Home Office gera aumento de 20% no número de contratações fora do eixo Rio e São Paulo, segundo a Revelo

Emprego home office

Levantamento foi feito na base de dados da hr tech, que conta com mais de 20 mil empresas e 1.5 milhão de candidatos.

O aumento do trabalho remoto por conta da pandemia da Covid-19 quebrou barreiras geográficas e fez o número de contratações fora do eixo Rio e São Paulo crescer 20% no trimestre, segundo a Revelo, maior empresa de tecnologia para área de recursos humanos da América Latina. Esse movimento está ocorrendo principalmente nas áreas de tecnologia, negócios, marketing online e finanças.

A maioria das oportunidades se distribui entre os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal. “Esta curva de contratações em outras regiões gerada pelo teletrabalho reforça que a alternativa deu certo e veio para ficar.

Emprego home office: Flexibilidade e economia de tempo

Temos flexibilidade, economia de tempo e, sobretudo, diversidade cultural. Pessoas de lugares distintos acrescentam visões diferentes e isso só enriquece o negócio das empresas empregadoras”, comenta Patrícia Carvalho, CMO da Revelo.

Hoje, a diversificação vai além da geofence Brasil, há vagas remotas de outros países. “A Revelo, por exemplo, já conecta brasileiros com equipes estrangeiras.

Atualmente, estamos em busca de perfis para posições no Vale do Silício, Nova York e Holanda e pretendemos chegar a 100 contratações internacionais até o fim de 2020”, enfatiza a executiva.

Outra readaptação dentro desse contexto que também virou realidade é o processo seletivo virtual, onde desde março deste ano a Revelo oferta plataforma que possibilita que os processos seletivos e de onboarding sejam 100% remotos.

O contato por vídeo é o complemento dessa busca por talentos que estão fisicamente distantes. Por isso, para se preparar e ter sucesso nas entrevistas online, confira abaixo algumas dicas que podem fazer a diferença.

Emprego home office: O que perguntar ao recrutador

– Pergunte ao recrutador, antecipadamente, os detalhes sobre a entrevista: Qual ferramenta online pretende utilizar? Quanto tempo durará a entrevista? Quantas pessoas farão a entrevista? São informações importantes para dar segurança durante todo o processo seletivo.

– Na Revelo, a ordem dos processos seletivos se inverte: na plataforma, são os recrutadores que iniciam as conversas e buscam pelos profissionais. Por isso, é importante ficar atento e ser responsivo. Candidatos que respondem rápido, saem na frente. Lembre-se de checar o aplicativo e ativar notificações.

– Vista-se adequadamente para a entrevista, como se fosse para uma entrevista presencial. Portanto, é importante saber como é o dress code da empresa empregadora. Mesmo que você esteja em uma cidade de clima quente, a vestimenta pode passar uma impressão diferente da que você almeja.

– Demonstre segurança na entrevista. Não inicie a conversa pedindo desculpas porque não está familiarizado com a tecnologia para entrevistas online. Afinal, não é isso que o recrutador quer ouvir e pode passar a mensagem de falta de atualização tecnológica.

Emprego home office: Sobre a Revelo

A Revelo, maior empresa de tecnologia do setor de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para atrair, buscar, recrutar e selecionar pessoas. Sua tecnologia conecta candidatos às vagas de forma ágil e humanizada.

Em 2019, recebeu mais de R$ 105 milhões em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor na história do Brasil.

Entre os principais clientes da Revelo estão B2W Digital, Mercado Livre e Vivo. A marca é considerada uma das mais inovadoras do País, de acordo com a Startups To Watch – escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.

Emprego home office: Uma tendência que veio para ficar

A decisão, a princípio, seria temporária. No entanto, com o passar do tempo, a mudança trouxe inúmeros benefícios para os colaboradores e para a própria empresa. Foi então que a jornada de atividades nesse formato foi adotada.

Ao contrário do que aconteceu em várias empresas – que não tinham o preparo necessário para essa migração, ainda mais em um curto espaço de tempo –, a Nimbi já possuía infraestrutura totalmente favorável, tanto com relação às ferramentas e sistemas (alocados na nuvem), como à estrutura física (equipamentos, notebook, etc.).

Leia a matéria completa sobre a tendência home office.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui