Gupy anuncia compromisso de diversidade até 2024

diversidade de pessoas

Além das metas de contratação, inclusive para Diretoria e Conselho, a empresa assume um compromisso com o mercado.

A Gupy, empresa líder em tecnologia para Recursos Humanos no Brasil, anuncia o compromisso com a diversidade em seu quadro de colaboradores.
A meta da HR Tech é chegar a 50% de mulheres na liderança e em todos os níveis da empresa – sendo que 30% dessas mulheres devem pertencer aos demais Grupos de Diversidade (raça/cor, orientação sexual, identidade de gênero e pessoas com deficiência) -, e 30% das contratações sejam de pessoas negras até 2024, em um contexto de crescimento acelerado.

Diversidade de pessoas: Os cargos

Os cargos são de C-level, diretoria, gerência, coordenação, supervisão e operação. Além das metas, a empresa também oferecerá cursos de inglês ou espanhol para todas as pessoas pertencentes aos Grupos de Diversidade.

Em 2020, ano crítico para o mercado de trabalho por conta da pandemia, a Gupy contratou mais de 100 colaboradores, e o objetivo é continuar escalando a empresa na mesma intensidade nos próximos dois anos. Continuando na mesma velocidade, a previsão é que a empresa chegue a 600 funcionários até o final de 2022.

“O nosso propósito é gente realizada em seus trabalhos e isso envolve oferecer oportunidades para todos, valorizando a diversidade. Por isso, a Gupy foi a primeira empresa a desenvolver uma inteligência artificial para recrutamento e seleção no Brasil, e trabalhamos desde a sua criação para que ela ajude a reduzir os vieses – conscientes e inconscientes – no processo de recrutamento.

Nós, fundadores da Gupy, somos duas mulheres e dois homens, sendo um deles da comunidade LGBTQIA+, e acreditamos que diversidade é um dos aspectos que precisamos trabalhar para melhorar a empregabilidade no Brasil, por isso queremos ser gente que faz a diferença, reiterando o nosso compromisso por um mercado de trabalho mais justo”, afirma Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

Diversidade de pessoas: Comitê de diversidade

Para esta iniciativa, foi criado um comitê de diversidade formado por colaboradores da empresa, os quais lideraram a definição das metas e a criação do Manifesto de Contratações Diversas e Inclusivas da Gupy.

Além disso, a organização realizou uma parceria com as consultorias Impulso Beta e Pluraliza, que ajudaram na realização do censo com os gupiers (como são conhecidos os funcionários da Gupy), na criação do manifesto da empresa e de treinamentos para todo o time, principalmente para a liderança.

“Uma das nossas primeiras ações são dois programas de mentorias coletivas: um será focado no desenvolvimento das pessoas contratadas, tendo como mentores os líderes da Gupy, e o outro estará focado no compartilhamento de conhecimento e experiência dos grupos de diversidade com a liderança da Gupy.

O nosso objetivo é provocar questionamentos sobre o tema diversidade e inclusão, para que todos saiam de suas zonas de conforto e possamos crescer juntos”, explica Mariana.

Diversidade de pessoas: Compromisso com o mercado

 Além dos acordos internos de Diversidade & Inclusão, o Manifesto de Diversidade da Gupy inclui compromissos com o ecossistema de empresas e profissionais de populações sub representadas no mercado de trabalho.
A empresa disponibilizará materiais gratuitos para pessoas que atuam na área de Recursos Humanos sobre equidade, diversidade e inclusão nas contratações e promoções, oferecerá gratuitamente um treinamento sobre Diversidade e Inclusão voltado para o público de Recursos Humanos na Gupy Academy.
A plataforma da empresa será disponibilizada de forma pro bono a instituições sem fins lucrativos que tenham como objetivo o apoio a grupos de diversidade (o equivalente a uma por mês durante o período de vigência deste compromisso), conforme procedimento a ser disponibilizado no site da Gupy.
Por último, serão realizados workshops (virtuais/presenciais) com pessoas candidatas de grupos de diversidade para oferecer apoio especializado em relação ao processo de candidatura, bem como dicas para preparação do currículo e como se preparar para as etapas de seleção.

Diversidade de pessoas: Sobre a Gupy

A Gupy é a empresa líder em tecnologia para Recursos Humanos no Brasil, com 20 milhões de usuários cadastrados e mais de 60 mil posições publicadas mensalmente.
Pioneira na utilização de Inteligência Artificial aplicada ao processo de Recrutamento e Seleção no país, a plataforma da Gupy oferece ferramentas para realizar desde o processo de recrutamento até a admissão das pessoas candidatas.
Com clientes em 10 países, entre eles Ambev, GPA, Sicredi, Vivo, Cielo e Renner, já foi investida por fundos como a Canary, Yellow Venture, Maya Capital, Valor Capital e Oria Capital. Para mais informações acesse: https://www.gupy.io/.
Confira a página do LinkedIn do PraCarreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui