Seis conteúdos para impulsionar sua criatividade no dia a dia

Criatividade e imaginação

Bookplay, streaming de educação, listou livros, cursos e audiolivros sobre criatividade e imaginação em diferentes áreas e funções.

Um dos “ingredientes” para uma boa ideia é sempre uma dose generosa de criatividade. Esta é uma habilidade tão importante que ganhou uma data nacional própria: 17 de novembro, o Dia da Criatividade.

Um estudo recente feito em parceria pela Universidade de Londres com a Universidade Queen Mary, ambas no Reino Unido, apontam que o estímulo à parte temporal direita do cérebro na “frequência alfa” é um fator decisivo para aumentar a habilidade criativa dos seres humanos.

Isso porque, segundo a pesquisa, tal ação inibe pensamentos óbvios na tomada de decisões, na procura de soluções e na própria capacidade de criação.

Por ser uma habilidade que pode ser treinada e aprimorada, o Bookplay, primeira plataforma 100% brasileira de streaming de educação, reuniu seis conteúdos, que incluem livros, cursos e audiolivros, para inspirar e impulsionar a criatividade no dia a dia, em diferentes áreas e funções. É possível conferir a lista abaixo:

Criatividade e imaginação: Dica 1.

Os segredos da criatividade – Técnicas para desenvolver a imaginação, evitar bloqueios e expressar ideias

O manual indica caminhos para a escrita criativa com técnicas para desenvolver a imaginação, evitar bloqueios e expressar ideias para escrever.

Neste livro, é possível encontrar as chaves para conseguir escrever a qualquer momento, etapas do processo criativo, desde a ideia até a escrita final, dicas de como se apropriar de outras leituras para colocar ideias no papel e sugestões de ferramentas como auxílio no processo criativo.

Criatividade e imaginação: Dica 2.

Fábrica de Criatividade – Denilson Shikako aborda uma metodologia única e específica para obter resultados com a inovação e a criatividade em qualquer área com ferramentas que ajudam na criação.

Criatividade e imaginação: Dica 3.

Liderança e Criatividade em Negócios – Para se desenvolver e evoluir, o ser humano precisa estar preparado para os desafios. Esta obra visa suprir, instrumentalizar e capacitar aqueles que necessitam de diferentes habilidades, qualidades e competências para superar e conquistar novos conhecimentos e valores que os conduzam para a construção de diferenciais e vantagens competitivas humanas e empresariais.

Criatividade e imaginação: Dica 4.

Criatividade Brasileira – Gastronomia, Design, Moda – Este livro relata conversas entre Alex Atala, Fernando e Humberto Campana e Jum Nakao sobre suas histórias de vida, seus trabalhos e seus processos de criação. Jum Nakao acolheu convidados, produtores e educadores da criatividade brasileira, para discutir o laço social e as condições históricas e econômicas da criação no Brasil.

Ao final do livro, o leitor encontrará também artigos que contam a história do design, da moda e da gastronomia mundial e importantes entrevistas que comentam a vida criativa em áreas diversas.

Criatividade e imaginação: Dica 5.

Curso Talento e Criatividade no Power Point – Com este curso é possível aprender, principalmente, a criar apresentações de qualidade que permitam uma visualização mais eficiente das informações e personalizar quaisquer tipos de apresentação do PowerPoint, de forma a atender às necessidades do negócio.

Criatividade e imaginação: Dica 6.

Audiolivro – Aumente o seu potencial criativo. Neste audiolivro, é possível conhecer os principais conceitos sobre criatividade, descobrir ferramentas para superar os fatores de inibição e aprender a lidar com o erro, tornando-o um aliado no processo criativo.

Conheça mais em: https://bookplay.com.br/.

Criatividade e imaginação: Sobre o Bookplay

Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos – inclusive de inglês e espanhol -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornal e área kids com livros, audiolivros e jogos para as crianças.

Tudo 24 horas por dia e com acesso liberado para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos.

O aplicativo também permite a leitura dos livros e revistas em modo off-line. Com mais de 120 mil usuários já cadastrados, a plataforma deve fechar 2020 com mais de 200 mil.

Leia também  – Criatividade e empreendedorismo serão exigências em mundo pós-Covid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui