Tendências do mercado de trabalho: maior live de carreira alcança mais de 1,5 milhão de pessoas

Tendências do mercado de trabalho 2020
Foto: Vlada Karpovich / Pexels

Com tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo, é difícil saber quais são as tendências do mercado de trabalho 2020. Pensando nisso, a Cia de Talentos promoveu, entre os dias 22 e 23 de abril, a Maior Live de Carreira do Mundo, um evento que discutia o que a pandemia do coronavírus poderia trazer de novidades, principalmente quando o assunto são os jovens em começo de carreira e o mercado de trabalho. 

Com mais de 1,5 milhão de pessoas alcançadas, o evento trouxe uma série de palestras com alguns dos principais líderes empresariais do momento. No total, foram 42 das maiores empresas do país, como Bradesco, Facebook e Ambev, além de influenciadores, que conversaram sobre que mudanças o mundo pode esperar, em termos de carreira, daqui para a frente. 

No total, a Maior Live de Carreira do Mundo teve 24 horas de transmissão ao vivo, com conteúdos sobre carreira, dicas para processos seletivos (as entrevistas online estão acontecendo e prometem dominar o mercado) e até oficinas para desenvolvimento das competências mais valorizadas pelo mercado atualmente. 

Diante de um momento tão incerto, os participantes puderam se aprofundar em uma série de temas e se contextualizar do momento atual. Ana Paula Padrão, participante da abertura do evento, deu a letra: “Notícia boa, ciência e consciência social são as três coisas que devemos tirar dessa crise”. 

Tendências do mercado de trabalho 2020: soft skills

Aliás, falando em crise, as soft skills nunca foram tão necessárias. Em muitas das palestras, elas foram citadas como essenciais tanto para lidar com esse momento tão incerto, quanto para se destacar quando a situação normalizar. “O autoconhecimento, a adaptabilidade e a resiliência são características essenciais para lidar com o mundo atual”, disse Pryscilla Haddad, head de desenvolvimento organizacional da Nestlé.  

“A frase que vocês têm de abominar ao longo da vida de vocês é a seguinte: ‘eu sempre fiz assim’. Isso não será suficiente para uma próxima conquista ou uma próxima jornada”, disse Bernardinho, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei. Ou seja, o momento não é de manter as coisas como sempre foram, mas buscar sempre se atualizar e, principalmente, se adaptar ao que o momento precisa.  

Ah, outro ponto importante: Nizan Guanaes, um dos maiores publicitários brasileiros, deu a letra para quem pensa que ficar focando em ganhar dinheiro vai gerar frutos no mundo que surge agora: “Não adianta você querer ir atrás do que vai dar mais dinheiro. Siga seu IKIGAI [palavra japonesa que significa ‘razão de viver’]. Siga aquilo que você tem vocação e é isso que vai lhe trazer sucesso”.

Quem quer aproveitar todo o conteúdo, pode ainda assistir às palestras no canal da Cia de Talentos no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui