Anywhere Office é o nome da metodologia que a empresa Pitzi adotou durante a pandemia com o objetivo de equilibrar a vida e a saúde do time durante o período.
A pandemia foi um fator que nenhuma empresa esperava que viesse da forma rápida. Em questão de dias, as empresas precisaram se reinventar para manter, primeiro, a saúde dos funcionários e depois o negócio girando.
Cada empresa se adaptou de uma forma, de acordo com
Metodologia interna: A tríade
Com uma tríade formada por desempenho, qualidade de vida e sustentabilidade, o material consiste em difundir entre todos os Pitziers diversas informações úteis e dicas de como lidar com esse novo momento que estamos vivendo.
Atitudes como férias, trabalho remoto, custeio de carros particulares para levar e trazer pessoas ao escritório, salas de bate-papo virtuais para que as pessoas não se sentissem sozinhas, foram algumas das medidas adotadas nessa metodologia.
Com isso, a empresa conseguiu frear demissões e saídas da empresa, tendo um turnover em 2020 de apenas 4,5% do time, menor que em 2019, quando não havia pandemia.
Metodologia interna: Trabalho remoto
Em apenas 1 semana, foi implementado o sistema de trabalho remoto para toda empresa garantindo segurança das informações, com estrutura necessária para que todos os Pitziers pudessem trabalhar de suas casas.
Além disso, sempre pensando no bem-estar das pessoas, o time de RH começou a trabalhar a questão da saúde mental com diversas palestras focadas nesse tema em um período de muito aprendizado, afinal o home office nunca esteve nos planos da empresa desde então.
O projeto Anywhere Office mostrou uma outra visão para a empresa. Graças às metodologias de feedback, o home office se mostrou muito eficiente, sendo um dos pilares responsáveis por gerar promoções ou aumentos de salário de 34% dos colaboradores da empresa, um número maior que o de 2019.
Metodologia interna: Uma nova fase
Essa nova fase da empresa foi capaz de modificar os relacionamentos entre funcionários e também o impacto da Pitzi no meio ambiente. Pois, a mudança cultural se refletiu em novos processos operacionais, que usaram da tecnologia em prol de menos poluição.
Tivemos também uma troca de cultura, pois muitas de nossas áreas eram dependentes de processos bem arcaicos que chegavam a demandar impressões o dia todo e hoje conseguimos ter um processo 100% limpo e digital utilizando a tecnologia a nosso favor”, afirma Lídia
É nítido que houve
Metodologia interna: Acompanhamento das iniciativas
Para que haja um acompanhamento das iniciativas citadas anteriormente, a cada 15 dias o time de People dispara uma pesquisa com perguntas voltadas à gestão de atividades, comunicação envolvendo relacionamento com pares, gestores e demais pessoas da empresa.
Assim, o departamento consegue visualizar se as ações estão sendo positivas para a melhoria na gestão da empresa como um todo. Sempre pensando em como tornar os processos da Pitzi mais otimizado e os funcionários mais felizes.
Metodologia interna: Sobre a Pitzi
Criada em 2012 pelo norte-americano Daniel Hatkoff, a empresa oferece seguro para celulares e smartphones no Brasil. É uma marca pioneira no segmento de seguros para um dos mercados que mais crescem no país, sempre inovando. Desde 2013, a empresa revoluciona o mercado trazendo novos produtos e parcerias.
Saiba mais sobre o Anywhere Office no vídeo abaixo:
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