Se você está em busca da tão sonhada recolocação profissional, com certeza vai precisar atualizar o currículo. Por mais que o seu CV precise de dedicação e cuidado, existem algumas coisas que você pode checar sempre para mantê-lo em dia. 

1.Comece a atualizar o currículo com os seus dados

O primeiro passo para atualizar o currículo é manter os seus dados cadastrais atualizados. Ou seja, revise o seu nome completo, endereço, telefone e e-mail de contato. Acredite, pode parecer bobagem, mas é um erro comum os candidatos esquecerem de atualizar os seus dados de contato. O resultado? Menos chances de ser chamado para uma entrevista ou selecionado para um professo seletivo.

2.Reveja as suas experiências profissionais

Outro ponto importante: mantenha as suas experiências profissionais atualizadas e de acordo com a vaga requerida. O mais recomendado pelos especialistas em RH é que você mantenha no seu CV apenas as três últimas experiências de trabalho, ou as principais que tenham relação com a vaga que você quer. 

3.Atualize a sua formação acadêmica

Você fez algum curso relacionado à área recentemente? Mesmo que seja um curso de curta duração, é importante você colocá-lo no seu CV. Isso demonstra que você se mantém atualizado no mercado e está a par das tendências do momento.

4.Reveja o seu objetivo profissional

Preste atenção no que você colocou como o seu objetivo profissional. Ele continua igual ou você sente que agora busca outras coisas? Esse objetivo está de acordo com a vaga dos seus sonhos, com o que você almeja profissionalmente? Vale a pena olhar de novo.

5.Revise, revise revise!

Ponto importantíssimo: releia o seu CV inteiro. Existe algum errinho de português ou de digitação? As concordâncias verbais estão corretas, as palavras estão certas e a estrutura do seu CV está ok? Então, pronto, você atualizou o seu currículo com sucesso!

Bônus! Dica extra para atualizar o currículo

Você tem dificuldade na hora de atualizar o seu currículo? A gente entende que até mesmo montar o CV perfeito possa ser complicado se você não sabe por onde começar. Por isso, você pode baixar o seu e-book gratuito com dicas para montar o currículo.

Nele, você encontra tudo: desde uma explicação detalhada do que é um currículo até o que colocar nas suas experiências profissionais ou como montar um CV, se você nunca trabalhou.