A preparação da empresa para as datas comemorativas de final de ano é um passo muito importante para garantir que as entregas não parem mesmo neste período de festas.
Porém, esse é um grande desafio para os gestores e responsáveis de todos os setores.
Entre assegurar que os clientes sejam devidamente atendidos, controlar a carga horária para evitar a sobrecarga dos colaboradores e organizar as escalas de final de ano, empresas de todos os setores precisam de um tempo para aproveitar as festas. Pensando nisso, separamos 6 ferramentas que podem ajudar na organização das empresas para garantir que suas atividades continuem funcionando adequadamente durante o período mais festivo do ano.
Organização das empresas: controle de jornada
A Pontomais, startup líder em gestão de controle de ponto online e soluções de otimização para os RHs, é uma plataforma SaaS (Software como serviço) que surgiu para desburocratizar processos.
Por meio de tecnologia em tempo real, o sistema acompanha rotinas como jornada de trabalho, horas extras e folha de pagamento, além de gerar um relatório do funcionário para que os profissionais de RH possam focar em desenvolvimento pessoal e de carreira dos colaboradores.
Recentemente a empresa lançou soluções pioneiras de registro do ponto eletrônico por WhatsApp e o módulo de férias em sua plataforma – por meio dele o colaborador pode solicitar e conferir os dias de descanso sem a necessidade de sair de casa.
Organização das empresas: automatização de processos
A Zeev desenvolve e fornece softwares com tecnologia low-code, que permite que outras empresas possam desenvolver seus próprios software e aplicativos. A Zeev tem como crença que qualquer pessoa pode facilitar sua rotina de trabalho e se propõe a conectar os departamentos, fazendo o trabalho fluir com leveza, otimizando resultados e favorecendo a escalada de negócios.
A empresa tem como ponto central das relações, a liberdade e a transparência. Pensando nisso, implementaram o conceito de “Anywhere Office” e atualmente, contam com colaboradores por todo o Brasil e clientes distribuídos em 6 países.
Organização das empresas: gestão transparente e agilidade
O Escala, ferramenta de gestão de turnos e escalas, vem ajudando várias empresas a agilizar a elaboração de escalas de trabalho, plantões e turnos. A solução permite que as companhias evitem passivos trabalhistas, erros nos dados de pagamentos e falhas na comunicação, enquanto proporcionam maior satisfação e bem-estar aos colaboradores.
A startup também criou o Escala Espaços, para ajudar as empresas que estão planejando o retorno do trabalho presencial, principalmente para as que vão optar pelo modelo híbrido. Em resumo, esse software serve para organizar as posições de trabalho e as equipes, separando o escritório de acordo com o limite de profissionais que o espaço pode comportar e criando uma nova dinâmica de trabalho a partir de escalas no modelo híbrido. O Escala já impactou mais de 150 empresas como Amil, Luft, James Delivery, Unimed FESP e Hospital Santa Catarina.
Organização das empresas: Omnichannel
A Yup Chat é uma startup que atua como uma plataforma completa de Omnichannel. Foi criada em 2014 dentro do padrão B2B, oferece facilidade e eficiência ao atendimento e ao relacionamento com os consumidores de seus clientes, além disso também oferta mais rapidez e segurança na comunicação com o cliente, centralizando todos os pontos de contato do consumidor.
A companhia iniciou seus trabalhos apenas com envios de SMS’s em massa, porém, hoje em dia, trabalha também com serviços de WhatsApp, Voz (áudio), Email Marketing e Inteligência artificial (Bot Interativo – Web Chat) com o objetivo de ampliar as possibilidades e de democratizar o atendimento ao cliente no Brasil e no mundo tanto para grande empresas quanto para PME’s.
Organização das empresas: praticidade na assinatura de contratos
De acordo com uma pesquisa da Samba Digital, braço de Transformação Digital da Sambatech, realizada em 2021, 45,7% das empresas brasileiras já estão implementando uma estratégia de Transformação Digital e 30,5% estão desenvolvendo-a.
A partir deste contexto, a Clicksign, empresa de assinaturas eletrônicas e digitais, oferece seu escopo de digitalização de processos, impactando mais de 30 mil empresas que desejam reduzir custos e tempo. Sua plataforma de SaaS (Software As A Service) é simples e ágil para que sejam realizadas assinaturas eletrônicas e digitais em documentos diversos.
Organização das empresas: comunicação interna
O jeito que a empresa se comunica internamente com seus colaboradores pode ser definitivo na hora de se organizar para o ritmo intenso de final de ano. Além de evitar problemas de interpretação, desenvolver uma boa comunicação interna é essencial para garantir que os funcionários estejam engajados e satisfeitos.
Criado pelo empresário Felipe Hotz, profissional com 10 anos de experiência na área de Comunicação Interna e Endomarketing, o Comunica.In é uma startup que surgiu em 2017 para transformar a comunicação das empresas com o uso de inteligência de mercado e tecnologia.
É uma plataforma de comunicação e engajamento para público interno de empresas, que oferece 6 canais de comunicação 100% digitais e mensuráveis, permitindo uma análise em tempo real do engajamento dos colaboradores. No portfólio de clientes da startup, estão nomes como Tok&Stok, Volvo, ViaVarejo, Bayer e Electrolux, com mais de 300 mil colaboradores engajados por meio das plataformas e soluções de comunicação interna e RH em 6 países.
Leia também – Digitalização no Brasil: mais de 40% das lideranças acreditam que estão ficando para trás.
O PraCarreiras e a mentoria de carreiras
O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.
Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.
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