Confeitaria é a área mais procurada para capacitação

Capacitação em confeitaria ajuda a gerar renda

Capacitação em confeitaria ajuda a gerar renda: de janeiro a junho deste ano, cursos de de bolos, biscoitos e doces ajudaram 4200 pessoas.

No primeiro semestre deste ano, cursos na área de confeitaria ajudaram 4200 pessoas a gerar renda e estiveram entre os mais procurados na plataforma eduK.  O perfil predominante de pessoas que procuraram pelas trilhas de conhecimento são mulheres de 36 a 45 anos.

É na confeitaria que os alunos da eduK – plataforma de cursos on-line baseada em trilhas de conhecimento – estão enxergando novas oportunidades de renda extra ou até para mudar de vida em 2022. Bolos caseiros, decorados, de potes e veganos, além de doces como trufas e brigadeiros, estiveram entre os cursos mais acessados na plataforma, baseada em trilhas de conhecimento.

O movimento acompanha a busca do brasileiro por novas fontes de renda. Ainda no primeiro trimestre, o país registrava número recorde de trabalhadores autônomos – 25 milhões -, da série histórica do IBGE (Instítuto Brasileiro de Geografia e Economia), que começou há dez anos. No mesmo período, levantamento do Sebrae, com dados da Classificação Nacional de Atividades (CNAE), demostra que foram criadas 954 mil empresas do tipo microempreendedores individuais, microempresas e pequenas empresas.

A quantidade de novos cadastros na plataforma eduK – 51 mil no semestre – reforça que a busca por capacitação acompanha o incremento dos níveis de ocupação no Brasil. Dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada pelo IBGE no final de maio, indicam que o número de pessoas ocupadas é o maior desde o início da série histórica, em 2012, 96,5 milhões. Mais de 9 milhões de pessoas passaram a gerar renda neste ano.

Capacitação em confeitaria ajuda a gerar renda: “nova recita de vida”

Esta é a história das confeiteiras (de quem você vê os depoimentos clicando no seu nome) Dayane Furtado Carla Costa, que encontram na eduK uma nova receita de vida e partiram para outra área profissional. Dayana, virou confeiteira com 32 anos e abriu a loja The Cake Day (no Jardim Santa Terezinha, na Zona Sul de São Paulo). E, Carla, formada em letras, decidiu investir em uma nova jornada quando estava grávida da primeira filha e o marido perdeu o emprego: passou a vender brigadeiros e bolos de pote.

Em sua maioria, o público da eduK está em situação de vulnerabilidade econômica. Por isso, a plataforma oferece cursos com métodos que permitem o aprendizado de forma mais rápida. Essa agilidade é importante, uma vez que são pessoas que não tem estrutura financeira para cumprir o sistema educacional completo – que dura cerca de 12 anos – para então concluir o curso universitário e obter um diploma.

No entanto, para muitas pessoas, as capacitações não são necessariamente os únicos limitadores para arrumar emprego ou gerar renda. Por isso, a plataforma conecta seus alunos a oportunidades de emprego oferecidas por cerca de 40 empresas, que disponibilizam em torno de 15 mil vagas em diversas áreas. Além das vagas, há parcerias que oportunizam benefícios, entre eles estão descontos na compra de produtos e serviços que facilitarão seu empreendedorismo, como artigos de artesanato, moda e maquininha de cartão.

Há dois meses, uma nova versão da plataforma eduk foi disponibilizada – reforçando ainda mais sua atuação na empregabilidade. O novo mecanismo online se apresenta como um guia personalizado para geração de renda, oportunizando que mais pessoas aprimorem habilidades e busquem conhecimentos a qualquer momento e dispositivo e a um preço acessível, a fim de gerar ou ampliar sua renda.

Sobre a eduK

Criada em 2013, a eduK foi adquirida pela Mind Lab em 2021, com o principal objetivo de ampliar sua atuação para o duplo desafio brasileiro: educar para o futuro e resolver os débitos do passado. E tem o objetivo de levar 1 milhão de pessoas à renda até 2024. Desde sua criação, já impactou mais de 5 milhões de pessoas através de trilhas de conhecimento com cerca de 3200 cursos, com mais de 9 mil horas de conteúdo e 1100 especialistas.

PraCarreiras e a mentoria de carreira

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Para nos acompanhar no instagram, clique aqui!