Google search engine
InícioMercado de TrabalhoSemana de imersão ajuda a formar desenvolvedores júnior e movimentar mercado de...

Semana de imersão ajuda a formar desenvolvedores júnior e movimentar mercado de tecnologia

Semana de imersão impulsiona carreira de devs e profissionais de tecnologia

  • Promovido pelo IGTI, evento online será realizado entre os dias 20 e 24 de julho e é aberto para profissionais de todo o país

  • Com painéis, palestras, entrevistas e debates, o Summit reunirá alguns dos principais nomes do mercado para falar sobre tecnologias, práticas e transformações do setor

  • Semana de imersão terá conteúdos para todo o ecossistema de profissionais de desenvolvimento de software – de estudantes a empreendedores

São Paulo, 20 de julho de 2020 – Mais do que nunca a tecnologia tem estado em evidência como um dos principais motores de transformação da sociedade como conhecemos e, nesse sentido, as profissões do setor tem estado cada vez mais em evidência.

Pensando nisso e em linha com seu propósito de formar mais profissionais em carreiras de base tecnológica, de forma muito acessível, o IGTI –  instituição de ensino superior a distância nas áreas de tecnologia e inovação – promove neste mês o Dev Summit, evento gratuito, online e com metodologia “hands on” sobre desenvolvimento de software no Brasil.

Semana de imersão: entre os dias 20 e 24 de Julho

Entre os dias 20 e 24 de julho, estudantes, analistas, desenvolvedores, engenheiros de software, profissionais DevOps, empreendedores e pessoas interessadas neste mercado poderão acompanhar importantes debates sobre tecnologias, práticas e transformações que o setor de desenvolvimento de softwares está vivendo.

“Queremos promover uma rica troca de conhecimentos sobre uma das áreas de atuação que já é vista como profissão do futuro.

Criamos um ambiente interativo em que os profissionais de todo o ecossistema poderão interagir e acompanhar painéis interativos, debates, entrevistas e palestras em quatro trilhas de conhecimento com referências do mercado”, explica Thiago Cunha, professor do IGTI e coordenador do evento.

Semana de imersão: trilhas de conhecimento temáticas

Para o melhor aproveitamento dos inscritos, o DevSummit contará com trilhas de conhecimento temáticas, são elas: Desenvolvedor Full Stack, com conteúdos sobre tecnologias, práticas e ferramentas discutidos por profissionais que estão na linha de frente.

Desenvolvedor Mobile, que abordará as melhores práticas e tendências desse universo; Desenvolvedor Front End, com sessões de especialistas sobre os melhores frameworks, soluções e dicas práticas; e Arquiteto de Software, destacando conceitos e práticas de arquitetura de software na visão de lideranças experientes.

Semana de imersão: ao longo do evento

“Ao longo do evento, os participantes poderão conhecer diferentes visões sobre cada tema, ao mesmo tempo em que também terão voz ativa para enriquecer os debates e trocas de conhecimentos.

Além disso, a oportunidade de interagir com profissionais experientes permite um aprendizado mais amplo a partir de casos reais”, avalia Cunha.

“Realizar um evento como este reforça nosso compromisso de contribuir com a formação prática e qualificada de cada vez mais profissionais, ajudando no desenvolvimento do setor tecnológico do País”, acrescenta.

Semana de imersão: temas da semana

Com temas como “Como construir uma carreira internacional em desenvolvimento de software?”, “Dilemas na carreira de desenvolvedores focados em dispositivos móveis” “Dados em tempo real com GraphQL”, “Arquiteturas cloud native”, ‘Mobile Apps de alta performance”, “Micro front ends”, e muito mais.

O evento tem entre seus confirmados, além do Prof. Thiago, nomes como Alan Vasconcelos (UI Developer na ITX Corp), Augusto Farnese (Agile Coach na Localiza), Guilherme Henrique de Assis (Full Stack Developer na Visual Sistemas), Gustavo Aguilar (Database Team Lead na Oi), André Paulovich (CTO na Meu Acerto), Angelo Ferreira Assis (Gerente de Desenvolvimento na Viridis), Felipe Arimateia Terra Souza (Head of Mobile na MaxMilhas, Monique Altero (Desenvolvedora Mobile na Droga Raia Drogasil S.A), Gisely Lucas (Engenheira de Software na CI&T), Juliana Helena (Consultora Desenvolvedora na ThoughtWorks),  entre outros. Ao todo, serão 20 horas de conteúdo e formação especializada.

Semana de imersão: onde será

Dev Summit
Quando: De 20 a 24 de Julho de 2020
Valor: Gratuito
Inscrições: Até 17 de julho pelo site: https://www.igti.com.br/custom/dev-summit/

Semana de imersão: sobre o IGTI:

Fundado em 2011, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), Instituição de Ensino Superior credenciado no Ministério de Educação (MEC) com nota 4, é uma instituição de ensino superior a distância nas áreas de tecnologia e inovação.

Tais como  Inteligência Artificial, Data Analytics, Big Data, Transformação Digital, Blockchain, Segurança Cibernética e Realidade Virtual, adotando um modelo educacional que oferece ampla interatividade entre alunos e professores e uma nova dimensão de qualidade aos cursos online.

Quer saber as vagas de emprego mais atuais do mercado espalhadas pelo Brasil Clique aqui.

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras