Google search engine
InícioVagas de EmpregoKenoby lança plataforma de vagas gratuito para conectar talentos e empresas

Kenoby lança plataforma de vagas gratuito para conectar talentos e empresas

Além de contribuir para aumento da empregabilidade, Kenoby Empregos tem como objetivo ajudar as corporações na redução de turnover, aumento da performance e diversidade

Com a expertise na criação de um software para gestão do recrutamento e seleção e metodologias proprietárias ancoradas na ciência da psicologia organizacional, agora a hrtech dá mais um passo importante ao canalizar todo esse conhecimento na área de Recursos Humanos. Lança a plataforma Kenoby Empregos, que vai beneficiar diretamente candidatos e empresas.

Kenoby empregos: plataforma gratuita

De forma gratuita, o canal tem como objetivo fortalecer ainda mais o mercado de trabalho e facilitar a triagem de oportunidades, já que os profissionais poderão pesquisar e se candidatar às vagas de todos os clientes atendidos hoje pela startup, cerca de 700 nomes importantes como McDonald ‘s, Leroy Merlin, KPMG, Kroton, Hering, Centauro, Toyota, além de empresas em transformação digital.

Desde sua fundação, a Kenoby já possibilitou a combinação ideal entre mais de 200.000 talentos e 1.000 empresas dentro e fora do Brasil. Oferece uma metodologia proprietária que utiliza a ciência psicologia organizacional para conectar os talentos às empresas e construir igualdade de oportunidades de emprego, valorizando competências que vão além do currículo e garantam processos seletivos sem vieses.

Kenoby empregos: como funciona

Na prática, qualquer pessoa poderá acessar o site do Kenoby Empregos e buscar por vagas de acordo com o cargo e a área desejadas, como ‘atendente’ (cargo) ou ‘marketing’ (área). Após a busca pela palavra-chave, as pessoas poderão filtrar as vagas por cidade e/ou empresa. “A nossa motivação maior na criação deste projeto foi ter um produto cada vez mais completo e robusto, não só para ajudar as empresas a evidenciarem o potencial dos talentos, mas também para contribuir com as pessoas candidatas a encontrarem empresas comprometidas com um recrutamento alinhado ao que diz a ciência do recrutamento”, reforça Felipe Sobral, diretor de Marketing da Kenoby.

Quando comparado aos demais sites de vagas já mais tradicionais no mercado, a grande aposta e diferencial é a precisão e o match perfeito entre os talentos e as empresas. “Os recrutadores não considerarão apenas o CV como o único critério de avaliação e, sim, alinhados ao método da psicologia organizacional, pois essa sim é capaz de evidenciar o potencial verdadeiro e a certeza de uma compatibilidade maior do candidato com a cultura da empresa e posição oferecida.”, afirma Sobral.

Já para as companhias, a vantagem é que ganham um novo meio de divulgação das vagas, além da diminuição no tempo de fechamento da vaga e o enriquecimento dos seus bancos de talentos.

Kenoby Empregos: Gênese do Recrutamento

Considerando o Fit cultural, Fit técnico e Soft Skills do futuro, a Kenoby lançou este ano o Método Saga, que levou cerca de seis meses para ser desenvolvido e é baseado nas etapas: arquitetar, atrair, qualificar, contratar e analisar. Posiciona o recrutamento como um processo científico e humano, capaz de fazer o match perfeito entre empresa, vaga e talento, além de trazer precisão aos processos. Por meio de experimentação, testes e pilotos, o curso eleva a eficiência do recrutamento, indicando o caminho para um processo estruturado, qualificado e transparente, valorizando o potencial individual, em que o foco sai do currículo e vai para as pessoas.

Lançou também este ano o mapeamento de cultura e comportamental e, em setembro, apresentou o mapeamento técnico para contratação de talentos para vendas e atendimento. Baseado em diferentes conceitos da psicologia organizacional, levou 10 meses para ser desenvolvido. Foi desenhado com base em dezenas de descrições de vagas, análise de cargos, coleta de dados de mais de 2 mil candidatos e, também, na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), além da utilização de dez diferentes conceitos estabelecidos pela Psicologia Organizacional.

Graças ao aparato de dados e informações coletadas, foi possível mapear as competências mais importantes das áreas de vendas e atendimento, como trabalho em equipe, senso de responsabilidade, tomada de decisão, dentre outros, e avaliar essas competências de maneira científica. A versão final foi avaliada por profissionais e especialistas da área, além de pesquisadores e doutores em psicologia organizacional.

Sobre a Kenoby 

É um software SaaS que atende, de ponta a ponta, toda a área de recrutamento e seleção de médias e grandes empresas, aumentando sua eficiência operacional e melhorando suas contratações. Com uma metodologia proprietária que utiliza a ciência da psicologia organizacional para conectar os talentos às empresas e construir igualdade de oportunidades de empregos, a hrtech foi fundada em 2015 e já atende 700 clientes.

 

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras. Ou chame nosso time agora mesmo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras