5 benefícios que farão a diferença em 2021

Fazendo a diferença

Com as incertezas ocasionadas pela falta de estabilidade econômica trazidas pela pandemia, confira os benefícios que está fazendo a diferença nesse novo ano.

Muitas empresas continuam preocupadas em como preservar e atrair funcionários satisfeitos e felizes com os benefícios oferecidos em meio ao home office, já que 25% pretendem manter o sistema remoto em 2021, segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19, elaborada pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Talvez seja um dos momentos de maior desafio para as empresas, pois as vantagens corporativas nunca estiveram tão em voga. Por isso, Fernanda Oliveira, especialista em RH da GO.K, consultoria de inovação digital com selo Great Place to Work, listou os cinco principais benefícios que farão a diferença em 2021. Confira abaixo!

Fazendo a diferença: Subsídio para home office

Com grande parte das equipes no sistema remoto, é importante auxiliar a todos para que tenham a estrutura necessária para o bom desenvolvimento das tarefas, otimizando as condições de trabalho e proporcionando conforto de uma forma saudável. Um especialista em ergonomia pode ser grande ajuda neste momento.

Fazendo a diferença na Telemedicina 

Para cuidar da saúde dos colaboradores, é preciso ir além da disponibilização do convênio médico corporativo tradicional, ainda mais em meio a Covid-19. Ganha força não somente o suporte via telemedicina, assim como as terapias individuais com psicólogos.

Fazendo a diferença para a Nutricionista

Com o acúmulo das funções dentro de casa, uma queixa geral é a má alimentação. Por isso, oferecer nutricionistas para auxiliar nas idas ao supermercado, assim como na definição de um cardápio semanal, com receitas práticas para o dia, pode ajudar o colaborador a manter uma alimentação saudável.

Fazendo a diferença com o auxílio dos gastos fixos

Com todos em casa o dia todo, aumentou os custos de energia elétrica e internet, que, precisou ser mais rápida. Dessa forma, é importante oferecer um valor fixo mensal, para que os funcionários consigam manter a estrutura necessária para atender as demandas do trabalho.

Fazendo a diferença no Período Sabático

Talvez esse seja o benefício mais inovador entre os elencados, o que pode ser um grande atrativo na hora do recrutamento. Trata-se de um período de recesso maior do que os 30 dias de férias habituais, a depender da empresa o seu limite. Apesar de ser um período não remunerado, boa parte mantém os auxílios médicos.

Fazendo a diferença: Sobre Fernanda Oliveira

Especialista em Recursos Humanos desde 2008, com formação em Psicologia e MBA na USP em Gestão de Negócios, iniciou sua carreira focada em Talent Acquisiton, com passagens por empresas como Accenture, Luandre, Carvajal e Becomex.

Já na Braspress, desenvolveu trabalhos acerca de Treinamento e Desenvolvimento, além das rotinas de Recrutamento e Seleção. Há mais de três anos na GO.K, como Especialista em Pessoas e Cultura, é idealizadora do Projeto “Jovem Goker”, que tem o objetivo gerar impacto social, dando oportunidade a jovens na inserção ao mercado de trabalho.

Leia também – 7 passos para conseguir um novo emprego em 2021.

O Pracarreiras e as vagas de emprego atualizadas diariamente

Você sabia que o Pracarreiras tem uma planilha de vagas de emprego de todo o Brasil? Todos os dias, atualizamos essa planilha com novas oportunidades de emprego recebidas diretamente dos recrutadores ou de grupos de vagas de emprego e recrutadores. Para acompanhar essa planilha de vagas, basta clicar aqui.

Lá você também consegue acompanhar notícias como essa de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

O Pracarreiras e a mentoria de carreira

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui