Especialista em empreendedorismo aponta que a cultura no local de trabalho, a liderança e a superação de limites.
São os pilares que tornaram o Google um sucesso em liderança e inspiração para outras empresas.
Uma empresa como o Google não chegaria tão longe se não pensasse de forma expansiva. A excelente cultura no local de trabalho, a gestão dos líderes e a superação de limites, são os pilares que tornaram o Google um sucesso em liderança.
Segundo o autor e especialista em empreendedorismo, Marcos Scaldelai, o efeito positivo desse modelo de gestão para os negócios, fez com que muitas outras empresas mudassem o modo de pensar, “o Google é uma inspiração para outras empresas”.
Cultura no local de trabalho: Influenciando o outro
Marcos Scaldelai analisa que o mindset do Google é influenciar o outro.
“Hoje em dia, o mais importante para determinar se você é um sucesso ou não, é a relevância que você causa no outro, e se os outros te reconhecerem como uma pessoa influente na vida deles, você de fato cria conexões”.
O espírito de liderança do Google valoriza a troca de informações entre colaboradores e gestores de igual para igual. Marcos revela que o cargo de gestor não te dá o poder supremo “de manda quem pode e obedece quem tem juízo”, é uma relação que mostra o quanto você inspira e o quanto você acrescenta enquanto profissional.
Cultura no local de trabalho: O bom líder
“O bom líder não é aquele que sabe mandar, é aquele que proporciona uma troca de comunicação que de fato vai valer, vai acrescentar e fazer os profissionais abraçarem esse propósito, ele transmite muito mais valor do entendimento, do aprendizado, do que a relação de chefe e funcionário”, afirma Scaldelai.
O Google não oferece uma relação de trabalho apenas transacional, é uma relação de parceria visando proporcionar um ambiente harmonioso e satisfatório para que os colaboradores se sintam inspirados e criativos a todo o momento.
“Essa cultura faz com que os profissionais se sintam engajados, vistam a camisa e geram grandes resultados que levam a empresa cada vez mais longe”, finaliza.
Cultura no local de trabalho: Sobre Marcos Scaldelai
Marcos Henrique Scaldelai é empresário, palestrante e autor de livros. Formado em Propaganda & Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios na USP, passou com destaque por grandes companhias, como Nielsen, General Mills, Bertin e Bombril, onde foi presidente aos 36 anos. Atualmente é presidente do maior Grupo de Líderes Empresariais do Noroeste Paulista, com mais de 123 empresas filiadas que, juntas, faturam mais de R$ 28 bilhões.
Criou a SCALDELAI Projetos de Crescimento, onde atua como gerador de Oportunidades em Marketing e Vendas para Pequenas e Médias empresas. É palestrante, especialista em atitudes de liderança e empreendedorismo.
É autor dos best-sellers Você pode mais! 99,9% não é 100% (Ed. Gente); Vendedor Falcão (Ed. Planeta do Brasil); Indispensável, Imbatível e Invencível (Ed.Gente) e o mais recente Líder Pronto Para Tudo (Ed. Gente).
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