Eventos sobre o mercado de trabalho: novos cenários e vagas de emprego

eventos sobre mercado de trabalho

Eventos sobre mercado de trabalho: estar por dentro das tendências do mercado de trabalho é essencial para conquistar a sua recolocação profissional. Por isso, separamos uma agenda completa com os eventos dos próximos dias. Anota na agenda!

Eventos sobre mercado de trabalho 1: Grupo Cia de Talentos promove ação em favor de mulheres negras e trans

Programa oferecerá workshop e consultorias em parceria com empresas multinacionais, durante o mês de junho.

O Grupo Cia de Talentos tem como propósito a educação para carreira e o desenvolvimento de jovens talentos. Por isso, há 3 meses, criamos o março das Minas. Uma ação afirmativa que tinha como objetivo levar mulheres universitárias pardas, pretas e/ou trans até grandes empresas para participarem de palestras, reuniões e eventos sobre os mais variados temas.

Com a pandemia, os eventos precisaram ser suspensos. Devido ao grande sucesso de inscrições mais de 460 inscritas decidimos retomar o evento de forma virtual. Assim podemos expandir para a participação de meninas do Brasil inteiro. O evento acontecerá no período de 22 a 26 de junho e conta com a parceria de empresas como Itaú, P&G e Innovalab. Além disso, no último dia, todas as participantes vão participar de um treinamento sobre LinkedIn com a Carolina Martinez,  do nosso time de Pessoas e Cultura do Grupo Cia de Talentos.

Programação:

Innovalab -> 23/6 – 20h
Itaú -> 25/6 – 17h
LinkedIn e Sofia Esteves -> 26/6 – 17h
P&G Pra Todxs – 15h30:
22/06 | LGBTQ+
23/06 | Pessoas com Deficiência (PCDs)
24/06 | Diversidade Racial
25/06 | Sustentabilidade e Impacto na Comunidade
26/06 | Mulheres

As inscrições já estão abertas no site www.ciadetalentos.com.br

Eventos sobre mercado de trabalho 2: Jornada Pessoal promove seminário multidisciplinar durante 19 dias

Uma jornada para quem busca se reinventar. A partir da próxima segunda-feira, entre 15 de junho e 3 de julho, profissionais renomados em diferentes áreas participam do Jornada Pessoal , um evento colaborativo e 100% online, compartilhando conhecimento e ferramentas em diferentes áreas: liderança, empreendedorismo, marketing, finanças, saúde, fotografia e muito mais. A programação completa e detalhes de como participar estão no s i t d e v e n t .

“A ideia surgiu do momento que vivemos, no qual se faz ainda mais necessário desenvolver novas habilidades, aprimorar as que já possu ímos e reinventar-se”, explica a idealizadora Marcela Baldissera, triatleta, consultora de Moda e Imagem e especialista em construção e transformação de imagem, de Florianópolis. O Jornada Pessoal aposta na multidisciplinaridade, trazendo, a cada dia, sempre ao vivo às 19h, profissionais que são referência nas áreas que atuam, não apenas em Santa Catarina como no país.

Diferentes temas, os mesmos objetivos

Em comum, todos os nomes escalados para a Jornada Pessoal têm a busca incansável por conhecimento e por tornar-se uma versão melhor de si mesmo. “Já vivemos um novo futuro, e este futuro demanda uma nova versão”, completa Marcela. O primeiro encontro, no próximo dia 15 de junho, será com a economista e educadora financeira Rafaela Rodrigues Correia, que irá abordar o tema “Finanças pessoas: planejamento o futuro” ; na sequência, dia 16, o publicitário, escritor e cineasta André Castilho falando sobre “Storytelling – Conte sua história e seja protagonista da sua vida”.
O empresário e administrador Leandro Adegas, a especialista em mercado de luxo e autora Manu Berger e o empreendedor e criador do Mahamudra Brasil Cesar Curti estão os outros nomes confirmados.

O acesso às Lives diárias (de segunda a sexta-feira) será exclusivo para os inscritos, que poderão ainda participar de uma comunidade exclusiva e receber materiais complementares dos palestrantes. O valor da inscrição é opcional , sendo que parte da renda obtida será destinada ao projeto Cidades Invisíveis. Ao final do evento, um “encontro” especial reunindo todos os participantes, ao vivo.

Mais informações e inscrições: http://bit.ly/3dNYprN

Programação:

15/06 Finanças Pessoais – Planejando o Futuro – com Rafaela Correia
16/06 Storytelling – Conte Sua História e Seja o Protagonista da Sua Vida – André Castilho
17/06 Marketing do Futuro – Por Danielle Reis – Marketing da Live!
18/06 Consumo Consciente – Sandra Souza
19/06 A moda como linguagem ética e estética com a Psicanalista Taoana Padilha
20/06 Saúde Integrada: Corpo, Mente e Espírito em Equilibrio – com Cesar Curti
22/06 Psicologia Positiva, Emoções e Gatilhos Mentais Livia Maokowieck y
23/06 Transformar o Atendimento de Seu Cliente em Uma Experiência? com Manu Berger
24/06 Rumo ao Sucesso – Lu Martins
25/06 Liberando Crenças e Medos – com Larissa Abachioni
26/06 Cores, Moda e Imagem com Luciana Ulrich – Studio Immagine
27/06 Fotografia: Conteúdo de Qualidade em Casa com Giovana Meyer
29/06 Liderança que Gera Impacto com Chai Carioni
30/06 Alimente Sua Alma – Saúde e Bem-Estar com Andrea Gusmão
01/07 Como Alcançar Seus Resultados Sem Auto Sabotagem – Com Patricia Gomes
02/07 Pontos de Reflexão Para o Empreendedorismo No Futuro – com Leandro Adegas
03/07 Novos Tempos, Nova Imagem: Construindo Sua Nova Versão – com Marcela Baldissera

