Google search engine
InícioMercado de TrabalhoDicas para arranjar um freela na área de design

Dicas para arranjar um freela na área de design

Fullfreela preparou dicas exclusivas para você conseguir um job na área de design com mais facilidade e assertividade.

Você já ouviu de algum amigo ou conhecido que ele arrumou um freela perfeito? Relatos bacanas sobre a vida de freelancer são comuns na internet e o mercado tem crescido exponencialmente.

Porém, nem tudo são flores e, como qualquer trabalho, este também precisa ser levado extremamente a sério e com muita responsabilidade, já que é o próprio profissional que vai administrar os horários, os serviços e outras demandas.

Além disso, tem muita gente entrando no mercado e ainda não sabe como agir, como cobrar, entre outras dúvidas que vão surgindo.

Área de design: o que o empresário e criador da FullFreela conta

Para ajudar quem está começando ou aqueles que já atuaram como, mas querem conseguir jobs melhores, o empresário Leonardo Bartz, criador da FullFreela, marketplace focado em Arquitetos, Estúdios de Visualização e Designers 3D, separou cinco dicas para você conseguir um freela com mais facilidade e assertividade.

Área de design: • Calcule a quantidade de trabalho

É muito importante saber a quantidade de trabalho que você é capaz de produzir e gerenciar simultaneamente.

No início, é difícil ter um número exato, pois ainda não está acostumado e não tem noção de quanto tempo leva para cada demanda, mas com o passar do tempo, será possível fazer a identificação e determinar um número por mês.

Por exemplo, um design que está trabalhando com um render, processo em que é gerado uma imagem simulando condições reais, precisa de um tempo para a montagem do ambiente, móveis e iluminação, mas, também é necessário separar algumas horas para futuras revisões.

“Ter vários jobs simultâneos é bom, pois dá constância nos recebimentos, mas é sempre importante ter uma noção do tempo que cada tarefa demanda, para que assim não haja confusão e projetos acumulados”, afirma Leonardo Bartz.

Área de design: • Cumpra os prazos

Esse é um dos pontos mais importantes, além da qualidade do serviço. Quando você aceita um job, a pessoa ou empresa contratante se programa e acredita na entrega do serviço. Qualquer atraso pode gerar um problema e afetar toda a cadeia de produção.

Por exemplo, uma empresa postou um job para a criação de um design 3D de um sofá e você aceitou.

O prazo estipulado foi de 7 dias, mas, por falta de organização, você atrasa 2 dias. Porém, um profissional da empresa está esperando o design para finalizar a cena que faz parte de um conjunto de renders de um projeto inteiro.

Logo, seu atraso afeta, diretamente, o trabalho do outro prestador de serviço e, indiretamente a entrega do projeto completo.

Por isso, sempre esteja atento aos prazos e evite pegar jobs com entregas muito próximas, pois é necessário o tempo dos ajustes finais e de alguma correção que o cliente solicitar.

Os freelas para design 3D ou assuntos relacionados a arquitetura sempre apresentam requisitos específicos, como, por exemplo, versões de software e formatos diferentes de arquivos, por isso, nunca deixe de fazer uma revisão para ter certeza que tudo está do jeito que o cliente pediu.

Área de design: • Defina um horário de trabalho

O trabalho de um freelancer apresenta inúmeras vantagens e uma delas é poder determinar o horário de trabalho. Por exemplo, se você rende melhor a noite, pode escolher este momento para exercer a atividade.

É importante definir um horário para trabalhar, para que não ocorra a mistura com a hora de lazer, pois assim, seu cérebro entende que aquele momento é de concentração e o outro de diversão.

Também é essencial que faça pausas para aliviar a mente e o corpo, de vez em quando. “Para mim, funciona bem trabalhar uma hora corrida e parar por dez a quinze minutos para espairecer a mente, tomar uma água e ir ao banheiro.

Volto com a mesma concentração que comecei, renovado e preparado para mais uma hora de trabalho”, conta Bartz.

Área de design: • Ofereça um trabalho de qualidade

É muito importante ter em mente que quanto melhor a qualidade do seu serviço, maior será a procura. Um trabalho bem feito gera confiança e tranquilidade para a empresa ou pessoa que contratou o serviço, além de que pode resultar em indicações.

Para manter a qualidade é necessário ter organização, por isso, fazer uma lista com todas as demandas que devem ser cumpridas naquele dia pode ajudar a dar um direcionamento de por onde começar e ter uma noção de quando vai terminar.

Área de design: • Identifique se o valor vale a pena

Preste atenção e planeje quanto vale a sua hora de trabalho, tenha uma média de preço, mesmo que aproximada. Isso vai ajudar muito na hora que você for pegar um job e calcular o tempo que será necessário para a entrega.

Essa estratégia, também, pode te ajudar na hora de passar um orçamento para o cliente.

“Saber cobrar corretamente é muito importante, pois além de saber o valor do seu trabalho, você consegue justificar o preço para o cliente e, assim, ele se sente muito mais seguro”, explica o fundador da FullFreela.

Atualmente, o mercado de design, arquitetura e 3D está aquecido e, se você se atentar a essas dicas e oferecer, sempre, um serviço de qualidade, pode ter certeza que será um freela bem disputado.

Área de design: sobre a FullFreela

A FullFreela surgiu para consolidar Artistas talentosos e empresas que necessitam de um trabalho ágil e de qualidade. Desenvolvida em 2020 pelo empreendedor Leonardo Bartz, a empresa pretende movimentar mais de meio milhão de reais neste ano.

Leia também – Freelancer pela primeira vez? Saiba quanto cobrar pelo seu trabalho.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras