Google search engine
InícioMercado de TrabalhoSoft skills: Conheça as habilidades mais buscadas pelos gestores

Soft skills: Conheça as habilidades mais buscadas pelos gestores

Country manager da Deel reúne dicas sobre como melhorar o desenvolvimento profissional.

Com as transformações que vem acontecendo no mercado de trabalho, cada vez mais os líderes sentem a necessidade de buscar colaboradores completos e que tenham habilidades interpessoais e não apenas técnicas. Por isso, o termo “soft skills”, que engloba as competências interpessoais que um indivíduo possui ao realizar suas atividades diárias, surge como um divisor de águas para os líderes.

Ter tais habilidades é essencial para quem atua em um mundo que passa por profundas transformações, como é o caso do corporativo. Nesse contexto, Cristiano Soares, country manager da Deel , startup líder global em gestão de pagamentos e contratos, reúne algumas das soft skills mais buscadas e dicas de como desenvolvê-las.

Habilidades mais buscadas: Resolução de problemas

A capacidade de ter uma visão ampla e analítica em uma situação que requer tomada de decisão se tornou um ponto chave no mercado de trabalho. É importante manter o foco e a destreza em um momento de caos para garantir a melhor saída. “Pessoas que se atentam aos detalhes e são observadoras saem na frente nesse quesito”, pontua Cristiano Soares, country manager na Deel no Brasil.

Habilidades mais buscadas: Autogerenciamento

Com a crescente do trabalho remoto e a ausência física dos gestores, um profissional autogerenciável ganha destaque. Segundo ele, é fundamental que um colaborador entenda quais são as prioridades na rotina de trabalho e saiba direcionar seus esforços para as tarefas certas e dentro do prazo, demonstrando independência no dia a dia.

Habilidades mais buscadas: Comunicação

Uma comunicação eficaz, tanto oral como escrita, impacta na produtividade e no desempenho profissional, visto que ser compreendido e direcionar a mensagem de forma assertiva pode poupar tempo e gerar aproximação com as pessoas. “Muito além de se expressar, saber ouvir também é indispensável”, pontua Cristiano.

Habilidades mais buscadas: Criatividade

Desenvolver um pensamento criativo pode ajudar no processo de trazer soluções inovadoras, nas quais influenciam em diversos âmbitos de um negócio. Esse mindset pode ser treinado com base em estudo e referências. “Quanto mais você se aperfeiçoa e ganha confiança, maiores são as chances de ter ideias fora da caixa”, afirma Soares.

Habilidades mais buscadas: Flexibilidade

Também a versatilidade vem sendo cada vez mais requisitada pelos líderes e gestores. Com tantas mudanças acontecendo no mercado, é preciso saber se reinventar, encarar novos desafios e manter em dia a resiliência, analisa o gestor.

Habilidades mais buscadas: Organização

A habilidade de realizar um planejamento de ações – e se organizar para cumpri-lo – pode trazer o destaque desejado com facilidade. A questão é que muitos indivíduos pecam no básico e, mesmo sendo bons profissionais, cometem erros por falta de atenção. “Garanta sua eficiência se planejando para executar as tarefas dentro do prazo e mantendo as informações a fácil acesso”, finaliza o country manager.

Habilidades mais buscadas: Sobre a Deel

Deel é líder global em gestão de pagamento para times internacionais, permitindo que empresas contratem colaboradores de qualquer lugar do mundo, sem nenhum tipo de complicação fiscal ou trabalhista.
Em apenas alguns cliques, qualquer companhia pode acessar os serviços oferecidos pela startup. Atualmente, o time conta com mais de 200 advogados espalhados pelo mundo. Com valuation de 1,25 bilhão de dólares, a plataforma reúne quatro formatos diferentes de contratação, nos quais atendem as mais diversas necessidades, possibilitando contratações por tempo integral ou meio período, por projeto ou por horas trabalhadas/serviço prestado.
Presente em mais de 150 países e fundada por Alex Bouaziz (CEO) e Shuo Wang (CRO), em 2018, a empresa tem uma equipe remota de mais de 220 pessoas, em todos os fusos-horários. Nos últimos meses, a Deel levantou um total de 206 milhões de dólares em investimentos e planeja dar continuidade à expansão internacional, fortalecendo o mercado em que já está inserida e explorando outros já existentes. No Brasil, a companhia está presente desde 2021.

Leia também – O que são Soft Skills?

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras