BIZPRO abre processo seletivo usando gamificação nas empresas para o recrutamento

Gamificação nas empresas

Com o objetivo de olhar para todo o ecossistema de empregabilidade e promover contratações efetivas a gamificação nas empresas tem ajudado no recrutamento.

Segundo levantamento realizado pela Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital, apenas 2% dos currículos recebidos são considerados para fases finais dos processos seletivos.

Renato Dias fundou, em 2016, uma solução que atua por meio de testes gamificados e conecta profissionais certificados e triados à recrutadores de grandes e médias empresas que buscam pessoas para os cargos de entrada e operacionais.

“Quando criamos a Taqe, nos deparamos com um cenário onde temos de um lado, candidatos com pouca qualificação, que não recebem feedbacks e não tem clareza de suas potencialidades. E, do outro, recrutadores que recebem diversos currículos similares, com poucos critérios e objetivos para triagem.

Entendemos que a partir da automação poderíamos conectar pessoas e empresas com a mesma sinergia, contribuindo para uma contratação efetiva”, afirma o CEO da Taqe, Renato Dias.

Gamificação nas empresas: Para que o match aconteça

A ferramenta permite a filtragem de informações como fit cultural, personalidade, experiência, testes (português lógica, inglês e redação), formação e dados demográficos, que, além de tudo, viabilizam contratações específicas por gênero, raça e outros pilares de diversidade, garantindo equiparação social de minorias.

Além disso, por meio da inteligência de dados, é possível aumentar em até 400% a efetividade dos processos seletivos das empresas, o que garante uma análise de todos os currículo, bem como contratação de até 8 entre 10 candidatos entrevistados. Para os candidatos, por meio do perfil profissional já criado, esses se tornam elegíveis para todas as vagas da plataforma.

“Ao invés de uma empresa analisar manualmente 200 currículos, nós permitimos uma análise de mais de 4 mil perfis profissionais usando algoritmos da plataforma. Estamos falando de eficiência, agilidade e, principalmente, efetividade. A contratação ideal e o match perfeito acontecem quando o dois lados ganham. E claro, tudo isso sem precisar sair de casa”, reforça o CEO.

As vagas são para atuar em diversas áreas e o processo de seleção contará com testes de gamificação

Gamificação nas empresas: investindo no processo seletivo

A BIZPRO, uma das principais empresas de atendimento do país, está investindo em um processo seletivo moderno e inovador por meio da Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital. A solução faz o uso de inteligência de dados (Big Data) e gamificação para recrutar candidatos, reduzindo em até cinco vezes o tempo de preenchimento de uma vaga.

As vagas são para atuar como analista de processos e requisitos; analista de planejamento call center; analista de atendimento sac de seguros; estágio nível superior; supervisor; monitor de qualidade e multiplicador de treinamento.

Para concorrer é preciso residir na cidade de São Paulo e ter escolaridade a nível técnico ou superior.

Durante o processo, os participantes encontrarão um quiz que vai testar diversos tipo de conhecimentos e traçará um perfil de cada candidato. Aqueles que tiverem as características em maior acordo com o que a BIZPRO procura serão convidados a participar de entrevistas e dinâmicas presenciais.

Os interessados devem acessar o site: http://taqe.app.link/dghjN9yrT8

Gamificação nas empresas: Sobre a Taqe

Fundada em 2017, a Taqe é uma HRtech que atua como conectora de todo o ecossistema de empregabilidade e oportunidades. Por meio de testes gamificados, profissionais certificados e triados, a plataforma de emprego une recrutadores de grandes e médias empresas a candidatos em cargos de entrada e operacionais.

Com base em sua inteligência de dados, a startup já identificou um aumento de até 400% na efetividade de seus processos seletivos, o que garante uma análise de todos os currículos, permitindo a contratação de até 8 entre 10 candidatos.

Atualmente, a plataforma possui mais de 750 mil usuários e 5,6 milhões de matches realizados. Dentre as empresas que já usaram a solução Taqe estão nomes como Natura, Santander, Callink, Deca e Coca Femsa.

Leia também – Maioria dos candidatos reconhece a importância da etapa presencial em processo seletivo.