Google search engine
InícioMercado de TrabalhoLow-code é opção para gestores automatizarem suas operações 

Low-code é opção para gestores automatizarem suas operações 

Head de produtos da Zeev, referência nacional em low-code, comenta vantagens da tendência global que democratiza criação de sistemas de TI.

As tecnologias de low-code – programação com pouco código –  que permitem que empresas desenvolvam com facilidade seus próprios softwares e aplicativos – têm ganhado cada vez mais popularidade.

Opção para gestores: a pesquisa realizada

Segundo pesquisa realizada pela Forrester Research, empresa norte-americana de pesquisa de mercado que estuda o impacto existente e potencial da tecnologia, as plataformas em low-code irão representar 75% do total de softwares criados em 2021. No entanto: como esta tendência pode, na prática, auxiliar gestores na automatização de processos internos?

“Sabemos que cada organização tem suas dores com procedimentos e processos que poderiam ser digitalizados e executados de forma automática. Porém, as equipes  de TI, em geral,  estão sobrecarregadas. Existe ainda um déficit de profissionais de TI no mercado e isso atrasa todo o desenvolvimento tecnológico das áreas de negócio. É aí que o low-code pode ser uma opção para se considerar. Uma vez que qualquer profissional, mesmo sem ser expert de desenvolvimento de software, pode criar uma solução. É fantástico” , explica o Head de Produto da Zeev, Rafael Bortolini.

Opção para gestores: referência no desenvolvimento

A Zeev é referência no desenvolvimento e fornecimento de softwares que utilizam tecnologia low-code. Mais de 200 marcas dentro e fora do país contam com suas soluções para terem seus próprios softwares mesmo com seus administradores tendo pouca ou nenhuma experiência em programação de códigos.

Para Bortolini, a automatização de processos com pouco código aumenta a produtividade, uma vez que o tempo necessário para a criação das soluções é menor, assim como os custos de manutenção. “Nesta prática, pelo menos 80% do desenvolvimento de um sistema pode ser feito por uma pessoa sem nenhum conhecimento técnico. Isso é a democratização da tecnologia e o poder na mão de quem realmente está no dia a dia da empresa”, contextualiza ele.

Opção para gestores: mercado global

O mercado global, por sua vez, entende essa vantagem na automatização que esta prática proporciona. Uma pesquisa divulgada pela The State of Low-Code 2021,e realizada pela Mendix, empresa americana de plataforma de software de pouco código, apontou que os departamentos de tecnologia estão buscando essa democratização no desenvolvimento de softwares. Mais de 60% dos profissionais de TI entrevistados concordam que o low-code é uma prática alternativa para atender suas demandas.

“Acredito que qualquer pessoa pode criar softwares que facilitem as suas rotinas de trabalho independentemente da área que atua. Seja dentro de um hospital ou na operação de um banco, a automatização de processos se torna muito mais possível. E o melhor: pautada pelas necessidades reais dos times. O que nos motiva muito em nosso trabalho com a Zeev é a possibilidade de ajudar com essa revolução em curso”, finaliza Bortolini.

Opção para gestores: sobre a Zeev

A Zeev desenvolve e fornece softwares com tecnologia low-code, que permite que outras empresas possam desenvolver seus próprios software e aplicativos. A Zeev tem como crença que qualquer pessoa pode facilitar sua rotina de trabalho e se propõe a conectar os departamentos, fazendo o trabalho fluir com leveza, otimizando resultados e favorecendo a escalada de negócios.

A empresa tem como ponto central das relações, a liberdade e a transparência. Pensando nisso, implementaram o conceito de “Anywhere Office” e atualmente, contam com colaboradores por todo o Brasil e clientes distribuídos em 6 países. Zeev | Você cresce, a gente cresce.

Leia também – Como ser um bom líder no modelo de trabalho remoto? Adecco traz dicas.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras