Google search engine
InícioMercado de TrabalhoComitês de D&I e lideranças engajadas são fundamentais para as organizações

Comitês de D&I e lideranças engajadas são fundamentais para as organizações

Empresas preocupadas com o tema têm ambientes mais inovadores e estão melhor posicionadas no mercado.

Implantar a diversidade e inclusão nas empresas não é uma tarefa tão simples quanto parece. Para muitos, a promoção dessas ações se resume em contratar colaboradores dos grupos minorizados e socialmente excluídos. Contudo, só isso não basta. É preciso desenvolver uma gestão atenta e preocupada com o bem-estar de seus funcionários e da sua cultura organizacional.

Fundamentais para as organizações: a pesquisa

Segundo pesquisa realizada pela consultoria de recrutamento Vagas.com, em 2019, 62% das empresas não estavam preparadas para lidar com o tema. Em contrapartida, as organizações que possuíam comitês de diversidade conseguiam promover um ambiente de trabalho mais inovador, melhor posicionamento de mercado, além de atingir uma performance financeira mais satisfatória.

Fundamentais para as organizações: os comitês

“Os comitês de diversidade desempenham papel fundamental dentro das organizações, uma vez que são os responsáveis por elaborar, colocar em prática e monitorar o andamento das ações sobre o tema. No entanto, só se consegue fazer um trabalho sério se as empresas tiverem lideranças comprometidas com a transformação cultural. Sem isso, os comitês perdem força”, afirma Carine Roos, CEO e fundadora da Newa, consultoria especializada na capacitação de líderes e seus colaboradores.

Fundamentais para as organizações: o que a especialista conta

Para a especialista em Diversidade & Inclusão, esses squads impactam de diferentes formas a rotina institucional, pois, além de possibilitar uma ampliação de  ambientes mais saudáveis e seguros, são espaços capazes de promover ações de escuta ativa e troca entre os colaboradores.

“Além de monitorar e promover ações, esses espaços também permitem que as pessoas sejam ouvidas e tenham voz para liderar processos internos. Se não tiver nada estruturado em conjunto, com as metas da organização, com os objetivos estratégicos do negócio, liderança engajada, time de diversidade junto e RH acompanhando esses processos, os comitês perdem força”, comenta Carine.

Fundamentais para as organizações: sobre a Newa

Carine Roos – Sócia Fundadora.

A Newa é uma empresa especializada na capacitação de líderes e colaboradores que transforma as organizações por meio da diversidade, inclusão e inovação.

A sócia-fundadora, Carine Roos, pretende apoiar as empresas no desenvolvimento de lideranças que valorizem e respeitem a diversidade, promovam maior escuta ativa e sejam verdadeiras aliadas para impulsionar a equidade de gênero, etnia, público LGBT, PcDs, maduras e refugiadas dentro das organizações. Ao aprofundar a mentalidade de diversidade dos líderes, a empresa engaja lideranças no tema para que a mudança e a transformação sejam efetivas e tragam valor à sociedade como um todo.

Leia também – Mars avança no compromisso com a equidade de gênero e apresenta resultados do estudo global #HereToBeHeard.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras é atualizado diariamente

Você sabia que no Pracarreiras você consegue acompanhar notícias como as de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Para acompanhar, basta clicar aqui.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras