Procura por treinamento corporativo EAD cresce durante a pandemia

Treinamento corporativo

Lys, startup que cria, produz e implementa capacitações e treinamento corporativo, viu sua demanda aumentar em 100% no segundo quadrimestre do ano.

O segundo quadrimestre do ano foi marcado pela crise sanitária, causada pelo novo coronavírus, e, consequentemente, fez com que a população ficasse em isolamento social, transformando completamente o comportamento do consumidor.

Esse cenário fez a busca por educação a distância, que já crescia no país, se tornar ainda maior, o que aconteceu, também, no meio corporativo.

A Lys, startup que cria, produz e implementa treinamentos e capacitações por celular, viu sua demanda aumentar 100% entre o primeiro e o segundo quadrimestre do ano.

“Entre março e abril, pouca coisa mudou no mercado, em geral. Estava todo mundo prevendo voltar ao normal no segundo semestre.

 Treinamento corporativo: a partir de maio os planos começaram

A partir de maio, todas as empresas começaram a refazer os planos, já contando com um final de ano complicado para qualquer tipo de encontro presencial.

E, agora em julho e agosto, já têm empresas fazendo planos para não contar com treinamentos presenciais até o final ano de 2021″, conta Eduardo Parente, sócio-fundador da marca.

A startup simplifica o processo de treinamento de equipes dispersas geograficamente, diminuindo custos e barreiras de infraestrutura para as empresas, se comparada a cursos presenciais.

Além de aumentar significativamente o engajamento dos alunos em relação aos cursos tradicionais de EAD.

Isso porque investe em uma metodologia que customiza os conteúdos, de acordo com a linguagem dos participantes, com videoaulas empáticas, abordagem impactante e atividades pontuais que conduzem o aluno a “aprender fazendo”.

“Vimos uma oportunidade de democratizar os treinamentos e capacitações por meio de um mercado crescente no país, o do EAD.

Desde que lançamos a empresa, há dois anos, já crescemos 1.000%, reflexo de uma mudança de consumo no ensino, de modo geral, que está cada vez mais provando ser tanto ou mais eficiente quanto o presencial”, finaliza Parente.

Treinamento corporativo: Sobre a Lys

Fundada em 2018 por Eduardo Parente, Lars Diederichsen e Guilherme Prado, a Lys cria, desenvolve e implementa treinamentos e capacitações por celular.

Chegou ao mercado para transformar positivamente a vida de pessoas e aumentar a produtividade das empresas. Com formato simples, de linguagem fácil e via aplicativos comumente instalados nos smartphones, espera diminuir as horas de treinamento, aumentar o engajamento e tornar o aprendizado mais democrático.

Treinamento corporativo: em tempos de coronavírus

Nos últimos meses temos sido bombardeados por inúmeras notícias sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no Brasil e no mundo.

Diversas medidas foram tomadas para tentar evitar a disseminação da doença e conter o aumento dos infectados. Desde então, as cidades têm se tornado um caos e essas mudanças mexeram completamente com a rotina da população.

Treinamento corporativo: a importância do treinamento corporativo aliado à tecnologia

Por conta da quarentena e do distanciamento social, diversas empresas tiveram que aderir ao sistema home office e acabaram suspendendo reuniões e eventos, alterando completamente as atividades de seus colaboradores e clientes.

Nesse cenário totalmente conturbado e cheio de incertezas, a tecnologia tem sido grande aliada para encurtar o distanciamento, garantir que as entregas sejam feitas e até mesmo ajudar a organizar – mesmo que remotamente – o trabalho com a equipe.

Para se ter uma ideia, os treinamentos corporativos à distância têm sido essenciais nessa “nova rotina”, não só para aproximar todo o time, mas também para garantir que o fluxo de trabalho continue normalmente. Se pararmos para fazer uma análise, é um movimento de mercado que já estava acontecendo – lentamente – mas algumas empresas já haviam começado a migrar treinamentos presenciais para os digitais.

Você está com dificuldades para conseguir emprego?

Se você não está sendo chamado para entrevistas de emprego, ou não está conquistando a sua vaga, está na hora de mudar a estratégia
Aprenda com recrutadores como montar um currículo, LinkedIn e se sair bem nas entrevistas. Veja os cursos disponíveis.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui