4 ferramentas que podem auxiliar gestores no trabalho à distância

gestores no trabalho à distância

A pandemia do coronavírus trouxe a necessidade das empresas se adaptarem a novos sistemas de trabalho e mostrou para muitas delas como é possível trabalhar remotamente sem perder a produtividade.

Justamente neste momento, é preciso se preparar para lidar com a nova realidade imposta em um cenário pós-crise sanitária.

Em empresas de tecnologia, essa questão se mostra mais fácil, porém, nos setores com intensa interação e incumbência manual dos funcionários, pode ser necessária uma frequência presencial maior de seus colaboradores.

É importante que o líder se aproxime dos seus liderados a fim de eliminar o afastamento físico. Quando possível fazer chamadas individuais e, de preferência, via vídeo.

Conversas telefônicas, e-mail e mensagens podem não ser o suficiente nesse momento. Serviços como o Zoom, Whereby ou Hangouts tornam essa aproximação mais fácil.

Apesar da diminuição de custos para as corporações, a distância pode maximizar problemas como falha de comunicação entre os setores. Por isso, veja algumas soluções com serviços de otimização e automatização para auxiliar os gestores a manterem o sistema operante à distância depois da pandemia. Separei 4 ferramentas:

Gestores no trabalho à distância: Pipefy

Solução de gerenciamento de processos de negócio, é uma entidade global de SaaS (Software as a Service) a qual permite gestores altamente qualificados criarem e gerenciarem fluxos de trabalho eficientes.

Recentemente, o estúdio de design e branding do Magalu, uma das maiores redes varejistas do mundo, utilizou as ferramentas do Pipefy para centralizar uma grande quantidade de informações.

Para as áreas do marketing, isso possibilitou a administração de processos e produção de peças criativas. No primeiro semestre de 2020, foram 3,8 mil automações, enquanto no segundo esse número subiu para 16.400.

Gestores no trabalho à distância: Boomit

A Boomit nasceu com o objetivo de entender as dores do empreendedor e ajudá-lo em sua jornada. A partir de uma plataforma exclusiva, a Boomit mapeia as principais dores em todas as esferas do negócio, criando estratégias de forma ágil para viabilizar as transformações.

A startup direciona mentores especialistas de inúmeras frentes do negócio, proporcionando uma visão completa de áreas como marketing, recursos humanos e departamento financeiro. Isso cria uma cultura de gestão responsável por permitir às organizações o desenvolvimento de um time capacitado e naturalmente autogerenciável.

A Boomit já ajudou mais de 13 mil líderes no Brasil a otimizarem suas operações e cresceu mais de 100% desde 2020, mostrando o papel fundamental das mentorias personalizadas na recuperação em meio à crise.

Gestores no trabalho à distância: Comunica.In

Startup de comunicação e engajamento ajuda a marca a se aproximar de seus times por meio de multiplataformas proprietárias inteligentes. Com a mensuração de resultados e engajamento com a inteligência de dados, os coordenadores são capazes de compreender ainda melhor os talentos e dialogar de forma mais assertiva com eles.

As mensagens geradas por meio da solução podem ser criadas e editadas dentro da própria plataforma, atendendo às principais necessidades corporativas.

Com o uso de filtros desenvolvidos de forma estratégica focados na segmentação propositiva de conteúdos, aliado à possibilidade de envio em múltiplos canais, o Comunica.In garante assertividade para impactar as pessoas certas, se adequando à realidade dos mais diversos perfis organizacionais.

Gestores no trabalho à distância: Sistema Gestor Nube

O Nube oferece um Sistema Gestor para o acompanhamento assertivo de todos os contratos de estagiários e aprendizes ativos da companhia. Ele pode ser acessado de qualquer lugar com acesso à Internet, 24 horas por dia.

Além disso, os processos seletivos também podem acontecer de forma 100% remota, por meio de testes on-line, vídeo entrevistas e outras dinâmicas.

Tudo isso para garantir o aproveitamento máximo de todos os colaboradores da staff, seja quem está na primeira experiência profissional ou quem já tem mais tempo de carreira.

Gestores no trabalho à distância: Sobre Uranio Bonoldi

Uranio Bonoldi é consultor em planejamento estratégico e governança corporativa, professor para turmas de MBA em “Poder e Tomada de Decisão” na Fundação Dom Cabral, escritor e palestrante.

Trabalhou por mais de 30 anos em cargos de alta gestão, dentre os quais, CEO da Fundação Butantan.

Para mais informações, visite: www.influênciaepoder.com.br.

Leia também – Saúde mental do colaborador se tornou prioridade nas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui