Home office elevou produtividade, mas reduziu bem-estar, afirma pesquisa

Produtividade em home office

Uma pesquisa recente divulgada pela Fundação Dom Cabral revelou que o produtividade em home office elevou, mas reduziu o bem-estar, foram 1.075 entrevistados em 23 estados.

O especialista em cargos de alta gestão e professor de MBA na fundação, Uranio Bonoldi, está à disposição para dar entrevistas e pode comentar sobre os dados da pesquisa como:

  • Em 2021, quase 60% dos entrevistados afirmaram ser mais produtivos ou significativamente mais produtivos trabalhando de casa, ante 44% do ano anterior. As mulheres foram as que mais perceberam aumento da produtividade, aponta o levantamento;
  • No grupo de profissionais que ocupam cargos de gerência ou liderança, 13%disseram que rendem menos ou bem menos;
  • Os brasileiros disseram que o home office resultou em maior volume de horas trabalhadas (24%)
  • Mais de 20% das pessoas afirmaram que receiam perder o convívio social caso o trabalho remoto continue.

Produtividade em home office: Abaixo, um perfil do especialista:

  • Uranio Bonoldi é consultor em gestão, governança corporativa e planejamento estratégico, dando suporte a empresas que desejam crescer de forma estruturada
  • Possui longa experiência executiva em cargos de alta gestão
  • Integra sua experiência profissional a pesquisas e reflexões sobre liderança e processo de decision making, tornando-se especialista em tomada de decisões
  • Por meio de consultoria especializada, Uranio orienta e aconselha empresários e executivos
  • Ele também ministra palestras e workshops
  • É autor do livro A Contrapartida, onde aborda assuntos de grande importância para o desenvolvimento tanto na vida pessoal, como no ambiente corporativo e na sociedade

  • Exerceu cargos de liderança como CEO, COO e CFO, e por ter sido executivo de empresas nacionais e multinacionais em organizações públicas e privadas possui mais de 30 anos de experiência no mundo dos negócios.

Produtividade em home office: Dicas exclusivas

Em contrapartida temos algumas dicas para a produtividade em home office, confira a seguir:

Para começar, crie um ambiente específico para o local de trabalho em que você se sinta à vontade, mesmo que seja apenas uma mesa, e não faça nenhuma outra atividade nesse espaço.

Para manter a harmonia com os familiares, exponha a necessidade de respeito ao espaço e aos seus horários. “Fale com as pessoas, diga o que você precisa para ter um ambiente adequado para desenvolver suas atividades. Se você precisa de silêncio, peça. Mostre suas necessidades”.

Estabelecer períodos de descanso é fundamental nessa rotina. “Cronometre de 20 a 30 minutos para você se levantar, se espreguiçar, dar uma volta. Se você mora em um apartamento pequeno, olhe pela janela, mire o horizonte, observe o movimento. Essas pausas são necessárias para melhorar a concentração e ajudam a manter o foco no trabalho”.

Confira as dicas completas AQUI.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

O PraCarreiras é atualizado diariamente

Você sabia que no Pracarreiras você consegue acompanhar notícias como as de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.