Desenvolvedores Júnior – Empresa cria programa para formação
Desenvolvedores Júnior: A transformação digital
O aumento da demanda por profissionais em um setor em que as tecnologias se renovam diariamente é nítido, no entanto não são todos os profissionais da área que estão abertos para absorver essas novas tecnologias na velocidade necessária. Esse foi um dos resultados de uma pesquisa conduzida pelo IGTI, Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação, no final de 2019, junto a 600 profissionais de grandes empresas de tecnologia do Brasil. Apesar de quase todos identificarem a ascensão no mercado de novas tecnologias que vão impactar diretamente seu campo de atuação, apenas 35% procura se preparar para essas mudanças.Nesse cenário, algumas empresas vêm criando soluções internas e desenvolvendo projetos para construir um time de tecnologia forte e sustentável. É o caso da Volanty, primeiro marketplace digital de seminovos, que criou o Tech Top.
Diante do mercado atual de engenheiros e desenvolvedores, em especial no Rio de Janeiro, a empresa identificou que era necessário formar alguns desenvolvedores através de um programa complementar a uma formação técnica profissionalizante, para pessoas que desejam ingressar neste mercado.
Desenvolvedores júnior: O bom de startups
Desenvolvedores júnior: O Programa
O programa conta com a parceria de outras duas startups cariocas, a Calindra e a Eu Entrego, que assim como a Volanty, disponibilizam instrutores para conduzir treinamentos, viabilizam uma plataforma online com cursos técnicos e comportamentais, mentores para orientá-los e alocam os profissionais nos projetos de tecnologia para que tenham uma experiência prática, junto aos times. “A partir dessa troca temos uma diversidade de backgrounds e experiências muito maior, o que possibilita abrir a visão dos participantes e potencializar as oportunidades de crescimento.” explica Guilherme. Ao fim do programa, algumas pessoas irão trabalhar com a Calindra e Eu Entrego e outras com a Volanty.
Desde 2017 atuando no mercado de seminovos, a Volanty oferece eficiência e transparência na compra de seminovos e por isso tem um time de engenharia avançado. A marca utiliza as melhores tecnologias para entregar melhorias nos serviços com agilidade, e segundo o diretor os profissionais terão que se adaptar a essa necessidade, e precisarão se acostumar em estar sempre aprendendo e se adaptando.
Desenvolvedores júnior: Sobre a Volanty
A Volanty nasceu em 2017 com o propósito de oferecer melhor experiência de compra e venda de carros no Brasil. Por meio de um marketplace selecionado os clientes se conectam de um jeito seguro, fácil e transparente. Eleita uma das 100 Startups to Watch, em ranking publicado pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS e o jornal Valor Econômico em 2019. A Volanty está em expansão e conta com 8 centros de atendimento no Rio de Janeiro e em São Paulo, trazendo praticidade e eficiência para o mercado de automóveis. Ao longo dos três anos a empresa recebeu investimentos dos fundos Canary, Kaszek e SoftBank, apostando em tecnologia e qualidade no atendimento para inovar em um mercado tradicional.