Eventos sobre mercado de trabalho 3: Kroton promove lives e divulga vagas de emprego em meio à pandemia

A Kroton, empresa de Ensino Superior da holding Cogna, uma das principais organizações educacionais do mundo, anuncia novas lives sobre as mudanças no mercado de trabalho gerad as pela pandemia do novo corona vírus. Entre as quais, merecem destaque as mudanças nos processos seletivos com a inclusão de novas tecnologia e o aumento do número de vagas na área da saúde. Os encontros virtuais estão programados para todas quartas-feiras do mês de junho. Gratuitas, as transmissões serão sempre às 13h, pelo Instagram do Canal Conecta .

Todos os debates serão mediados pela gerente de empregabilidade da Kroton , Vanessa Bellini.

Na próxima quarta-feira (17), a live abordará as novas tecnologias no processo seletivo, com Danielle Moreira, Gerente de pessoas e cultura da Stefanini . Com a pandemia, as entrevistas virtuais ganharam mais popularidade e o processo seletivo mudou, por isso é necessário se atualizar. Para finalizar, no dia 24, os impactos no mercado de trabalho na saúde pública é o tema da live , com Eryka Paulino , Superintendente de recursos humanos do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês . Como a área de responsabilidade social do Sírio-Libanês é a responsável pela contratação e gerenciamento dos profissionais de algumas unidades que recebem atendimentos via SUS (Sistema Único de Saúde), nesse bate-papo será abordado também o processo seletivo e as vagas que estão disponíveis para esse setor.

Confira a programação completa:

17 de junho (quarta-feira)
13h | Novas Tecnologias no Processo Seletivo
Convidada : Danielle Moreira, Gerente de Pessoas e Cultura da Stefanini
24 de junho (quarta -feira)
13h | Impactos no mercado de trabalho na saúde pública
Convidada : Eryka Paulino , Superintendente de r ecursos h umanos do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês

Eventos sobre mercado de trabalho 4: ABRH Brasil promove a primeira edição do Fórum Global Learning

Em 22 de junho, a partir das 18h, a ABRH Brasil realizará a primeira edição do Fórum Global Learning. O encontro virtual, com o tema “Um novo tempo – o que muda para a gestão de pessoas?”, visa debater o cenário atual e futuro para colaboradores e organizações, que vivenciam um momento inédito e desafiador. Com cerca de três horas de duração, a iniciativa conta com grandes nomes nacionais e internacionais para uma conversa com profissionais do setor e lideranças a fim de trazer soluções para as empresas diante dessa nova fase.

Entre os destaques, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Mario Sergio Cortella, filósofo e escritor; Luiz Fruet, vice-presidente de RH da Nestlé Suíça; Pedro Ramos, diretor de RH da TAP Air Portugal; e Celina Joppert, especialista em Psicologia Positiva. Na apresentação do evento, Catarina Barosa, diretora de Conteúdos da Tema Central, empresa portuguesa especializada em comunicação com líderes e organizações.

“O mundo já não é mais o mesmo. Se antes a internet distanciava as pessoas, hoje ela aproxima. Se antes um evento era presencial, hoje a presença virtual no momento é necessária, e traz como vantagem um alcance maior. Temos que estar preparados para o futuro e a gestão de pessoas é peça-chave para que as organizações alcancem seus objetivos. É essencial usarmos bem os recursos disponíveis nesse processo. A informação é um deles, e deve ser multiplicada”, destaca Paulo Sardinha, presidente da ABRH Brasil.

Confira a programação:

18h – Abertura – Paulo Sardinha, presidente da ABRH Brasil.

18h05 – Painel 1 – “Um novo normal: o Eu de cada um para Nós” – Mario Sergio Cortella, filósofo, escritor e educador; com moderação de Cesar Souza, CEO do Grupo Empreenda.

18h55 – Painel 2 – “O RH no mundo: o que muda? – Luiz Fruet, vice-presidente de RH da Nestlé Suíça; com moderação de Ricardo Voltolini,  CEO da Ideia Sustentável e da plataforma Lideranças com Valores.

19h35 – Painel 3 – “Fazer acontecer: o papel dos líderes empresariais no novo tempo” – Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; com moderação de Leyla Nascimento, presidente da World Federation of People Management Associations.

20h15 – Palestra – “Lições aprendidas – o que eu levo para casa?” – Pedro Ramos, diretor de RH da TAP Air Portugal.

20h30 – Palestra – “Tributo ao homem: momento inspiração” – Celina Joppert, especialista em Psicologia Positiva e criadora da Musicatividade®.

21h – Encerramento.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/forum-global-learning. O investimento é de R$ 59,00 para associados ABRH Brasil, e R$ 97,00 para não associados.