Google search engine
InícioComportamental4 dicas de como se desligar do trabalho durante as férias de...

4 dicas de como se desligar do trabalho durante as férias de fim de ano

Como se desligar do trabalho: para você descansar de verdade, country manager da Deel elenca 4 dicas importantes.

Dezembro é o mês mais curto do ano para a maioria das pessoas. Essa época é marcada por férias e recessos em grande parte das empresas e é natural que as equipes comecem a correr contra o tempo para encaixar todas as demandas na quantidade limitada de dias úteis. Para entrar no ritmo das festividades e conseguir aproveitar o merecido descanso, é necessário se desconectar.

“Final de ano é tempo de renovação, de estar com família e amigos. O descanso tem impacto direto na felicidade e produtividade dos profissionais, e é uma necessidade humana em qualquer lugar do mundo. As pessoas precisam entrar nesse mood sem preocupações para conseguirem descansar genuinamente” ressalta Cristiano Soares, country manager da Deel, startup líder global em gestão de contratos e pagamentos internacionais.

Para ajudar nessa missão, o executivo listou 4 dicas fundamentais para passar por esse período com tranquilidade. Confira a seguir:

Como se desligar do trabalho 1: organize-se com antecedência

Encerrar o trabalho e continuar pensando nele pode ser um tanto desgastante, então, para manter os pensamentos onde eles devem estar, é importante se programar para o período em que estiver longe. Um bom começo é fazer uma lista de tarefas já com uma previsão de cada entrega, assim você consegue visualizar o que pode ser adiantado e o que precisará ser delegado ou postergado. Além disso, não esqueça de deixar uma resposta automática programada para quem enviar mensagens ou e-mails durante as semanas em off.

Como se desligar do trabalho 2: coloque limites entre você e seus eletrônicos

É momento de se desconectar, literalmente. Entenda que você merece descanso e esse é seu tempo de restauração física e mental. Se for fazer uma viagem, ir para lugares mais isolados é uma boa pedida. Desative suas notificações, fique longe do celular e outros aparelhos eletrônicos. Caso tenha o e-mail ou chats compartilhados com as equipes de trabalho, vale fazer o logout.

 

Como se desligar do trabalho 3: crie seu próprio roteiro

Com o trabalho ocupando a maior parte do seu dia, é comum se questionar sobre o que fazer com tanto tempo livre, ainda mais se decidir passar as férias pela cidade em que vive. Entre as mais diversas atividades que você pode fazer, algumas delas são: colocar a lista de filmes e séries em dia, fazer um curso rápido de um assunto inusitado por pura curiosidade em aprender, encontrar amigos que você não vê há tempos, explorar lugares turísticos na sua cidade ou tirar um dia para não fazer nada. O importante é saber que existem opções.

Como se desligar do trabalho 4: planeje o novo ano

Final de ano é o momento ideal para fazer um balanço das grandes conquistas do período e já começar a pensar no que precisa ser diferente para o próximo ciclo. Separar um tempo para planejar o futuro é importante para continuar realizando seus sonhos. Crie uma atmosfera agradável, vá para um espaço tranquilo, dê o play em uma boa música, prepare uma bebida que goste e planeje os caminhos para alcançar seus objetivos.

Sobre a Deel

Deel é líder global em gestão de pagamentos e contratos para times internacionais, permitindo que empresas contratem colaboradores de qualquer lugar do mundo, sem nenhum tipo de complicação fiscal ou trabalhista. Em apenas alguns cliques, qualquer companhia pode acessar os serviços oferecidos pela startup. Atualmente, o time conta com mais de 200 advogados espalhados pelo mundo. Com valuation de 5,5 bilhões de dólares, a plataforma reúne quatro formatos diferentes de contratação, nos quais atendem as mais diversas necessidades, possibilitando contratações por tempo integral ou meio período, por projeto ou por horas trabalhadas/serviço prestado. Presente em mais de 150 países e fundada por Alex Bouaziz (CEO) e Shuo Wang (CRO), em 2018, a empresa tem uma equipe remota de mais de 400 pessoas, em todos os fusos-horários. Nos últimos meses, a Deel levantou um total de 630 milhões de dólares em aportes. Por isso, agora a startup planeja dar continuidade à expansão internacional, investir no lançamento de novos produtos e canalizar recursos para fusões e aquisições, fortalecendo o mercado em que já está inserida e explorando outros já existentes. No Brasil, a companhia está presente desde 2021.

 

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras. Ou chame nosso time agora mesmo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras