Mais de 12 mil entregadores já se inscreveram no curso de capacitação do iFood e SESI -SP

Curso Ifood

Desde o lançamento, mais de 600 participantes completaram o curso Ifood com capacitação profissional.

Temas como organização e gestão do tempo, segurança no trânsito e manutenção do equipamento de trabalho são abordados.

O iFood disponibiliza em sua plataforma o curso de capacitação criado em parceria com o SESI- SP para todo Brasil.

Desde o dia 2 de setembro, mais de 12 600 entregadores se inscreveram e 600 entregadores já concluíram todas as trilhas de conhecimento.

O curso é totalmente gratuito e tem como objetivo oferecer oportunidade de capacitação que vai além do dia a dia do profissional e que desenvolve habilidades pessoais.

O material está disponível no aplicativo do iFood para Entregadores com conteúdos em um formato amigável e pode ser acessado via smartphone ou website.

Curso Ifood: As trilhas de aprendizagem

Foram divididas em quatro módulos: Sociedade, Desenvolvimento Pessoal, Responsabilidade no Trânsito e Equipamento de Trabalho. Os conteúdos incluem temáticas para o dia a dia do profissional como organização e planejamento, além de pessoais, sobre finanças pessoais, tomada de decisão e orientações para vida saudável.

Além disso, há outros dois módulos que endereçam a área de atuação dos entregadores e trazem conteúdos sobre trânsito seguro e direção defensiva, primeiros socorros, EPIs (equipamento de proteção individual) e manutenção da moto.

Todo o material fica em uma plataforma de ensino à distância, o que possibilita que os entregadores que atuam nas mais de 1000 cidades onde o iFood opera possam assistir às aulas, de forma prática, e via smartphone ou website.

Curso Ifood: Acesso ao material personalizado

Com o curso, os parceiros cadastrados e os que serão ativados terão acesso a um material totalmente personalizado e vão poder desenvolver novas habilidades. Para receber o certificado do SESI-SP, os entregadores precisam finalizar os módulos e completar o quiz com, pelo menos, 70% de aproveitamento.

Curso Ifood: Ações com foco no entregador

Nos últimos meses, a empresa destinou mais de 33 milhões em medidas na proteção durante a pandemia.

Desde abril, foram distribuídos mais de 1,3 milhões de itens de proteção para entregadores e aqueles que não podem retirar o kit, recebem um valor de R﹩30,00 mensalmente para compra dos materiais.

O iFood mantém os fundos de auxílio para entregadores afastados por serem de grupos de risco ou por apresentarem sintomas da doença.

Além disso, a empresa disponibilizou gratuitamente de um plano de vantagens em serviços de saúde AVUS para todos os profissionais de entrega cadastrados em sua plataforma; seguro de vida e a ampliação do Delivery de Vantagens, programa de benefícios exclusivo com descontos em serviços e produtos, para todo o território nacional.

Segundo um levantamento nacional realizado pelo IBOPE, entre os dias 17 e 18 de julho, com 1 000 entregadores de todas as regiões do país, 64% apontaram iFood como o melhor app para fazer entregas com relação às demais empresa do setor. 55% dos entrevistados também escolheram o iFood como o aplicativo que oferece os melhores benefícios à categoria.

Curso Ifood: Sobre iFood

A iFood é uma das foodtechs mais inovadoras do mundo e líder em food delivery na América Latina, com mais de 39 milhões de pedidos mensais no Brasil, mais de 200.000 restaurantes em mais de 1.000 cidades.

A empresa brasileira usa inteligência de negócios e soluções de gestão para restaurantes parceiros e entregadores para proporcionar a melhor experiência aos consumidores.

O iFood tem investidores importantes, incluindo Movile – líder em mercados móveis, e Just Eat Takeaway, uma das maiores empresas de pedidos online de alimentos do mundo.

Leia também – Curso on-line gratuito: O que é Networking – Mitos e Verdades em Gestão de Carreiras.

Segundo o professor do curso on-line gratuito “Networking: Mitos e Verdades em Gestão de Carreiras” da FECAP, Marcos Minoru Nakatsugawa, é comum confundir o conceito de “pedir emprego” com “obter vantagem profissional”.