Quatro dicas fundamentais para uma carreira de sucesso

uma carreira de sucesso

Veja os quatro pilares para uma carreira de sucesso.

As dicas são de Rogerio Bragherolli, especialista em empregabilidade e criador de Saindo da Média, metodologia que auxilia os profissionais na conquista de um emprego e ascensão no mercado de trabalho

Para sair da média e se tornar um profissional diferenciado, existem quatro fatores muito importantes que são a base do sucesso no mercado de trabalho: Disciplina, Método, Planejamento e Estratégia.
O Rogerio Bragherolli, especialista em capital humano e referência em empregabilidade no Brasil, aponta a importância de cada uma e como se aperfeiçoar para tê-las como qualificações profissionais.

Uma carreira de sucesso: Disciplina 

Para que serve? para poder traçar metas e colocá-las em prática sem se perder no meio do caminho. Pessoas sem disciplina geralmente começam tudo e não terminam nada. “Por exemplo, conheço muita gente que já começou a estudar inglês e nunca conseguiu terminar.

Para aprender uma língua é preciso pelo horas de ensino de forma seguida. Se não houver esse comprometimento, dificilmente atingirá o nível desejado”, ressalta Rogerio Bragherolli, especialista em empregabilidade. Uma pessoa disciplinada deve ter persistência, determinação e foco para alcançar seus resultados.

Uma carreira de sucesso: Método

Se trata de um procedimento que facilite o alcance dos objetivos. Consiste em utilizar um processo lógico e organizado, que seja sistemático e viável. “É claro que o método sem disciplina não funciona. E a disciplina sem o método faz o caminho mais difícil”, explica Bragherolli, criador da metodologia de empregabilidade Saindo da Média.

Uma carreira de sucesso: Planejamento

É a base de qualquer trajetória de sucesso. Uma ferramenta que ajuda a eliminar ou reavaliar ações não otimizadas, criando um plano racional e mais preciso para o alcance dos objetivos.
No processo de planejamento é possível perceber e entender a realidade com uma avaliação do passado e do presente, a fim de traçar os possíveis caminhos para o futuro (metas). “Na verdade, planejamento é uma tentativa racional de criar o próprio futuro. E não precisa ser nada complexo, pode começar de maneira simples, colocando algumas ideias no papel”, enfatiza Bragherolli.
Além disso, o especialista ressalta que planejar não significa que tudo dará certo, corrigi-lo ou adaptá-lo no meio do caminho faz parte e, inclusive, pode ser benéfico. O plano deve ser cíclico, permanente e contínuo, ou seja, os ciclos se completam e recomeçam. Por isso, precisa ser revisto constantemente.

Uma carreira de sucesso: Estratégia

Como transformar em realidade tudo que se planeja? Como se usa a disciplina e o método a favor da profissão? Executar uma estratégia é transformar o pensamento em realidade, em valor.

“Mas, como pensar de forma estratégica? Algumas dicas são: alavanque a capacidade de análise; melhore o conhecimento geral; tenha calma nas avaliações; tolere os próprios erros e aprenda com eles; dialogue com outras pessoas e mude o caminho quando necessário. Já vi muita gente apegada a detalhes e que se perdeu na estratégia, no alcance do objetivo final”, comenta Bragherolli.

O especialista ressalta que, além desses pilares o profissional precisa sempre se atualizar para estar a frente e conquistar uma trajetória de sucesso, se tornando referência no ambiente corporativo em que atua.

Uma carreira de sucesso: Sobre Rogerio Bragherolli

Tem know-how de 35 anos em cargos de liderança no mercado corporativo, atuou nos últimos anos como diretor sênior e vice-presidente de RH em multinacionais e tornou-se uma notoriedade em estratégias relacionadas a employee experience, gestão de pessoas e carreiras.

Em sua trajetória, contabiliza mais de 2 mil entrevistados dos mais diversos perfis e para diferentes cargos de atuação. Desenvolveu duas metodologias de empregabilidade: Saindo da Média e Employee Experience Plus.

Bragherolli é formado em Engenharia Mecânica pela FEI, Economia pela FEA-USP, fez MBA em RH na FGV, especialização em Marketing na Insead – França. Além de ser professor de MBA e ter sido membro do Comitê Global de RH de uma das maiores multinacionais de serviços do mundo.

Instagram, Facebook e Linkedin: @rogeriobragherolli

Acompanha a gente no Instagram: https://www.instagram.com/pracarreiras/

Conheça todas as soluções do PraCarreiras: https://carolinaokubo.pracarreiras.com.br/

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp –
https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511973311512

Acesse nosso LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/pracarreiras/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui