Inteligência Artificial substitui funções do RH

funções do RH

Nova Matrix: Estamos a caminho da obsolescência programada com a Inteligência Artificial?

Com base nas recentes pesquisas de ciência de dados na gestão de pessoas, muitas áreas de negócios estão começando a utilizar a Inteligência Artificial (IA) para substituir funções feitas – até então – por pessoas, a princípio para melhorar a eficiência e reduzir custos, automatizando tarefas repetitivas.

O uso da inteligência artificial no setor de Recursos Humanos já é realidade em algumas organizações, inclusive no Brasil, e tem se mostrado efetiva para realizar partes do processo, como a primeira filtragem de currículos.

Funções do RH: A pesquisa

De acordo com a última pesquisa da State of Artificial Intelligence in Talent Acquisition, apenas 10% das empresas faziam um uso alto ou muito alto de ferramentas de IA para a aquisição de novos talentos, mas 37% afirmaram que passariam a utilizar o método nos dois anos seguintes.

Todavia, a preocupação de uma completa substituição de papéis ainda existe e está cada vez maior atualmente, assim como as dúvidas sobre até onde a máquina consegue substituir o ser humano, questões relacionadas a decisões e até mesmo a possibilidade dessa inteligência vir carregada de vieses do programador – como evitar isso?

Funções do RH: A preocupação

“Com certeza, essa preocupação de substituição de cargos entre pessoas e máquinas é válida, mas a mudança não é tão drástica quanto aparenta ser e, como todas as transformações vistas ao longo do tempo no mundo, tem seus pontos positivos e negativos”, ressalta Denis Shirazi, CEO e Founder da 20DASH, empresa de tecnologia que busca desenvolver experiências imersivas que incluam a marca no universo do usuário de forma criativa.

Funções do RH: Sobre Denis Shirazi

Denis Shirazi é CEO e Founder da 20DASH, empresa que propõe e desenvolve soluções interativas e personalizadas de comunicação baseadas em tecnologia para grandes empresas, no mundo inteiro. Especialista em Aplicativos, Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) e Inteligência Artificial (AI), pensados para atender todas as principais plataformas mobile; Denis fundou, em 2018, a empresa que se diferencia por inovar na forma de seus clientes – como Americanas, Burger King, Via Varejo, Adidas, entre outras importantes marcas – se comunicarem com a sociedade por meio de suas soluções.

Funções do RH: Sobre a 20DASH

A 20DASH é uma empresa que propõe e desenvolve soluções interativas e personalizadas de comunicação baseadas em tecnologia para grandes empresas, no mundo inteiro. A marca é especializada em Aplicativos, Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR) e Inteligência Artificial (AI), pensados para atender todas as principais plataformas mobile.
Desde 2018, a empresa se diferencia por inovar na forma de seus clientes – como Americanas, Burger King, Via Varejo, Adidas, entre outras importantes marcas – a se comunicarem com a sociedade por meio de suas soluções. Mais do que um desenvolvedor de tecnologia, a 20DASH é formada por uma equipe criativa que pensa em experiências imersivas que incluam a marca no universo do usuário.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui