Ericsson abre inscrições para Programa de Talentos 2021

Programas de Trainee 2020
Instructor explaining corporate software specific to intern. Man and woman in casual sitting at desk in classroom, working on laptop, pointing at screen, talking. Education concept

Nesse ano, são ao todo 46 vagas para estágio e 5 para trainees, inscrições estão abertas para o Programas de Talentos 2021.

Jovens terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades e traçar suas carreiras atuando junto a mentes brilhantes do setor de inovação, em um ambiente diverso e inclusivo que coloca as pessoas no centro de suas decisões.

Para se inscrever, deve-se usar o link Programa de Estágio e Trainees 2021.

Até o dia 25 de setembro, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) receberá inscrições de jovens que tenham interesse em participar do Programa de Estágio e Trainees 2021.

Na edição desse ano, há 46 vagas para Estágio e 3 para Trainees para atuação na Ericsson Brasil.

Há também 2 vagas adicionais de Trainee (1 para atuar na Ericsson Argentina e 1 para atuar na Ericsson Chile) – todas as contratações ocorrerão localmente no país de origem.

A inciativa tem como objetivo atrair talentos com mentes inovadoras, espírito de curiosidade, interesse genuíno em tecnologia, e que queiram contribuir para o desenvolvimento dos próximos avanços tecnológicos que marcarão o setor de Telecom e transformarão toda a sociedade – como por exemplo o 5G, próxima geração de conectividade móvel que habilitará um número expressivo de novos negócios e aplicações.

Os perfis selecionados iniciarão suas atividades na Ericsson em janeiro do ano que vem, com oportunidade imediata de participarem de projetos relevantes que estão sendo capitaneados pela Ericsson como empresa líder em seu setor.

Programas de trainee 2020: o que o VP People conta

Segundo Silvio Paciello, VP People para a Ericsson no Cone Sul da América Latina, realizar um programa como este é um motor importante na estratégia da companhia.

“Na Ericsson, as pessoas são nosso maior ativo. No centro da jornada de inovação em que estamos inseridos, estão as pessoas dedicadas a impulsioná-la.

É o nosso pessoal que cria a tecnologia revolucionária pela qual somos reconhecidos. São as pessoas que ajudam a cultivar a trajetória de sucesso global que vimos construindo nesses mais de 95 anos desde que iniciamos nossa operação no Brasil.

Não somos nada sem nossas pessoas e é por isso que trabalhamos 100% focados para captar, reter e desenvolver os melhores talentos do mercado, criando assim um time forte, versátil, preparado para apoiar o desenvolvimento de negócios da nossa empresa e, mais do que isso, a transformação e evolução do mercado em que atuamos”, completa o executivo.

Programas de trainee 2020: o foco em jovens talentos

O foco em jovens talentos ganhou ainda mais representatividade na Ericsson nos últimos três anos, mas é uma marca da empresa há bastante tempo.

O índice de efetivação de estudantes historicamente é considerado relevante, superando a casa dos 60-70%. Outro bom exemplo é o fato de que mais de 50% do time de liderança que atualmente reporta ao Presidente Eduardo Ricotta começou na companhia como estagiário ou trainee.

O próprio Ricotta iniciou sua carreira na Ericsson como estagiário há cerca de 25 anos. Hoje, à frente da operação LATAM South, faz questão de manter uma agenda ativa com os estudantes e recém-graduados.

“Como parte do trabalho de mentoria e job rotation que realizam no decorrer dos 12 meses de programa, os trainees exercem um papel chave como Young Advisors da Presidência.

Faço questão de ouvir o grupo sobre diversos temas e envolvê-lo em projetos estratégicos. Todos ganhamos com isso”, diz Ricotta.

Programas de trainee 2020: mix de perfis

“O mix de perfis, experiências e novas visões que nossos Programas de Trainee 2020 permite alcançar é o oxigênio para que a Ericsson mantenha seu pioneirismo e protagonismo. Nossa liderança em infraestrutura e tecnologia permite que os jovens apliquem, na prática, tudo aquilo que estão aprendendo, ou aprenderam, sempre contando com o apoio dos nossos profissionais mais experientes, que têm um espírito extremamente colaborativo”, agrega.

Programas de trainee 2020: Programa de Estágio

Com duração de até 2 anos, os Programas de trainee 2020 da Ericsson foi elaborado para oferecer a plataforma de desenvolvimento que os jovens precisam para fazer um significativo avanço em suas carreiras, com experiências que irão maximizar suas habilidades de negócios, adicionar mais conteúdo aos seus repertórios e prepara-los para impactar positivamente o cenário global das telecomunicações.

As praças de atuação são São Paulo, Indaiatuba, São José dos Campos e Rio de Janeiro.

Programas de trainee 2020: Habilidades técnicas e Idiomas

É necessário ter habilidades no pacote Microsoft Office. Somos flexíveis quanto ao domínio do inglês e do espanhol, mas eles são diferenciais para algumas posições-chave.

Programas de trainee 2020: Cursos de Bacharelado

Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecom, Administração de Empresas, Economia, Sistemas de Informação/TI, Ciência de Dados, Matemática, Relações Institucionais, Comunicação, Marketing e Publicidade.

Programas de trainee 2020: Benefícios oferecidos

Bolsa auxílio, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Vale Transporte, Restaurante no local ou Vale Refeição, Horário Flexivel, Workplace Flexível, Participação em Projetos, Recesso de Fim de Ano, Plataforma de Desenvolvimento (Degreed), Frutas no Escritório, Programa Gympass, Bicicletário e Chuveiro (dependendo da localização), entre outros.

Programas de trainee 2020:

Tem duração de 12 meses e oferece aos candidatos a possibilidade de obter uma visão global da empresa.

O programa será planejado e orientado por diferentes gestores e profissionais da área de People, visando proporcionar aprendizado diferenciado para que os trainees possam assumir, futuramente, posições de destaque na companhia. Para ser elegível à candidatura, é preciso ter formação acadêmica entre julho de 2019 e dezembro de 2020.

Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, além de inglês fluente, são requisitos fundamentais. Espanhol será considerado um diferencial na decisão final. Para mais informações, clique aqui.

Programas de trainee 2020: Sobre a Ericsson

Fundada em 1876 em Estocolmo, Suécia, e presente há 95 anos no Brasil, a Ericsson é protagonista nos principais saltos tecnológicos registrados no País e no mundo, sendo referência em tecnologia, comunicações, hardware, software e serviços.

É reconhecida mundialmente como líder em plataformas digitais e em redes móveis, não só na construção e na infraestrutura, mas na relevância delas para a sociedade e para a economia dos países em que atua, com uma reputação construída sobre a competência técnica e sua capacidade de inovação.

A Ericsson foi pioneira da implementação do 5G en cinco continentes e hoje já somam mais de 55 as operações comerciais ativas usando tecnologia 5G da Ericsson nos Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Oriente Médio, Austrália, Coreia do Sul, China, Brasil, entre outros.

A Ericsson opera no Brasil desde 1924, mas a primeira interação da companhia sueca no País ocorreu em 1877, quando instalou aqui, a pedido do Imperador Dom Pedro II, o primeiro telefone fixo.

Desde então, assumimos papel de liderança no setor de telecomunicações no mercado brasileiro, o que se repete para o setor de infraestrutura para redes. Somos líderes no 2G, 3G, 4G e também seremos no 5G.

Temos uma fábrica de alto rendimento instalada em São José dos Campos/SP desde 1955, uma das cinco plantas fabris que a Ericsson mantém no mundo e é hoje a mais antiga em operação ininterrupta, exportando 40% do total produzido.

A companhia também mantém em Indaiatuba/SP um Centro de Excelência em P&D&I onde atuam mais de 450 pesquisadores. Mais de 140 patentes foram desenvolvidas localmente como fruto desse trabalho e, fazendo um recorte apenas dos últimos vinte anos, foram investidos mais de R$ 1 bilhão.

No 4G, a Ericsson detém atualmente 50% do market share no País e mais de 90% em São Paulo.

E está pronta para protagonizar também o avanço do 5G na América Latina. Em novembro do ano passado, a Ericsson anunciou um investimento robusto de R$ 1 bilhão em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de 5G no Brasil, para o período de 2020 a 2025.

Leia também – Programa de trainee da Bunge: inscrições encerram em 13/08.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui