivos no home office.

O PraCarreiras e a planilha de vagas atualizada diariamente

Você sabia que o Pracarreiras tem uma planilha de vagas de emprego de todo o Brasil? Todos os dias, atualizamos essa planilha com novas oportunidades de emprego recebidas diretamente dos recrutadores ou de grupos de vagas de emprego e recrutadores. Para acompanhar essa planilha de vagas, basta clicar aqui.

Lá você também consegue acompanhar notícias como essa de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui